A igreja de atos – visão

 


Atos 2:41-47
 
Precisamos como cristão conhecera visão bíblica sobre a igreja e assim aplica-la tendo o conhecimento de que em cada dispensação Deus usa a igreja de forma diferente, pois a cada período, a geração é diferente. Agora a igreja primitiva é um padrão a ser seguido nas áreas de fé, fidelidade, perseverança, santidade, amor e lealdade.
 
A igreja crescia rapidamente e necessitava ser acompanhada. As pessoas precisavam ser discipuladas, precisavam receber uma visão e serem firmadas na sua fé.  Eles aprendiam com os apóstolos a Palavra de Deus e aplicavam no dia a dia, passaram a ter comunhão com Deus e com os irmãos através das orações, nas reuniões no templo e nas casas.
 
Quando partiam o pão estavam tendo uma comunhão mais intima entre eles. Comunhão significa ter tudo em comum, um passa a conhecer o outro e dessa forma todos eram suprido e assim Deus agia no meio do povo.
Vejamos o que o homem perdeu e qual é o papel da igreja.
 
Deus age através de cada um de nós!
 
1. Deus nos criou com o propósito de relacionar-se com Ele, mas devido à desobediência, acabamos perdendo essa visão.
 
2. Sem visão, o povo se corrompe (Pv. 29:18). Sem visão ficaremos sem foco.
 
3. Muitas pessoas morrem espiritualmente, porque não têm visão. Deus quer nos dar uma visão ampla e objetiva. Desta forma venceremos todos os obstáculos! Teremos um objetivo na vida, faremos grande diferença na família, na igreja, na célula, no mundo, etc.
 
4. Homens e mulheres de fé e de visão são aqueles que podem ver além, isto é, que crêem ser tudo possível;  salvação da famíliater células multiplicadorasformar pessoas na escola de lideresfazer discípulos pessoaister lideres em treinamentoalcançar a nossa geração,  prosperar no meio da crise, etc, (Mc. 10:27).
 
5. Quando Deus encontra alguém sensível para compreender a humanidade, que se preocupa com as pessoas, que recebe de Deus e reparte o que recebeu, a esse é dada uma visão.
 
6. Primeiramente Deus nos processa e muda nossa natureza para que possamos ser parecidos com Ele e assim nos reproduzir, Ele deseja nos usar para abençoar outros. (Jr. 18:6).
 
7. Pega-nos brutos, molda-nos e coloca em nós Seu Espírito, transformando-nos em vasos de honra, em vasos de bênçãos (Rm. 9:21-23).
 
8. E o que Ele nos dá são coisas eternas. Quando recebemos algo de Deus e nos tornamos canais, estaremos recebendo e levando a eternidade. Isso fala do amor de Deus, da sua graça, e da sua salvação! Estamos falando de pessoas passarem a vida e a eternidade longe Deus, nas garras do inimigo ou passarem a vida e a eternidade com Deus experimentado do seu amor!
 
CONCLUSÃO: A única visão digna de viver é aquela pela qual se está disposto a morrer, pois Deus quer que tenhamos uma visão clara e objetiva para que conquistemos a terra.
 
Envolvendo-nos com a visão que Deus nos tem dado nestes últimos dias, iremos restaurar a Igreja de Atos nos nossos dias. A nossa luz irá brilhar no meio das trevas, veremos e viveremos o melhor de Deus na nossa vida!
 
A visão celular o modelo dos doze é uma ferramenta importante no cumprirmos da grande comissão dada pelo Senhor Jesus; fazer discípulos de todas as nações. A visão celular é uma revelação, uma estratégia de crescimento que muda a história da igreja e coloca os líderes e pastores em uma rota de prosperidade e conquista.
 
Compartilhar: como aprendemos no curso de treinamento, o líder e os líderes em treinamento devem começar o compartilhar compartilhando o que esta palavra falou na sua vida, o que você recebeu e o que pretende fazer em relação ao que Deus falou. Desta forma as pessoas terão maior facilidade de falar e entender o propósito daquela palavra. Você é o referencial!
 
Eu aprendi que: Eu ensino o que sei, mas reproduzo o que sou!
 

Ap. Eliezer

 

 

Imprimir