Princípios para gerar frutos que permanecem

Texto: João 15:16; Deuteronômio 1:10,11

Jesus nos mandou compartilhar a verdade do evangelho na terra para que aja salvação de milhares de vidas. Nós devemos transmitir o amor de Cristo às pessoas e assim conquistarmos as multidões para Ele. Para isso devemos antes conhecer e praticar alguns princípios que sem dúvida nenhuma vai desatar a unção de multiplicação nas nossas células e igreja.

Gostaria de compartilhar com você, aquilo que o Senhor tem nos ministrado a respeito do processo de evangelização das células. Você não pode perder de vista o alvo de Deus para a sua célula, pois, quando perdemos o referencial o nosso trabalho se torna vão. O grande alvo de Deus são famílias transformadas pelo poder do Espírito Santo e pela revelação da Sua Palavra, existem pessoas que vêm e vão, mas as pessoas que vêm e permanecem, crescem, se reproduzem e escrevem uma história de mudança, conquistas e vitórias.

A Visão Celular no Modelo dos Doze tem como alvo principal, levar o evangelho de Cristo as pessoas, resgatando as famílias, curando-as e restaurando-as, e assim fazer discípulos de todas as nações. Para isso, é necessário desenvolvermos compromisso e perseverança, dando cada passo necessário na concretização da visão. Precisamos desenvolver em nossa célula um plano de evangelismo eficaz, que começa com oração e jejum pelos nossos familiares e amigos, depois a consolidação, integração e apascentamento, pois o viver pleno da vida Cristã vitoriosa, vem através de um discipulado vivo, comprometido e desafiador.

O fruto permanece quando há uma atitude de obediência de cada um da célula, em viver os princípios estabelecidos pela Palavra e Visão, como um estilo de vida e não como uma exigência fria e angustiante. Se queremos ver os frutos chegarem nesta célula, teremos que desenvolver um tremendo projeto de evangelismo de relacionamentos e testemunhos de mudança, e se queremos que as vidas permaneçam, teremos que ter um tremendo estilo de vida que consolida e respalda o amor de Cristo em nosso viver.

Consolidar alguém é levá-lo a viver o Evangelho da Cruz, centrado em Jesus Cristo nosso Senhor. Não consolidamos apenas com palavras, mas também com o nosso testemunho de vida, porque o testemunho fala mais alto do que qualquer palavra.

Vejamos os princípios que dão frutos que permanecem

Primeiro: Conhecer o objetivo desta célula (Mateus 28.18,20). Aqui na grande comissão de Jesus, está muito claro que o objetivo da célula é ganhar e fazer de cada um, discípulos de Jesus. Sendo assim, as células devem sempre nutrir um espírito de conquista e discipulado.  Consolidar os conquistados através do acompanhamento prático e organizados, para que todos respondam ao chamado de Cristo e assim permaneçam. Célula é lugar de fé, de comunhão, lugar de cura, lugar de relacionamentos, lugar de evangelismo… É aqui que manifestamos o amor de Cristo, que somos ministrados e amados cada vez mais.

Segundo: Motivação (Filipenses 3.12,14). Aqui aprendemos uma tremenda lição, ter uma motivação correta no coração, buscar o crescimento em Deus para cumprirmos o propósito da nossa existência, sem isso seremos infelizes e incompletos. É preciso estabelecer alvos espirituais, familiares, ministeriais, profissionais e financeiros para nossa célula. Precisamos estar motivados e com objetivos claros para crescermos e multiplicarmos.

Terceiro: Apascentamento (Provérbios 27:23). Os líderes de célula com sua equipe de doze não podem negligenciar o apascentamento destas ovelhas que o Senhor lhes está entregando. É preciso conhecer, cuidar e dar direção, aqui somos a extensão da igreja IACC, somos representantes dos nossos Apóstolos que são nossos pastores e sacerdotes responsáveis diante de Deus para este rebanho, somos aqui a voz profética para que ninguém erre o caminho. Não podemos ser apenas membros em uma reunião impessoal, onde não se estabelece vínculos e onde não há profundidade nos relacionamentos.

Para que um rebanho se multiplique é necessário que o mesmo esteja sadio, o fruto que permanece é aquele que é bem cuidado, sarado e consolidado nos princípios eternos do Senhor. Por outro lado você que ainda não é líder, que está sendo consolidado e discipulado, deve se deixar conhecer, aceite ser cuidado por Deus através deste líder, busque direção quando precisar, pois assim o propósito de Deus se cumprirá na sua vida.

Todo discípulo cresce, frutifica e se torna um discipulador comprometido com a causa do Messias. Se seu líder tem algo para passar a você, é porque ele também está recebendo e, por causa da aliança no Senhor, ele quer cuidar e repassar a você tudo de bom que ele recebeu e aprendeu. 

Quarto: Relacionamentos Maduros. Uma célula terá relacionamentos maduros, quando existe discipulado firmado na aliança e no amor de Cristo. Precisamos lutar as guerras de Deus, sabemos que os nossos inimigos são os principados, potestades, dominadores e forças espirituais da maldade, é contra eles que lutamos, pois eles tentarão nos afastar de Deus e uma de suas armas é criar barreiras entre nós. 

As pessoas são amadas por Deus, elas são alvos do Seu amor e Ele espera que através de nós que vivemos este amor, todos sejam apascentados para apascentar, amados para amar, protegidos para proteger, curados para curar, libertos para libertar, abençoados para abençoar…

Quinto e último Princípio: Traçar Estratégias. Cada discípulo desta célula precisa estar atento ao líder, pois o mesmo estará escrevendo e aplicando as estratégias que o Senhor dará através dos Apóstolos. Os doze são líderes de geração, que na Escola de Líderes e no discipulado recebem orientação e direção, estão sendo preparados a cada dia para conquistas maiores. Eles ministraram fé e amor na sua vida para um crescimento sobrenatural, para uma conquista sem igual, e isso também precisa ser reproduzido através de você.

É preciso traçar estratégias para ganhar nossos familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos. É necessário estabelecer alvos claros e precisos, lançá-los diante de Deus em oração e palavras proféticas, tomar atitudes para que estes alvos sejam alcançados nos prazos estabelecidos. É preciso se movimentar em busca de resultados, agir e fazer com excelência, buscar  ser e fazer o melhor, cumprir metas e obedecer comandos. Somos pedras tiradas do rio de Deus para se tornar colunas que refletirá em gerações futuras.

Deus te abençoe, e te faça mil vezes mais numeroso do que sois, como vos prometeu o Senhor

 

Compartilhar:

  1. Gostaria de saber o que esta célula representa pra você e para o reino de Deus?
  2. Qual é o objetivo da nossa célula? O que poderemos fazer para melhorar e alcançar nossos alvos?

 

Creio que este é um bom momento para estabelecer alvos e estratégias no discipulado, evangelismo e multiplicação, etc.

 

Deus abençoe a todos

 

Apóstolos Eliezer Moreira

Imprimir