Unidos numa aliança de amor

Texto: I Samuel 18: 1-4

Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de ]ônatas se ligou com a de Davi; e, ]ônatas o amou como à sua própria alma. Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai, ]ônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. Despojou-se Jônatas da capa que vestia e a deu a Davi, como também a armadura, inclusive a espada, o arco e o cinto – I Samuel 18: 1-4

A nossa relação de irmãos em Cristo está acima da lógica e da compreensão humana. É o amor de Cristo. Não depende de convivência, mas esta convivência pode aumentá-lo. Não depende de identificação pessoal, mas está acima dela. Não depende de nossa vontade, é algo que Deus derramou em nossos corações. Mas o principal é que não é baseado nesta vida, nem nas circunstâncias, mas se prolonga para a eternidade.

Um dos nossos alvos na formação das células é firmar relacionamentos. O relacionamento é mais Importante que a reunião ou o evento. Quando falamos de relacionamento estamos falando de amizade. A amizade é mais que meras palavras: é aliança. Abraão foi chamado de amigo de Deus depois ter feito uma aliança com Deus. Jesus foi chamado de amigo de pecadores porque veio fazer uma aliança conosco.

A Aliança entre Davi e Jônatas

1) Deu-lhe a capa. Isso fala de darmos a nossa cobertura para aqueles que estão em aliança conosco. Um amigo expõe a intimidade, não deixa o outro descoberto. Um amigo não expõe as fraquezas do outro. Pelo contrário, ouve e ajuda a vencer (serve de cobertura).

2) Deu-lhe a armadura. Um amigo protege o outro. Oferece uma armadura contra calúnias, fofocas, armações, etc. Somos um mexeu com ele mexeu comigo ( serve de segurança ).

3) Deu-lhe a espada.  Um amigo é alguém que defende, mas que também fala na vida do outro com exortação, consolação, edificação e confronto em amor. É dessa forma que somos tratados e curados (serve de desafios).

4) Deu-lhe o arco. A espada e a armadura são para a defesa imediata, mas o arco é também para caçar o alimento. O amigo não desampara o outro. Cuida, trata, alimenta e treina para conquistar e vencer. Logo ele aprende a caçar seu alimento e ajudar outros. (isso serve de conquista)

5) Deu-lhe o cinto. O cinto é para dar firmeza. O amigo é aquele que dá suporte para as horas de luta ou aflição. (serve para estabelecer verdades)

Não estamos aqui para formar relacionamentos formais, mas vínculos de amor e vida.

Estamos formando vínculos para a eternidade.

Muitos de nós desejamos fazer coisas grandes que nos coloquem na história, mas Deus quer que além disso possamos participar da história do nosso irmão. (A vitória é resultado)

Nossa visão é: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR.  VÁ ATÉ O PROPÓSITO QUE DEUS ESTABELECEU EM SEU CORAÇÃO! ESTAMOS JUNTOS. DEUS E NÓS AMAMOS VOCÊ!

A Célula é uma parte da família IACC, o propósito é multiplicar o amor do Pai, libertar os cativos, curar os enfermos e anunciar as boas novas de salvação! Aqui podemos amar e compartilhar mais de perto a Palavra, praticarmos a comunhão e orarmos uns pelos outros de forma mais intima, aqui podemos dar as mãos e ajudar uns aos outros de forma mais prática, aqui podemos repartir o pão numa comunhão de amor!

Quando esta Célula chega no templo para o culto de celebração, nos unimos as outras células e formamos o corpo que avança para conquistar, adorar e buscar a Deus. Lá a família está unida num só propósito, cumprir a grande comissão de fazer discípulos! Venha você faz parte desta visão.

Compartilhar

1º) O que esta palavra falou ao seu coração?

2º) Você entendeu a importância de andarmos juntos? O que você pretende fazer?

3º) O que podemos fazer para vivermos esta unidade, aliança, amor…

4º) Se você não faz parte ainda da nossa Célula, o que você acha de fazer Parte desta família?

 

No amor de Cristo!

 

Apóstolo Eliezer

Imprimir