Caminhando em vitória

I Coríntios 15: 57,58 

 “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
 
A chamada de Deus para os Seus filhos é para caminhar em vitória. Isso não significa caminhar sem lutas. Mas, significa que, diante das adversidades, o Senhor irá à nossa frente e nos concederá a vitória contra o inimigo das nossas almas.
 
É impressionante como, em determinadas situações em que o líder deve seguir os comandos de Deus para obter a vitória, no momento em que se faz mais necessário vigiar, o diabo vem e flecha a alma de alguns com sentimentos contrários aos ensinamentos do Messias. Os que trilham por eles caem em derrota.
 
1.      Desânimo: A falta de ânimo, o desânimo diante das dificuldades, tem freado muitos líderes e feito com que pensem que não conseguirão ir até o fim. Mas, isso não é verdade. O ânimo do filho de Deus vem do Senhor. É Ele quem dá o escape para todas as situações.
 
2.      Incredulidade: Incredulidade é falta de fé, é desconfiar do poder de Deus, pensar que Ele não está à frente da batalha. A incredulidade é uma rota muito perigosa na vida do líder, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
 
3.      Presunção: A pessoa presunçosa é orgulhosa, pensa que sabe tudo, por isso nunca se abre para aprender. Essa é uma característica que o líder não deve ter jamais. A Bíblia diz que o orgulho foi um sentimento que permeou o coração de Lúcifer e o fez ser expulso do céu.
 
4.      Empáfia: A empáfia é um sentimento de altivez, é não conseguir se humilhar na hora em que deve, por se sentir superior.
 
5.      Indiferença: O líder indiferente é desinteressado pelos problemas, dificuldades que os outros enfrentam. É agir com desdém, desprezo e insensibilidade. É olhar para as pessoas como se fossem menores quando, na verdade, não são.
 
Muito cuidado. Enquanto líder, você precisa vigiar. A Bíblia diz que, quando se está em pé, é necessário vigiar para não cair (I Coríntios 10:12). O alvo mais visado pelo diabo é o líder. Por isso, vigiar e orar são imprescindíveis para sua liderança.
 
É, também, de suma importância que o líder zele pela comunicação entre discipulador e discípulo, pois Satanás sabe a importância da comunicação e cuida para que ela chegue ao receptor de maneira errada.
 
A comunicação com palavra ungida, palavra de vida é necessária para a conquista de todas as áreas, inclusive a celular. Cuidado com o que você fala, esteja atento ao que fala e ao que ouve. Deus nos chamou para flechar o diabo e não para sermos flechados ou flechar outros. Portanto, mantenha-se atento às armas que lhe darão a vitória.
 
6.      Ser vigilante: Jesus foi muito claro em relação à vigilância. Ele disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” (Mt 26:41). Devemos estar atentos, vigilantes dia e noite, para não cairmos nas ciladas do inimigo.
 
A palavra cilada significa escândalo que, no original grego, quer dizer buraco com flechas pontiagudas, onde a pessoa desatenta cai e, se não morre, fica ferida. É como se fossem as minas de guerra, onde a vítima pisa e tem que ficar parada porque, se tirar o pé, a mina explode e a pessoa morre, caso não haja quem a socorra.
 
7.      Estar sob cobertura; Precisamos de um escudo e de um Escudeiro, Jesus, para tomar nossa causa. Devemos trazer no nosso espírito a consciência profunda de que somos líderes e estamos debaixo de liderança. E, se não queremos ser flechados, precisamos estar protegidos, debaixo de segurança através de uma cobertura.
 
Para ser um grande líder, é preciso estar debaixo de cobertura. Seja um líder obediente e submisso e, assim, você terá discípulos também obedientes e submissos.
 
8.      Ter fé: O Senhor disse: “Sobre tudo tome o escudo da fé, com o qual você poderá apagar os dardos (as flechadas) do inimigo.” (Ef 6:16). É pela fé que o líder vence o inimigo e obtém a vitória.
 
O líder precisa ter um coração cheio de fé para ensinar seus discípulos a caminharem pela fé, pois eles precisam saber que sem fé é impossível agradar a Deus, e o estilo de vida deles deve estar respaldado nessa verdade.
 
9.      Ser santo: Deus quer que cada um de Seus filhos seja um exemplo de santidade. Dessa forma, todos conhecerão o nome do Senhor Deus, o Todo Poderoso. Seja exatamente o que o Pai quer que você seja: SANTO. Seja um exemplo para os fiéis e para aqueles que precisam ter um encontro genuíno com Jesus. Esteja vigilante em relação à sua vida e em relação ao inimigo. Lembre-se de que a melhor arma contra os dardos de Satanás é viver em santidade.
 
Deus o levanta como Josias para restaurar a Sua Casa. Quando Ele quer entregar algo na mão de alguém, só procura um coração disposto, sem interessar a idade, raça, sexo… Da criança ao mais idoso, homem ou mulher, se houver um coração aberto, Ele cumpre o propósito.
 
Palavra retirada do site do MIR
 
Deus abençoe e multiplique a todos
 
Assim como Josué com os sacerdotes e levitas pisaram nas águas e permaneceram no leito seco do rio Jordão até que todos passassem, assim deve ser conosco. Tem pessoas que são facilitadoras de caminhos, são canais para que outros tenham acesso na terra da promessa, na conquista prometida. Seja uma delas, promova o crescimento de outros, pois isto denuncia que você está crescendo, que você ultrapassou os primeiros níveis de imaturidade entrando para novos ciclos de crescimento, sedimentando assim bases novas, patamares altos e firmes que não vacilarão.
 
Amamos vocês
 
Aps Eliezer e Zenita
 
Imprimir