Uma aliança de amor

Em Atos dos Apóstolos 2:43
 
Os olhos de Deus estão voltados para as famílias que Ele criou, porque é no meio da família que Ele derrama Seu amor de Pai e através desse amor em cada casa, o Seu reino está sendo implantado aqui na terra.
Somos gratos a Deus pela oportunidade da fazer discípulos e assim cuidar uns dos outros mais de perto, dessa forma poderemos suprir as necessidades uns dos outros e conhecer melhor cada irmão, tendo um verdadeiro relacionamento de amor e fidelidade, isto é maravilhoso. Glórias á Deus.
 
As nossas crianças estão sendo corrompidas, os jovens estão sendo contaminados e as famílias estão sendo destruídas! Precisamos reverter este quadro na nossa vida, família e igreja e assim ajudar outros também a viver o melhor de Deus!
 
No texto chave citado acima diz que em cada alma havia temor, eram pessoas quebrantadas que já tinham tido uma experiência pessoal com Jesus, tinham sido cheios do Espírito Santo, não tinha ninguém melhor que ninguém, repartiam o pão, viviam o amor cristão e oravam sempre juntos.
 
O contexto social que a igreja primitiva foi levantada não foi muito diferente do nosso, lá haviam pessoas necessitadas, desempregadas, doentes, havia injustiça social e as pessoas eram oprimidas, eram desprezadas, as autoridades só pensavam em si mesmo, eram voltadas para extorsão, para cobrar impostos absurdos e o dinheiro falava mais alto. Foi neste meio caótico que a igreja nasce e um povo é levantado por Deus, e eles começaram a fazer diferença. Era a igreja do Senhor Jesus Cristo fazendo diferença naquela geração!
 
Aquele povo chegou para fazer conhecido o amor de Deus, fazer conhecido a verdadeira vida, onde as pessoas são valorizadas e respeitadas. Ali as pessoas são tratadas e restauradas para a glória de Deus.
 
Queremos compartilhar alguns princípios na vida desta igreja que fazia com que ela se fortalecesse e fizesse diferença.
 
1º) Perseveravam na doutrina dos apóstolos, tinham cuidado com a Palavra e de contínuo meditavam nos princípios de Deus e por causa disso não eram levados ou enganados por qualquer vento de doutrina, conheciam o seu Deus.
 
2º) Eles perseveravam na comunhão e no partir do pão, era uma igreja que não fazia acepção de pessoas, todos eram importantes, ricos e pobres todos tinham o mesmo valor, então isso era um estilo de vida que chamava atenção das pessoas.
 
3º) Perseveraram nas orações: era uma igreja que oravam juntos, por isso o temor de Deus estava nos corações dos irmãos e o resultado era que muitos sinais e prodígios eram feitos pelas mãos dos apóstolos.
 
Então queridos, podemos ver através deste povo que quando a igreja está unida e perseveram em comunhão, nas orações e em partir do pão, Deus começa a operar sinais e maravilhas e as pessoas são impactadas, abençoadas, e é isso que nós buscamos para as nossas vidas. Amem!
 
4º) Versículo 44 – Todos tinham prazer em estar juntos porque tudo lhes eram comum, ou seja, era bom se reunir. Amados, hoje nas células e nas grandes celebrações nós temos visto que há prazer nos irmãos em estarem juntos, orando juntos, comendo juntos, brincando juntos sem hipocrisia, sem partidarismo, sem acepção de pessoas, porque Jesus nos une e Ele é o Senhor de todos.
O Salmo 133 mostra que como é bom e agradável que a igreja viva em união, e o texto mostra que há resultados maravilhosos por causa da unidade, isso é tremendo, é ali, na vida daquele povo, o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre.
5° Ninguém passava necessidade entre eles porque aquele que tivesse um pouco mais era constrangido pelo Espírito Santo em suprir as necessidades uns dos outros e faziam com alegria, tinham prazer nisto e o principio bíblico é, dai e ser-vos-á dado, e esta alegria e prazer com que os irmãos faziam isto chamou a atenção das pessoas, era algo anormal para eles, em um mundo em que ninguém se preocupa com ninguém e o resultado é que no versículo 47 diz que Deus acrescentava-lhes dia-a-dia, ou seja, todos os dias aqueles que iam sendo salvos.
E nós temos presenciado em todas as reuniões, vidas sendo edificadas e salvas porque a igreja começou a viver um pouquinho destas verdades de Deus em nosso meio.
6° Eles estavam diariamente com perseverança e unanimidade na grande celebração no templo e também partiam o pão nas células (nas casas), isso significa que era prazeroso para eles fazerem isso e ainda no v 47 diz que era com muito louvor a Deus. E com isso começaram conquistar a simpatia do povo.
 
A igreja de Cristo na terra precisa ser um lugar de cura e restauração. Tudo começa na família, pois é um lugar onde somos amados, protegidos, é um lugar onde nosso caráter é formado.
 
Somos uma igreja que investe na família, pois entendemos que quando na minha casa existe amor, respeito mutuo, unidade, dialogo, onde os pais exercem a liderança com sabedoria, onde o esposo exercita o sacerdócio na dependência do Espírito Santo, com certeza o amor de Deus flui abundantemente neste lar e como resultado as pessoas prosperarão no espírito, na alma, no corpo, no ministério e financeiramente. Todos os desafios serão vencidos pois haverá unidade e concordância!
 
Em João 15 está escrito que Jesus é a videira verdadeira e é Deus o que colhe; Ele disse que nós somos os ramos, vejam o Senhor não ama mais um ramo do que o outro, mas diz que todo o ramo que estiver em mim o pai cuida para que dê muitos frutos.
Então o segredo para você usufruir de tudo que vimos nesta palavra é permanecer em Jesus Cristo, é estar arraigado nEle que é a fonte da água viva, de onde flui a verdadeira alegria e vitória, de onde emana a vida e é em abundancia!
 
Estamos empenhados para ser esta igreja família, a começar pelas nossas Células, este é o propósito, ser uma igreja família que se ama e se importa uns com os outros pois isto vai refletir nas casa e lá se tornará a base deste verdadeiro amor que irá refletir na igreja como um todo.
 
Vejam, no contexto da sociedade hoje parece algo distante desta realidade, mas sabemos que através da igreja em células no modelo 12 é possível, pois o discipulado é o maior alvo.

O Nosso Alvo é a Multiplicação de Vidas Transformadas Pelo Poder de Deus, Você Faz Parte Desta Visão!! Ore, busque, crie estratégias…

 
Pastor Eliezer

 

Imprimir