Os dons da graça

“E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:7,8) 

A última referência de Jesus antes de ascender aos céus foi sobre o Espírito Santo. Vocês podem perceber a admiração, o espanto, a dor, todos esses sentimentos misturados à alegria por algo totalmente novo.
 
Quando Jesus lhes disse que seria até aos confins da Terra, Ele não disse mais nada. Os discípulos ficaram parados e não foi visto mais nada. Mais tarde, eles anunciaram que Jesus viria da mesma forma como havia subido.
 
Os 11 discípulos sabiam muito porque estudaram diretamente com o Mestre dos mestres. Esconderam-se porque estavam preocupados com os judeus. Eles estavam cheios do conhecimento, completos da verdade. Mas, não fizeram nada.
 
Dez dias depois, quando o poder veio, houve uma explosão, veio do céu para a Terra um poder que continua na Terra desde o dia de Pentecostes. Naquele dia, começou um novo tempo na Terra porque o poder de Deus desceu para os discípulos de Jesus.
 
Os discípulos saíram para expressar o que haviam recebido. O Espírito trouxe poder para vencer o pecado, resistir à tentação, amar o inimigo, abrir o peito e entregar a mensagem que recebemos de Jesus Cristo, poder para testemunhar em Jerusalém, em toda a Judéia, Samaria e as nações da Terra.
 
Quando Adão e Eva pecaram, Deus tratou com cada um. Adão disse que era culpa de Eva. Eva disse a Deus que havia comido do fruto que o Senhor havia dito a ela que não comesse, pois havia sido enganada pela serpente.
 
Deus disse que colocaria inimizade entre o descendente da mulher e a serpente. Esta teria a cabeça esmagada pelo descendente da mulher. Ao formar o homem, Deus soprou nele o fôlego de vida e a mulher recebeu da vida que estava no homem.
 
Se a primeira noiva do primeiro Adão caiu porque recebeu o espírito de engano que veio da serpente, você, Igreja, tem recebido o Espírito da verdade que veio do Senhor.
 
Jesus disse a Nicodemos que era importante nascer de novo. E o mesmo vale a todos nós.
 
 
Em Romanos 12:6-8 », a Palavra diz que recebemos dons de acordo com a graça que nos foi dada.
 
A Bíblia diz que Deus nos escolheu antes da fundação do mundo. Ele determinou o momento, a cidade, a família em que você iria nascer. A Bíblia diz que foi Deus quem formou você, quando no oculto acontecia a formação. Ele já havia escrito todos os seus dias. Ele formou o seu interior.
 
É Deus quem coloca os temperos especiais em cada pessoa. Esses temperos são chamados de graça de Deus. Graça é dom, é charme, é carisma de Deus na vida do homem.
 
É Deus quem coloca os temperos especiais em cada pessoa. Esses temperos são chamados de graça de Deus.
 
 
A Palavra de Deus indica 7 dessas graças.
 
1.      Profecia
Em todos os dons, temos a profecia. Ela vem de profetéia, no grego, facilidade de expressão, de dizer o que você sente, falar bem. Existem pessoas que nascem temperadas com essa graça outras não.
 
 
2.      Serviço ou ministério
A pessoa que é temperada com essa graça tem o prazer em servir. É uma capacitação para ver a necessidade de outros. Ela se prontifica como a solução daquele problema. Existe uma proposta de Deus para essa pessoa.
 
 
3.      Ensino
A Bíblia diz que aquele que ensina deve se esmerar em fazer da melhor maneira. Essas pessoas gostam de pesquisar, aprender, sentem prazer nisso. Devemos louvar a Deus por existirem pessoas dotadas com essa graça, têm o dom da pesquisa. Não são pessoas festeiras, gostam mais de aprender para entregar.
 
 
4.      Exortação
A pessoa que tem esta graça da exortação não fala muito, mas fala forte. Quando abre a boca, as pessoas ouvem com atenção, porque a sua palavra é forte. A exortação é a graça da palavra forte.
 
 
5.      Dar e Contribuição
A Bíblia diz que existe aquele que contribui com liberalidade. Essa é uma graça também. Há pessoas que nascem capacitadas em saber como lidar com o dinheiro. Elas possuem a capacidade divina de saber como multiplicar.
 
As pessoas com a graça de contribuir são muito prósperas, porque a Bíblia diz que basta dar.
 
 
6.      Presidência
Há pessoas que presidem com diligência. Essa graça é também chamada de liderança. Elas enxergam como o presente pode influenciar o futuro. Conseguem ver as deficiências assim como a graça porque ambas são visíveis.
 
 
7.      Misericórdia
O dom da misericórdia é fácil de ser percebido. A pessoa abraça, ajuda, ama com facilidade. As pessoas que têm o dom da misericórdia se importam com as necessidades de outros e buscam ajudá-los.
 
 
Possuímos diferentes dons segundo a graça que nos foi concedida. Esses dons e essas graças foram misturadas em nós antes de nascermos. Podemos enxergar muitas delas em nossas vidas, mas uma sobressai mais que outras.
 
Possuímos diferentes dons segundo a graça que nos foi concedida. Podemos enxergar muitas delas em nossas vidas, mas uma sobressai mais que outras.
 
Quando Deus formava o seu interior e lhe preparava, Ele colocava em você essas graças incontestáveis. E muitos servem ao diabo com a graça que receberam de Deus.
 
Gostaria que você se recolhesse um pouco e contemplasse, com os discípulos de Jesus, o momento em que Jesus voltava para o Pai, após 33 anos na Terra. Ele nos deixou como discípulos cheios da graça do Pai. O comando por Ele entregue foi para que esperássemos o Espírito que faria valer a graça que já está em nós.
 
Reserve um momento hoje para reconhecer qual foi a graça que Deus lhe deu desde o ventre. O Senhor o colocou aqui na Terra para você ser a Igreja do século 21. Desde a fundação do mundo, você está reservado para este momento. Então, descubra qual a graça maior que está em você e se entregue a Ele para fazer fluir
essa graça.
 
Proclame a autoridade, o direito e o amor de Deus e se renda a Deus pela escolha que Ele mesmo fez quando deu a você a graça. Peça a Ele que você possa corresponder de acordo com a graça e que ela seja usada para o fortalecimento da Igreja aqui na Terra.
 
 
Fonte Congresso Porto seguro
 
 
Palavra ministrada pela Edméia Williams

 

Imprimir