Conscientes do Propósito, Determinados para o Alvo.

Mateus 4 :18 a 22

Tudo que Deus fez desde o princípio, Ele o fez com propósitos bem claros e definidos. Nada que existe na terra é aleatório, tudo que foi criado pelo Senhor tem uma função e um objetivo específico.

Ao lermos o vs.18 de Mt. 4 percebemos esta realidade traduzida na atitude de Jesus ao iniciar a conquista de seus 12 discípulos. Depois de gerá-los, numa noite inteira de oração diante do Pai, Jesus parte em direção a um território alvo, o Mar da Galileia, onde viviam muitas pessoas.

 

Ganhar vidas depende de irmos onde às pessoas estão, e Jesus além de ir a este território alvo que era um centro comercial, ele também se dirige especificamente a pessoas estratégicas: pescadores.

O vs.18 diz que Pedro e André, os primeiros discípulos escolhidos, lançavam suas redes ao mar porque eram pescadores. Jesus tinha um objetivo que ia além de gerar para si seguidores, ele almejava formar líderes de multidão.

Deus sempre usa em favor de sua obra todos os dons, que de antemão, Ele mesmo nos deu. Jesus disse a pescadores: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

O dom seria o mesmo, só mudaria o objetivo da vida daqueles homens. Jesus sabia que pescadores trabalhavam por muitos peixes e não por poucos, também sabia que eram treinados em trabalhar em equipe.

Jesus sabia que pescadores naturalmente usam a fé, pois não veem as multidões de peixes sob o mar, mas lançam as redes focados nos cardumes, que crêem que apanharão. A fé é a certeza do que se deseja, mas ainda não se vê.

A mente de Deus raciocina por propósitos e nós que somos seus filhos e discípulos, não podemos ser diferentes. Há muita gente neste mundo, que vive uma vida medíocre e infeliz, por não ter entendido ainda qual é o propósito de Deus para sua vida.

O Ap. Renê Terra Nova diz que pior do que morrer, é alguém viver uma vida sem propósito. Deus que tem propósito para tudo e para todos, tem um propósito específico para nós que fomos chamados por Cristo.

Fomos chamados para sermos abençoados e plenos em Deus, mas também para adorarmos a Deus ganhando vidas para o seu Reino.

É uma triste realidade percebermos que mesmo no seio da igreja ainda há muitas pessoas que não entenderam o que Deus espera delas e porisso vivem uma vida sem propósito e sem sonhos.

Há cristãos sem uma busca por santificação, há jovens sem o objetivo de terem uma família porisso pecam, caem e levantam, há discípulos sem o objetivo de ganharem outros discípulos, há líderes que perderam a motivação de trazer crescimento a sua geração, há pastores que perderam o foco de restaurar cada uma de suas ovelhas.

Em cada caso, o que revela esta falta de foco é a falta de atitude. Jamais poderá avançar, aquele que não sabe para onde deve ir e nem onde quer chegar.

Sem alvos e metas, agimos como diz o Ap. Paulo: desferindo golpes contra o ar. Deus que vela por nós, está restaurando a sua igreja e redirecionando cada um de nós ao centro do Seu propósito: Sermos uma igreja santa, ungida e determinada a conquistar as multidões para Cristo.

No texto acima, Jesus nos ensina que se estivermos conscientes do que Deus tem como propósito para nós, saberemos claramente onde ir e como fazer todas as coisas. Todo aquele que se abre a entender e viver o propósito de Deus para sua vida, é também  iluminado e capacitado por Deus. Com base nisto, renuncie a fazer as coisas por fazer (como orar para cumprir tabela, ir a célula para que o líder te veja lá, estar no culto por um hábito religioso).

Sua vida foi constituída para dar fruto, produzir resultado, alcançar vitórias, gerar influência, mas para que isto aconteça, você precisa ter viva em sua mente a ideia de que assim como Pedro, Tiago e João, você também foi chamado(a) por Jesus, para ser um(a) pescador(a) de homens.

Se neste propósito você tem tido alguma dificuldade, talvez o que esteja faltando é objetivo e estratégia. O objetivo pode ser: desejar no coração ganhar uma vida nova, e a estratégia: colocar isto entre os motivos cotidianos de oração entre tantos outros motivos como filhos, trabalho, dinheiro, etc.

Se este não for um alvo definido no coração (ganhar alguém para Cristo), nem sequer teremos a direção de orar por este motivo, mas se o desejarmos no espírito e fizermos disto um alvo cotidiano de oração, veremos o Espírito Santo colocando pessoas sedentas diante de nós e nos dando unção para levá-las a Jesus.

Todo líder que tem por meta completar sua equipe de 12, deve jejuar e orar especificamente pelo preenchimento das vagas que estão em aberto, pois elas não serão preenchidas de forma espontânea. Para todo propósito no mundo espiritual há uma oposição por parte das trevas que só é quebrada através de atitudes de fé, como oração, jejum, ofertas com propósito, etc.

Não podemos deixar nossa vida espiritual entrar no automático, nem ser levada pelo vento como acontece na vida dos ímpios, mas sonharmos os sonhos de Deus nos lembrando sempre que há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Este é o seu tempo de plantar e colher abundantemente, este é o tempo determinado para suas conquistas e vitórias em Nome de Jesus.

Fonte: Ap. Fábio Abbud

Nós os Apóstolos aqui na IACC percebemos nesta ministração, que estamos falando a mesma linguagem dos nossos líderes. Temos definido metas de uma vida por mês para cada célula e a formação dos doze da segunda geração e estes liderando células. Só assim os doze da primeira e segunda geração poderão ser legitimados definitivamente, é a partir daí que começa a formação das equipe de doze da terceira geração e a multiplicação das células de forma organizada e crescente.

 

Temos metas, sabemos o que queremos, estamos trabalhando pelo discipulado, Encontros e eventos, tudo isso para capacitar e treinar cada um pelo conhecimento, tratamento de caráter, estratégias e amor por vidas. É importante entender que a visão deve estar em nosso coração, somos nós, eu e você que Deus escolheu para estarmos neste contexo de igreja da visão celular para o tempo do fim.

Quando começamos a correspoder ao propósito de Deus, as coisas começam a acontecer, é a partir deste momento que a benção do crescimento, conquista e prosperidade começam a despontar na nossa vida. Quando buscarmos a Deus por causa dEle mesmo, é que as coisas irão acontecer, emquanto estivermos indo nos cultos e eventos apenas para sermos abençoados, as coisas ficam travadas na nossa direção. 

Repassem urgente esta ministração a todos os discípulos 12 das gerações, todos precisam receber! Deus os abençoe e vos multiplique conforme a promessa!

Amamos você

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir