Uma Célula segundo o coração do Pai – Parte III

Texto base: Marcos 2:1-12

Como já falamos: uma célula segundo o coração de Deus é uma Célula nota dez! É muito mais do que uma célula com um bom líder. Uma célula nota dez é aquela que cumpre o propósito para a qual surgiu. O que faz da célula um lugar extraordinário, não é o lanche, não é o sofá da casa, não é o ar-condicionado. O que faz da célula um lugar maravilhoso é o ambiente de comunhão, amor e  fé.

Em terceiro lugar, uma célula nota dez é uma célula de pessoas que enxergam soluções para os problemas.

Vejamos o que diz o verso 4 do capítulo 2 de Marcos: “E não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente”.

Que bom que os amigos daquele moço paralítico, sabiam onde levá-lo, como ajudá-lo e se dispuseram a isso. Mais um indício de que aquela célula era uma célula nota dez, pois quando os amigos viram aquela multidão em volta de Jesus, com gente saindo pelo ladrão, tanta gente, que não havia nem lugar para sentar, eles poderiam ter dito para o moço: “ É companheiro, vai ficar para a próxima.Todas as portas estão fechadas”. E fechadas por gente, o que é um obstáculo a mais.

Pois quando se trata de gente atrapalhando o caminho, só Deus! Mas eles não desistiram. A atitude daqueles homens nos ensina muito, nos dias de hoje, Sim, porque o nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores. E um vencedor não faz parte do problema, mas sim da solução. Eu também quero andar com gente desse tipo.
  • Gente que não se lamenta diante dos obstáculos.
  • Que não desiste com facilidade.
  • Gente que prefere tentar mil vezes a ficar á beira do caminho.
  • Gente que enxerga soluções e que não reclama das oportunidades perdidas.

Nós não podemos ter uma célula formada por gente que só vê problemas, ou como se costuma dizer, de gente que é amigo da onça. Aliás, você conhece essa história?:

Dizem que um amigo falou para o outro:
  • Vou caçar na mata ”. E o outro respondeu:
  • Mas e se aparecer uma onça na tua frente? ”
  • Não se preocupe eu estou armado. Eu darei um tiro de espingarda e a matarei ”.
  • Mas, se a espingarda falhar? ”
  • Bem, eu subo numa árvore ”.
  • Mas, se não tiver árvore por perto? ”
  • Eu vou correr mais que a onça até encontrar um lugar seguro ”.
  • Mas, e se você der num precipício? ” Irritado o amigo perguntou-lhe:
  • Afinal, você é meu amigo ou amigo da onça? ”

Graças a Deus que naquela célula os amigos disseram ao paralítico: “Já que não tem uma porta aberta, vamos fazer uma. E vamos fazer no teto, porque o único jeito de se fazer porta é no teto. È só arrancar a cobertura”. Aleluias!

Que lição extraordinária para nós! Vamos ser assim?
Vamos olhar em cada problema, uma oportunidade para vencer obstáculos.

Compartilhar: Que lições você tirou desta palavra? Como você ê a sua célula? Você é verdadeiro amigo ou é amigo da onça?

No amor de Cristo!

Pastores Eliezer