Coisas importantes da vida

Eclesiastes 11:1-6: Prov. 3:1-10

 O tempo está passando rápido e neste momento, mais do que nunca é preciso ser apaixonado por Jesus e militar para crescer e conquistar principalmente para o Senhor. É preciso frutificar e sabemos que o nosso trabalho não é em vão no Senhor. Começamos 2010 em uma expectativa do novo, do grande, da conquista, do sonho que começa a se realizar e que é apenas o começo, chegará o dia que isto que é desafio hoje para nós, se tornará pequeno no futuro. Você viverá uma plenitude bem maior de conquista e prosperidade em nome do Senhor Jesus.
 
Fomos chamados para construir uma história que começa em Deus nesta geração, uma história de cura, esperança, fé, alegria e resgates incontáveis. Para que isso aconteça é necessário ter voluntariedade do coração por pessoas, assim como poucos, você nasceu para viver não somente para si mesmo, mas também para o Eterno e Ele te capacitou para isso. Muitas renúncias, muito preço ainda precisa ser pago, mas vale a pena, pois uma vida para Deus vale mais que o mundo inteiro.
 
2010 é o ano da diferença, da colheita poderosa e excelente, da Compaixão pelas vidas, o ano da resposta favorável, da colheita sem igual, da providência divina! Causas inimagináveis serão respondidas, embora já estamos perto do fim do ano, muitos ainda trarão seus relatórios, e uma explosão de alegria assaltará o arraial de Deus. É o ano da providência favorável e do legado para prosperidade. Este é o ano dos sonhos mais difíceis de serem realizados, e a resposta correta vem de Deus. Será acima do desejado. É apenas o começo, pois vai refletir e se completar nos anos seguintes! Estamos nesta liberando palavras proféticas que trarão livramento e respostas, é hora de crer, avançar e ser fiel a Deus, de estar integrado no reino, receba estas bênçãos na sua vida!
 
Amados, para este novo tempo de desafios tenho alguns conselhos que estão contidos na Palavra de Deus e que de forma simples quero te passar, leia com atenção.
 
Existe um dia no ano que pouco ou nada pode ser feito e outro que pode ser mudado. Aquele se chama ontem e este se chama amanhã, portanto, ontem já foi e a única coisa que você pode fazer é se arrepender e acertar pendências para que as consequências sejam amenizadas e as brechas sejam fechadas, mas o amanhã depende de hoje, portanto hoje é o dia certo para crer, para amar, perdoar, servir com alegria, ser fiel, ser discípulo e discipulador, acreditar na resposta favorável, abençoar, ser humilde, ser simples, ser ensinável, fazer acontecer, tomar atitudes positivas em relação a Deus, gerar uma família que vive intensamente para o propósito da vida estabelecida pelo o Eterno!
 
Faça de tudo que puder para acertar, mas se errar, não se torture, pois tudo isso faz parte do aprendizado. Todas os homens caem; mas os grandes se levantam. O Senhor ama você e lhe deu a vida eterna, não se preocupe em entender coisas que estão alem do entendimento, apenas viva e valorize aquilo que você tem hoje, faça isso com alegria e fidelidade, pois isto é a chave para se ter mais. Aprenda isso: O que está faltando em sua vida é aquilo que certamente você não valorizou. Não importa que tipo de problema possa surgir, o importante é como você encara a vida e os problemas, e como você vê e valoriza as coisas realmente importantes.
 
Nesta vida é necessário fazer verdadeiros amigos, àqueles gerados pelo Espírito Santo, verdadeiros discípulos. Amizades verdadeiras geradas através do relacionamento são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar.
 
Jesus chamou a atenção da igreja de Éfeso, pois eles estavam sempre na presença do Senhor, mas sem o primeiro amor. Cada momento com Deus, com a esposa, com os filhos e com os pais são importantes e precisam ser fervorosos. Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis e, Deus através de Sua Palavra quer que sejamos transformados para ser uma delas.
 
Existem pessoas que para nós se tornam especiais pela maneira de ser e agir, a unção e o amor de Cristo nos atingiu com profundidade para vivermos como vencedores e conquistadores. Aqui somos uma igreja em células, de equipe de discipulado e assim como na igreja é também numa empresa, uma equipe se torna prevalecente, forte, perseverante e prospera, quando é formada com pessoas prevalecentes e fieis.
 
A Paciência, a perseverança e fidelidade têm o efeito poderoso de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem diante de nós. Você vai conseguir, pois tudo é possível ao que crer e persevera!
 
Preste atenção: A pedra atirada em quem amamos, a palavra dita no momento da raiva, o ódio sem busca do perdão, a incompreensão, a falta de confiança em nós mesmos e em quem amamos, a ocasião especial e essencial perdida e o tempo passado sem examinarmos a nós mesmos, trazem consequências ruins e até irrevogáveis, e tudo isso podem ser evitados quando aprendemos a Palavra e a praticamos.A fé, a felicidade, a paz, a nobreza, a fidelidade, a mansidão, o perdão, a gratidão, o amor…, devem ser cultivadas dentro de nós para assim refletir ao nosso redor, começando por nossa casa, depois igreja, discipulado e trabalho. O futuro pertence àqueles que acreditam e praticam a Palavra do Senhor, pois esta é fiel e verdadeira.
 
Leia com atenção: O tempo está passando e não espera por ninguém. Ontem é passado e virou história. O amanhã refletirá o hoje que por sua vez é uma dádiva, por isso é chamado de presente, não perca as oportunidade de hoje ser e fazer o melhor. Por mais que vivamos nesta terra, a vida é curta e mesmo que vivermos mil anos, nada terá sentido se não tocamos o coração de Deus e das pessoas com a nossa fé e amor, é preciso ter objetivo de vida e este está em Cristo Jesus nosso Senhor.
 
Este ainda é o ano da virada, da compaixão e da resposta favorável, o ano de Deus fazer a diferença entre o que serve e o que não serve, e o que foi provado será, pelo Senhor, honrado. Deus abrirá leques de oportunidades para você neste e nos próximos e mostrará visivelmente que Ele assiste aos que O temem e muda a sorte daqueles que nEle esperam! Persevere e avance sempre, pois você pertence a Cristo, você faz parte do Seu corpo, da família cristã e a unção e o poder do Senhor está sobre a sua vida, você tem um legado de crescimento e prosperidade!
 
Veja: Existem muitos inimigos espirituais e físicos que estão se levantando contra nós, mas aprendi algo tremendo na Palavra que quero compartilhar com você; ter amigos é irmãos como você é muito bom, amigos criam conforto, dá segurança, nos incentiva a continuar, estão sempre prontos para ajudar e se este amigo for um discípulo, tudo se torna favorável e perfeito e precisamos muitos disso, mas os inimigos e os obstáculos são necessários também, pois inimigos criam mudança e não nos deixa se acomodar. Deus permite e Ele sabe o que faz!
 
Este é um tempo em que você crescerá em demasia, prosperará em abundância, conquistará novos territórios e multiplicará extraordinariamente, nosso crescimento será sem limites!
 
Amamos você no amor de Cristo, um amor incondicional!
 
 
Pastor Eliezer
Imprimir