Nossa Proposta como Igreja em Células no Modelo dos Doze

Josué 4:1-10; 6:1-6

A nossa proposta precípua como igreja na visão celular é trazer restauração integral para o homem (pessoas) como um testemunho vivo do poder de Deus, passando pelo processo do novo nascimento e sendo plenamente regenerado segundo a doutrina de Cristo. 

Essa proposta tem atingido todas as camadas sociais, dos mais eruditos aos mais indoutos; dos mais renomados aos menos favorecidos; tanto aos de grande poder aquisitivo quanto àqueles que nada possuem, pois não existe estratificação (acepção) social, pelo contrário, existem estímulos dentro desta proposta para que se rompa com os principados da ruína pobreza e miséria e tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, como é direito de todo cidadão, independentemente do solo que ele esteja, ainda que seja no Brasil.
 
Definição do Governo e da Visão
 
A visão é fácil, prática e possível. Todos podem participar e estar debaixo de uma cobertura, pois a Igreja em Células no Governo dos Doze é um lugar restaurador e animador da fé. É o lugar do sonho de Deus, para dizer a cada individuo que é possível ser feliz, embora seja necessário dedicação, perseverança em busca de resultados de mudança e multiplicação de vidas.
 
O Governo não é invencionice de homens, é uma proposta bíblica desde os tempos primordiais, dos patriarcas Abrão, Isaque e Israel (pai dos Doze conquistadores de territórios); do libertador Moisés que tinha os seus doze homens para espiar a terra; de Josué, discípulo direto de Moisés que se tornou conquistador de territórios, de Salomão que tinha os seus doze príncipes para cuidarem das causas do rei e do povo; de Davi, que tinha os doze e os líderes de cem e de milhares para governarem dando proteção a todo o seu território; dos profetas (Elias – com as doze pedras), etc.
 
E por que não falar do mentor Maior, Jesus, que gerou os seus doze que influenciaram e mudaram o mundo (Apocalipse 21 menciona essa restauração).
 
É sumamente honroso o que neste momento nos é imposto. Estamos agradecidos, emocionados e impactados, debaixo do manto apostólico da visão celular e desse céu onde se gerou um país continente tão imensurável.
 
Hoje somos uma igreja, Igreja Apostólica Corpo de Cristo, família Penha, nascemos debaixo de um manto profético e Apostólico, temos nome no mundo espiritual e físico, podemos ser reconhecidos como um organismo vivo e operante, que com certeza trará grande contribuição, não só de informações e impactos, como de mudanças, restauração, crescimento e prosperidade.
 
Somos ainda pequenos, mas com desafios grandes, nossa geografia é ainda pequena, mas com uma visão abrangente e alargada para algo extravagante, imensurável, que para alguns é utopia, mas para nós, Ministério Penha, um milagre que virá como resultado de nossa fé, perseverança, unidade, lealdade, fidelidade e governo exercido na equipe de doze, que em breve estará definida e consolidada, pois o governo da igreja, da conquista, dos novos territórios e dos milhares de discípulos é nos doze, os doze forma um governo, todos devem atuar e cuidar de uma área.
 
É interessante notar que estamos vivendo uma época de um cristianismo secularizado e pautado numa visão egoísta e individualista do Reino de Deus. O povo de forma geral e isso em muitos lugares, estão vivendo um evangelho que é difundido através de benefícios e trocas que se obtêm, indulgências terrestres com o bom comportamento, pouca renuncia e quase nenhum preço pago, sem nenhum compromisso de se reproduzirem como modelo segundo Cristo.
 
Mas quando olhamos para o passado, voltando á essência do cristianismo, vemos que a maior marca da igreja não era a massificação de um povo que vinha para receber sempre uma palavra de Deus, mas justamente o contrário, eram pessoas que iam oferecer algo, não apenas os bens, mas a sua própria vida em uma mudança radical e em uma busca incessante para corresponder ao chamado e ao grande mandamento de fazer discípulos de todas as nações.
 
Nós os pastores Eliezer e Zenita, temos a incumbência de trabalhar em você, precisamos levar você a ser um verdadeiro discípulo transformado no caráter, sedimentado na fé e consolidado na missão. Que missão? Se reproduzir, gerar filhos e fazer deles verdadeiros discípulos, ser um conosco para estabelecermos um governo segundo Cristo, governo dos doze. Eu e a pastora precisamos nos reproduzir em você ou naquele que corresponder para que não fiquemos sós no pastorado. Veja:
  1. Não espere um sorriso para ser gentil, para sorrir e servir
  2. Não espere ser amado para amar… não espere ser honrado para honrar.
  3. Não espere ficar sozinho para reconhecer o amor e lealdade de quem está ao seu lado.
  4. Não espere ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante e com quem pode contar!
  5. Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar, como também não espere o melhor discípulo para começar a discipular, ninguém vem pronto.
  6. Não espere a queda para lembrar-se do conselho, existem muitas sementes semeadas na sua vida.
  7. Não espere a enfermidade para começara orar e descobrir quão é frágil à vida.
  8. Não espere ter dinheiro aos montes, para contribuir, ser generoso, semear e cumprir princípios.
  9. Não espere por pessoas perfeitas para então chamá-las para serem seus discípulos investindo nelas.
  10. Não espere a amargura para decidir perdoar e não demore em reconhecer que errou para pedir perdão.
  11. Não espere a separação para buscar a reconciliação ou o discípulo ir embora para consolidá-lo
  12. Não espere elogios para acreditar em si mesmo, apenas avance, faça, o resto é com o Espírito Santo.
  13. Não espere a dor ou a dificuldade ou a perda para acreditar na Oração, ore já, creia, tudo é possível.
  14. Não espere o dia da sua morte sem antes… Dar o melhor de você para servir a Deus e aos outros.
É preciso ser um verdadeiro Gadita, é necessário estar como que com garras de leoa, não soltar o sonho, a meta, o propósito, assim como ensina a Palavra Sagrada. É preciso estar dispostos nesta luta a fazer o melhor pelo nosso povo, por aquilo que Deus, o Todo Poderoso colocou em nossas mãos, e assim incansavelmente trabalharmos para vermos nossa equipe de doze formada, nossa geração crescendo, pela multiplicação das células, por um Brasil melhor e uma gente mais feliz.
 
A Igreja Celular no Governo dos 12 tem essas ferramentas e possibilidades, e vamos avançar sempre a cada dia conquistando um território novo, para fazer desse lugar o que já foi falado pela boca do próprio Deus, Iawé Shammah: Este lugar, esta equipe, esta célula, esta casa, este bairro, esta cidade, este Estado, esta Nação serão chamados "O SENHOR ESTÁ AQUI", cidade, lugar de Deus.
 
No amor de Cristo!
 
Pastores Eliezer e Zenita
Imprimir