O perfil do guerreiro

Ministrado para as gerações (Doze e líderes de células

Texto básico: 1 Samuel 16:18

Exército de Deus

Indiscutivelmente vivemos os últimos dias que antecedem o regresso do Senhor Jesus para arrebatar a Sua Igreja. Teólogos, leigos e, até a ciência, atestam unânimes que nos aproximamos do fim de todas as coisas. Cristo Jesus Está Voltando!

Sua noiva se prepara com todo esmero para as bodas, desejando-a com o coração repleto de amor e ansiedade (maranata). A criação de Deus também geme (Rm.8:20-22), aguardando o momento da libertação do cativeiro da corrupção a que foi sujeito. A palavra profética cumpre-se, aceleradamente, diante dos olhos perplexos daqueles que a acompanham.

Não há dúvida, o fim se aproxima! "O dia do Senhor vem, já está próximo: dia ardente como fornalha; todos os soberbos serão como restolho; mas para os que temem o nome do Senhor nascerá o sol da justiça trazendo salvação em suas asas…" (Ml.4:1,2).

Estamos diante do momento mais importante de toda história da Igreja: "Os dias do fim", profetizado pelo apóstolo Paulo como tempo difíceis (II Tm.3:1-9).

Há crises pôr todos os lados e em todas as áreas: crises morais, sociais, existenciais, emocionais, políticas, econômicas, espirituais, etc. . Satanás tem levado o homem e o planeta Terra a conhecer o caos. Mas em meio a este quadro degradante, uma notícia animadora: Deus levanta o Seu exército com poder e glória, com força e ousadia para se opor e resistir ao avanço do mal em todas as suas formas.

Saiba-se em toda a terra e nas profundezas do inferno que os guerreiros do Senhor dos exércitos marcham pôr toda a parte, armados de toda a força do Espírito Santo, com a Palavra do todo poderoso que não pode falhar, cheios da autoridade de Jesus, o comandante em chefe, que os constituiu, sobre as nações e os reinos, para arrancar e derribar, para destruir e arruinar, e também, para edificar e plantar (Jr.1:10).

Você faz parte deste exército?

O general lhe convida para engrossar as fileiras do Seu Exército e tornar-se um herói de guerra condecorado. Nunca você conhecerá a derrota mas somente a vitória! (Rm.8:37).

Características do exército do Deus vivo e o comando de Deus para este exército.

Joel 2:1-17

1. A oração e o jejum que demanda consagração é uma arma poderosa. Isaias 58:6;
  2. O sangue de Jesus. “…e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1:7; Col 2:14);
  3. A palavra de Deus; II Coríntios 10:4; Hebreus 4:12;
  4. A armadura de Deus em nós. Efésios 6:13-17.

Organizar e planejar, relógio, muito importante, pois temos metas das células e Doze e relatórios.

1. Cada doze faça uma roda e planeje com sua rede e células. Forme no mínimo três grupos de oração e agende agora o dia e horário de cada um e passe para mim as anotações.
  2. Relatório é muito importante, …
  3. Consolidação. Ver apostila no telão.

Amo vocês, vamos orar, ore as células juntos.

Ap. Eliezer