É tempo de maturidade

II Coríntios 3:17 e 18 

Desde a queda do homem Deus procura trazê-lo para perto de Si, pois o homem é a sua criação mais perfeita, e quando este se aproxima de Deus confessando que Ele é o Senhor de sua vida Deus começa um processo de cura em toda a sua vida e alma, muitos acham que por terem aceitado a Jesus, terem parado de fazer o que faziam, estão livres e sarados de seus maus. Hoje quero falar de algumas coisas que precisam ser mudadas em sua vida. Crendo que o processo para resistirmos ao diabo passa por alguns passos
 
1.       Aceitar ser tratado (confrontados com o nosso modo de vida do passado) (Efésios 4:22) Quando aceitamos Jesus achamos que apenas mudar hábitos é o bastante para sermos salvos. Mas há necessidade de tratamento em nosso interior e isto dói, pois somos confrontados com nosso eu (vontade).  Achamos que as coisas devem ser do nosso jeito, por isso muitos resistem em obedecer.
 
2.       Aceitar a Jesus implica em não fazer mais o que eu quero. (Gálatas 2:20) Tornamos-nos bebês espirituais, e como bebês é natural que queiramos fazer aquilo que desejamos. Isso acontece por que alguns insistem em não crescer. E foi para isto que Deus instituiu líderes para que possam ensinar e resistir-lhe quando quiseres fazer algo que não é certo. (Romanos 13:1 ao 5)
 
Quando não obedecemos nossos líderes, nós tanto os entristecemos,  como nos levantamos contra Deus .Veja estas duas passagens: (I Samuel 15:22)(Hebreus 13:17)
 
3.       O povo também não pode seguir um líder fraco. Um líder que deixa suas convicções de lado quando pressionado, não consegue exercer uma boa liderança. Se você deseja ser um servo de Deus e alcançar todas as bênçãos de Deus, entenda que para isto você precisa estar disposto (a), a ouvir (Obedecer) o que muitas vezes não te agrada.
 
O discípulo e futuro Apóstolo Pedro ouviu uma palavra de Jesus que provavelmente se fosse com você, você teria ido embora e deixado de seguir a Jesus. (Marcos 8:31 a 33) Por acharmos que aceitamos a Jesus pensamos que não vamos ouvir palavras duras, meu irmão Jesus não virar buscar um povo doente ou cheio de não me toques, Ele virar buscar uma igreja forte de líderes fortes e de discípulos que crescem em conhecimento graça e obediência. (MT 28:19)
 
Temos que estar sempre dispostos a sermos tratados, e isto requer que deixemos Deus tocar nas feridas, mais profundas para que Ele realize em nós a Sua boa vontade, para isso precisamos estar dispostos a mudanças segundo a Palavra de Deus na nossa forma de pensar, falar e agir.
 
Precisamos administrar mudanças. Estamos vivendo um momento de incertezas na economia mundial e religioso. Erros e acertos são o que mais têm acontecido e continuarão acontecendo  no mundo das empresas e nas igrejas ou religiões que passaram e passam por mudanças, para poder crescer. Nesta hora é bom lembrar  que as mudanças organizacionais, no âmbito espiritual e familiar só ocorrem se as pessoas que estão envolvidas mudarem a maneira de encarar as situações. Isso requer dizer que elas necessitam mudar suas atitudes.
As pessoas que fazem  as mesmas coisas sempre, obterá sempre os mesmos resultados. As primeiras mudanças, e as únicas que são capazes de gerar resultados diferentes, vêm de dentro das pessoas. E outra oportunidade falaremos de  alguns erros  comuns que podem ser observados… A questão aqui é que você está aqui para receber e crescer em Deus e assim ser um líder de Êxito.
 
Obrigado por tudo, amamos você!
 
 
 
Imprimir