Cremos no Senhor Jesus

 


 O sacrifício do Senhor Jesus foi a oferta plena e defi­nitiva pelo pecado, pois "Aquele que não conheceu peca­do, Ele o fez pecado por nós; para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus" (Conforme 2 Coríntios 5.21).
 
Aqui está o âmago do Evangelho: O Filho do Deus vivo, sem pecado, assumiu a culpa dos nossos pe­cados para que pudéssemos ser justificados diante do Deus Pai.
 
O Senhor Jesus assumiu totalmente a culpa de todos nós, de modo que nada mais devemos ao nosso acusa­dor, o diabo. Hoje podemos acertar nossas pendências espirituais e físicas e ficarmos livres para vivermos uma vida em abundância.
 
Sabe por que creio e sirvo ao Senhor Jesus?
 
1º) Porque Ele é Deus… (Jo. 8:58; Jo. 1:1; 1 João 5:20) Existe alguém semelhante?
Ele sustenta todas as coisas (Cl. 1:15-17)
Sua verdade liberta (Jo.8:31,32) Ele é a única verdade que salva…
Ele é o único caminho, a verdade e a vida (Jo.14:6)
Ele é a ressurreição e a vida (Jo.11:25) Ele não só é o melhor, Ele é o único .
 
2º)  Porque Ele pode todas as coisas
Ele pode curar, salvar, dar a vida eterna, dar da água da vida, é Ele que me livra do inferno. (Ap.20:14,15; 21:18)
 
3º)  Porque Ele sabe todas as coisas
Ele sabeo que eu sinto… O que Deus sente e pensa a respeito de mim… O passado e o futuro pra Ele são um eterno presente… Um dia Ele perguntou aos seus discípulos: tem algo ai para comer? Disseram: não! Ele disse; joga a rede do outro lado… (Jo. 21)
 
4º) Porque Ele vê tudo: Ele vê meu coração e consegue me entender, Ele vê aquilo que sinto… Seus olhos são como uma tocha de fogo… (Ap. 1:14) ninguém o engana.
 
5º)  Porque Ele me ama: Ele olhou para mim e para você e nos viu perdidos sem esperança e nós amou incondicionalmente…, e veio nos   buscar… (Ef.5:22; Jo.15:3; 13:14; 15:9).
 
6º)  Ele foi o único que morreu por você e por mim: Ninguém fez isso por mim, somente Jesus! Ninguém tinha poder pra tirar a vida dEle, mas Ele lha entregou voluntariamente por nós (Is. 53:4-6; João 10).
 
7º)  Ele foi o único que ressuscitou dentre os mortos (Ap. 1:18; Lc. 24:5,6)
Só Ele pode fazer algo por você, Ele é Deus que se fez homem, morreu por nós, ressuscitou e vivo está assentado a destra de Deus Pai. (Onde estão os outros que se dizem deus) existe alguém semelhante… Não nunca houve e nunca haverá…
 
Não há salvação em nenhum outro (At.4:10-12) homens poderosos, grandes líderes, Reis, grandes potencias mundiais, nações levantam e caem e todos passam, mas Jesus Cristo permanece para sempre!!!
 
Há mais de 2000 anos houve um homem que nasceu, de modo contrário às leis naturais da vida. Não viajou para muito distante; somente uma vez, quando criança e por estar exilado, cruzou a fronteira do país em que vivia. Não possuía influência política e cresceu em um lugar simples e sem muitos recursos.
 
Seus Familiares não eram proeminentes, e careceu de todo treinamento e educação formal. Durante a sua infância, atemorizou um rei e impressionou os doutores da lei, quando homem, dominou a natureza. Caminhou sobre as ondas como se fosse o solo, silenciou os ventos e o mar, sarou as multidões e não cobrou por seus serviços.
 
 Nunca escreveu um livro, no entanto os livros que se tem escrito sobre Ele poderiam encher bibliotecas enormes. Nunca escreveu um cântico, no entanto tem fornecido tema para mais cânticos que os produzidos por todos os compositores juntos. Numca fundou uma universidade, mas todas elas com as escolas juntas não tem mais discípulos do que Ele.
 
 Nunca dirigiu um exercito, nem alistou um soldado, nem sequer disparou uma arma de fogo, no entanto nenhum líder tem tido mais voluntário sob suas ordens, nem feito tantos rebeldes entregarem suas armas, rendendo-se, sem disparar um só tiro.
 
Numca praticou a medicina, mas tem curado mais vidas e corações quebrantados que todos os médicos juntos. A cada sete dias, a atividade humana cessa e as multidões adoram-no.
Os nomes dos grandes estadistas da Grécia e Roma floresceram e têm ficado relegados ao esquecimento, mas ainda que o tempo tenha colocado 2000 anos entre esse homem e os nossos dias, Ele sempre vive e nunca passa…
 
Herodes não pôde destruir, e o sepulcro não O pode reter. Ele está sobre o maior pináculo da glória celestial, proclamado por Deus, reconhecido pelos anjos, adorado pelos milhares de salvos e temido pelos demônios, como o vivo e pessoal Cristo nosso Senhor e Salvador.
 
A Palavra de Deus diz que todo aquele que nEle crer e confessar será salvo. É no coração que eu creio, mas para que isso se torne realidade eu preciso confessar com a boca a minha fé. Assim estabeleço minha salvação, dando a Deus legalidade pra agir na minha vida através da minha decisão.
 
Deus abençoe a todos
 
Pastor Eliezer

 

 

Imprimir