Aprendendo a contar estrelas

Gênesis 15: 1 a 11 

Nosso chamado em Jesus Cristo é algo maravilhoso, é uma chamada ao inusitado, uma proposta a realizarmos sonhos, a oportunidade para vivermos o extraordinário. Quem vive pela Fé, tem em si mesmo o poder de transformar-se, de transformar a própria sorte e a dos que vivem ao seu redor.
 
Uma pessoa pode não ter nada, berço, estudo, família, saúde, prosperidade, mas se tiver Fé pode vir a conquistar tudo. A Bíblia diz que tudo é possível ao que crê. Tudo é uma palavra de caráter ilimitado e sem qualquer exceção no âmbito espiritual.
 
No âmbito espiritual, tudo, quer dizer: tudo que for uma promessa Bíblica. Antes de buscarmos qualquer coisa pela Fé, devemos nos certificar de que o que desejamos está prometido na Palavra de Deus, se estiver, é só gestarmos a Fé para alcançá-lo, pois vai se cumprir.
 
A Fé é algo que opera em sentido vertical, pois é Dom que vem de Deus. Sendo assim, tudo que opera em sentido horizontal milita contra a verdadeira Fé e atrapalha a manifestação do poder de Deus. A maioria dos seres humanos ainda vive presa a uma relação estritamente horizontal, só crêem no que vêem ou no que podem tocar, naquilo que tange o entendimento ou é de teor material, pois o homem natural ( sem o Espírito ) é só matéria e não tem consciência do que é a vida espiritual.
 
Mesmo aqueles que são nascidos de novo e possuem o Dom da Fé, necessitam exercitar-se em desprender-se do eixo horizontal e fluir no eixo vertical, que é o que nos conecta ao Sobrenatural.
Há uma passagem Bíblica clássica que ilustra isto muito bem, que é a de Pedro andando sobre as águas. Enquanto Pedro confiava na Palavra de Jesus e olhava para o Senhor, ele vivia o milagre de caminhar sobre o mar, mas quando olhou para as ondas, perdeu a conexão com o Poder de Deus, pois voltou ao plano natural.
 
O plano material nos prende a terra, mas a Fé nos leva para o Céu, a consciência material nos prende ao nosso corpo de carne, mas a Fé nos conduz a dimensão do Espírito onde somos gigantes.
O Salmo 8 : 5 diz : Fizeste o homem, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de Glória e Honra o coroaste. O homem um pouco menor do que Deus parece um exagero do salmista, mas é na verdade uma referência a grandeza de nosso potencial espiritual em Cristo. Em Deus, podemos muito mais, do que pensamos que podemos.
 
Este texto base de Gênesis 15, nos mostra como o Pai da Fé, Abraão, enquanto era Abrão, estava preso a sua condição humana e limitada. Abrão tinha o sonho de gerar uma descendência mas pensava em suas limitações. Era velho, sua esposa estéril, tudo convergia para um impossível, até que o Deus do impossível lhe diz : Vs 4 : Não será este o teu herdeiro, mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro.
 
Por que o Senhor diz: aquele que será gerado de ti? Porque Eliezér como filho, era um desejo da alma, Ismael posteriormente, veio a ser gerado pela carne, mas Isaac só poderia nascer se fosse gerado pela Fé ( pela vontade do Espírito ).
 
Deus então inicia a gestação do processo de Fé, ensinando Abrão a sonhar e a ver além dos limites humanos e físicos com os olhos espirituais. Deus então, tira a Abrão daquela tenda que o confinava entre as quatro paredes de sua frustração e o faz olhar para o Céu onde Deus habita, Deus o convida a olhar para o Universo imenso, ilimitado.
 
Deus confronta a tela mental de Abrão, que estava presa no canal “Um”. Abrão pensava dia e noite em um filho e dizia consigo mesmo: eu só preciso de um filho, nem que seja o Damasceno Eliezér. Ele já havia tentado isto com Ló, e agora com seu servo mais fiel.
Deus diz a Abrão: Olha para o Céu e conta as estrelas se é que o podes. Será assim a tua posteridade. É como se o Senhor dissesse: Abrão seu sonho é um filho, mas o meu é uma multidão.
 
Nossos sonhos as vezes são tão medíocres, que limitam a ação de Deus. Precisamos sonhar com coisas grandes, pois o nosso Deus é grande e seus sonhos pra nós também. Um dos segredos do sucesso é aprendermos a renunciar aos nossos sonhos pessoais e mergulhar nos de Deus, que são sempre muito maiores e melhores pra nós.
 
Quando entendemos o propósito de Deus pra nós e passamos a buscá-lo pela fé, o Senhor nos conduz por um caminho, por Ele pré-estabelecido, nos ampliando os sonhos e a Fé, que é o poder para torná-los realidade. Nunca podemos nos esquecer que somos apenas protagonistas de um Plano Maior, que é de Deus e não nosso, porisso não há motivo nem para nos angustiarmos, o Senhor está no controle de tudo.
 
Nossa única preocupação deve ser ficarmos atentos aos anseios do coração de Deus e a Seus comandos para que possamos obedecer.
 
Quando aprendemos a sonhar e viver pela Fé, paramos de depender de pessoas e coisas e passamos a depender só de Deus. Começamos a experimentar a manifestação do Poder de Deus que vai muito além de nossa sabedoria ou forças. Ex: Atrair pessoas a igreja para Salvação. Eu posso lançar este fardo sobre meus discípulos e não obter resultado ou conquistar isto em oração diante de Deus e depois vê-los felizes, sendo usados por Deus para trazê-las.
 
A Fé vem pelo ouvir a promessa, como aconteceu com Abrão, mas depois ele precisou ver ( contar as estrelas ). Homens de Fé tem Visão e a usam para ver o futuro. O que você consegue ver hoje além dos limites da sua casa? Do seu trabalho? Ou das quatro paredes da sua igreja?
 
Você consegue ver quantas gerações vai gerar? Qual é a próxima? 144? 1728? Você já pensou que sua quinta geração corresponde a meio milhão de pessoas? Deus hoje quer que aprendamos a contar estrelas, simplesmente porque elas são nossas por direito de herança. Somos herdeiros de Abraão pela Fé como diz Gálatas 3: 29. Somos herdeiros das promessas e de todas as bênçãos que elas contemplam.
 
Você tem direito a se multiplicar porque Deus te prometeu isto, tem direito a ter seu sonho pessoal realizado, tem direito a ser próspero e até rico como Abraão, pois tudo isto já nos pertence pela Fé, basta- nos crescer e caminhar nela.
 
Quando nos sentirmos limitados ou fracos diante dos grandes desafios, ouviremos a Voz de Deus dizendo: “não olhe pras circunstâncias ou pra você mesmo, olhe para mim, pois sou Eu que vou fazer o milagre acontecer”.
 
Aprendamos a contar estrelas (Sonhar com multidões ) pois a promessa é para todos, mas aqueles que ousarem fazê-lo, brilharão como estrelas neste mundo. Daniel 12: 3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.
 
Repasse esta palavra aos seus discípulos, a sua equipe e estes aos seus e assim por diante…
 

Fonte: Ap. Fabio Abbud
 
Deus os abençoe e multiplique extraordinariamente em Nome de Jesus.
 
Nós amamos você. Aps Eliezer e Zenita

 

Imprimir