Resolvendo a questão do pecado – Parte 2

  "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1 :9)

 É muito importante que tratemos com o pecado até que tenhamos uma consciência pura diante de Deus, ou seja, até aquele ponto em que nada esteja nos acusando e nada possa impedir o nosso crescimento e relacionamento com Deus. Lembre-se do conselho de Paulo a Timóteo: “Conservando a fé, e uma boa” consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragaram no tocante a fé." (I Timóteo 1:19)
 
Em Romanos 6:12-14, lemos: "Não reine portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça".
 
É importante saber que antes de estarmos em Cristo, não tínhamos o poder para vencer o pecado, ele fazia parte da nossa natureza. Mesmo com todo esforço, estávamos condenados a uma vida de escravidão ao pecado e nossa justiça não passava de um trapo imundo (Isaías 64:6).
Agora estamos livres porque Jesus aniquilou o poder do pecado na cruz. Ele não nos concedeu somente o perdão do pecado, mas removeu o poder que ele tinha de controlar nossa vida. Portanto, em Cristo, podemos e devemos abandonar o pecado. Em Provérbios 28: 13 está escrito: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.
 
  1. Confessando aos irmãos.
Em Tiago 5:16 encontramos: "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação”.
 
Esta situação é especialmente importante quando existem vícios que o crente não consegue vencer sozinho, ele deve confessar e submeter-se a um outro irmão que segundo a Palavra, este deve ser o discipulador, o pai espiritual para que estejam orando juntos e assim possam vencer aquela fortaleza de pecado. É importante notar neste texto, que ele fala de confessar os pecados aos irmãos. Esta é uma provisão de graça e vitória que nos vem através do corpo de Cristo que se torna mais fácil quando exercemos o discipulado.
 
Existem áreas de fraqueza onde você vai conseguir vitória se unindo a alguém, confessando o seu pecado e recebendo vida e força. Portanto, se você tem uma grande barreira para vencer, ou tem tido dificuldades para andar em santidade numa determinada área, una-se ao seu líder em oração, confessando o seu pecado e receba força para vencê-lo. O seu líder ou discipulador te ajudará com isso. Não se isole, o corpo de Cristo existe para te ajudar a vencer.
 
Continua…
 
No amor de Cristo!
 
Pastor Eliezer
 
Imprimir