Vencendo a ansiedade

 

Mateus 6:25-34
 
Precisamos superar a ansiedade, precisamos aprender a depender da provisão de Deus e uma chave importante para isso é falando desta provisão, confessando-a e rejeitando toda espécie de ansiedade. 
  1. O ser humano é ansioso por natureza (Mt. 6:25).
  2. A ansiedade abate o homem.
  3. O valor que temos para Deus garante nossa provisão (Mt. 6:26)
  4. Deus nos ama, nos aceita e supre a nossa vida. A ansiedade não acrescenta nada em nosso viver (Mt 6:27).
  5. A provisão de Deus é abundante e supera as nossas expectativas (Mt. 6:28, 29; Is. 64:4).
  6. A ansiedade anula a fé (Mt. 6:30,31; Hb.11:6) sem perceber estaremos murmurando.
  7. O Pai conhece as nossas necessidades (Mt 6:32) e deseja que as levemos a Ele (Fl. 4:6, 7).
 
À medida que deixamos de olhar para nós mesmos, o que é a causa da ansiedade, e colocamos Deus em primeiro lugar, nossas necessidades são supridas.
 
Se O buscarmos, viveremos sob a promessa da Sua provisão (Mt. 6:33; Fl. 4:19). Deus é a resposta aos nossos anseios, se buscarmos o seu reino e sua justiça em primeiro lugar, tudo que é do reino, tudo que é justo fará parte da nossa vida! Jesus é a nossa justiça, através dEle teremos tudo de Deus e o mais importante de tudo isso, será sempre a nossa salvação! 
 
Precisamos aprender a fazer a oração de entrega, é uma forma de expressar uma atitude do coração de alguém que confia em Deus, sabendo que este Deus é verdadeiro e fiel. Quando os cuidados inquietações e pesos nos batem à porta, e transferimo-los para o Senhor, Ele que tem condições de leva-los começa a agir de acordo com a nossa atitude. Nossa atitude fala de entrarmos no descanso da fé e deixar Deus agir.
 
Podemos entregar nossos cuidados, preocupações e a nós mesmos a Deus e usufruir Sua paz Divina ( Sl. 37:5).
 
Deus é contra a preocupação, ela nada produz senão stress, esgotamento e morte. Jesus pregou contra ela. Paulo pregou contra ela. A Bíblia é contra a preocupação porque ela foi gerada por Satanás.
 
Todo ou qualquer cuidado (ansiedade/preocupação com situações que estão alem do nosso controle) deve ser erradicado de nossas vidas ( FL. 4:6,7).
 
O Poder de Deus começa a operar quando lançamos nossos cuidados sobre Ele. As preocupações apenas bloqueiam essa operação e demonstra dúvida em nosso coração.
 
A entrega dos fardos a Deus traz o descanso ( Sl. 37:7).
 
CONCLUSÃO
 
A ansiedade é a causa de uma vida cheia de preocupações, dúvidas, medos e frustrações. A ansiedade fala de incredulidade, dúvida, insegurança. A ausência de fé nos leva a falar de problemas, de derrota, e desta forma estaremos falando contra tudo o que Deus nos prometeu. Aprendemos que precisamos falar em linha com a Palavra de Deus. Aquilo que você crê é aquilo que você falará, e aquilo que você falar é exatamente o que você vai ter! Tu tens o que tu dizes!
 
 
APLlCAÇÃO: Para que uma vida abundante, em todos os aspectos, seja alcançada é imprescindível ter uma vida na dependência completa de Deus, lançando, então, sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós…(2 Pe. 5:7). Devemos lançar para Deus as nossas ansiedades, declarar no lugar ou circunstâncias palavras de vitórias no nome de Jesus, e descansar nEle que pode todas coisas! Essa é uma atitude de fé, creia, funciona.
 
Diz um certo provérbio: "Se um problema tem solução não se preocupe; se não tem, para que se preocupar?" Em Deus QUE É O AUTOR DA VIDA, todos os problemas têm solução.
 
 
Compartilhar:
1.      O que você entendeu desta palavra nesta noite sobre a ansiedade?
2.      Você tem tido dificuldade nesta área? Você tem sido uma pessoa ansiosa? O que mais te preocupa? É bom falar para podermos orar.
3.      O que você vai fazer em relação ao que Deus falou com você hoje?
4.      Você crê que através de Jesus Cristo você tem o acesso ao descanso em Deus Pai?
5.      Vamos orar pedindo perdão a Deus pela nossa ansiedade e cancelar as palavras que falamos, que foram contrárias a vontade dEle na nossa vida. Ele quer nos ver usufruindo do descanso da fé, da alegria da sua presença em nós, da cura e salvação que alcançamos em Cristo, da unção e do seu amor por nós!
 
Atenção: na oração leve a todos a falarem a Deus das suas ansiedades e lançá-las a Ele numa atitude de fé! Termine com uma oração de gratidão profetizando o suprimento de Deus para cada pessoa segundo cada necessidade.
 
Ap Eliezer

 

Imprimir