Consolidação – Curso de discipulado – Final

Visão da Igreja em Células e discipulado

Minha vida á serviço do reino

É uma grande benção sermos filhos de Deus gerados pelo Espírito Santo, e poder usufruir da maravilhosa graça do Cristo tendo-o como Senhor e salvador de nossas vidas, Ele (Jesus Cristo) te chama para fazer parte de seu exército de soldados que está a serviço do Reino de Deus.

Em 1 Pedro 2:9 está escrito algo tremendo: “Vós porém sois raça eleita, sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus, afim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.”

Veja que tremendo. O Senhor te tirou das trevas, da perdição e te escolheu para falar para outras pessoas sobre tudo o que aconteceu em sua vida.

Responda: Segundo este versículo, quem você é em Cristo agora?
Qual seu papel como sacerdote real…?

Em Marcos 16:15, Jesus deu uma ordem: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, quem porém não crer será condenado.”

Esta ordem de Cristo passou a ter importância na sua vida, pois a mensagem chegou em teu coração e agora você tem a vida eterna. Agora, lembre-se: “Jesus é o teu Senhor e você é servo(a) Dele”. Assim como alguém orou e falou de Jesus para você, a mesma coisa você deve fazer por outras pessoas. Isto é maravilhoso, porque agora você tem o que falar da sua vida. É só contar o que aconteceu com você depois de sua conversão.

Veja que declaração tremenda do próprio Senhor Jesus em João 15:16: “Não foram vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vô-lo conceda.”

Segundo esta declaração de Jesus, você foi alcançado e chamado por Ele para dar frutos e é através da igreja que você terá esta oportunidade de frutificar. Em 1 Coríntios 12:12-27 mostra que a igreja é chamada de corpo, onde o Senhor Jesus é o cabeça. Em um corpo, todos os membros necessitam cumprir a sua função e agora que você se converteu ao Senhor Jesus, passou a fazer parte do corpo. Você precisa desenvolver a sua parte.

Eu creio que você quer se tornar um discípulo de Jesus e em João 15:8 diz: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto e assim vos torneis meus discípulos.

Segundo este versículo, qual é a maneira de se tornar discípulo de Jesus?

Aqui na igreja em que Deus te chamou e te direcionou (IACC-MP – Igreja Apostólica Corpo de Cristo – Ministério Penha), como você já sabe, nós caminhamos na visão de células e Deus nos deu a graça de termos uma direção definida para cada pessoa que é alcançada pelo poder de Deus e é salva ou integrada ou arrolada como membro/discípulo que é vindo de outra igreja. Nós chamamos esta direção que Deus nos deu de visão celular no modelo dos doze, este é o modelo de Cristo, nesta visão temos a escada do sucesso que tem quatro degraus, ganhar, consolidar, discipular e enviar.

O primeiro passo na visão é o Encontro com Deus, o segundo é a escola de líderes, terceiro, estar integrado em uma célula, quarto, ser discípulo de alguém qualificado para tal fazendo parte de uma equipe de doze, depois vem os outros passos da visão que chamamos de processo, quando você cumpre este trilho, terá subido a escada do sucesso.

Jesus te salvou e te chamou. O que você diz: Está disposto a entrar neste trilho e subir nesta escada? Ganhar, consolidar, discipular e enviar.

Vida no corpo
Efésios 4:16 diz que “Quando cada parte trabalha bem, todo o corpo cresce e se desenvolve por meio do amor.”

Observe neste versículo acima que o corpo de Cristo cresce na medida em que cada parte realiza o seu trabalho. Isso inclui você. Você é uma parte especial da sua célula. Seus dons e habilidades são importantes para o seu grupo se tornar tudo aquilo que Deus quer que ele seja. Você precisa dar e receber.

Aqui estão pontos importantes para você viver com sua nova família:

Ore pelos membros da sua célula
Em Tiago 5:16, a Palavra de Deus diz: “Confessai os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para que sareis. Muito pode por sua eficácia a súplica do justo.”

Você vai ver muitos milagres quando você orar pelos motivos de oração dos membros da sua célula.

Faça novas amizades
Uma das melhores partes da vida da célula é a amizade. Faça novas amizades com os membros da célula ao se envolver com eles em atividades recreativas e ao participar de diversão e trabalho juntos. Não espere que os outros venham a seu encontro. Tome iniciativa em construir relacionamentos mais profundos com eles. Traga seus amigos não cristãos na sua célula.

Perdoe
Como em todas as famílias, às vezes, pode acontecer das pessoas na sua célula te irritarem e te ofenderem. Se isso acontecer, se houver algum, Lembre-se do encorajamento de Deus em Efésios 4:32: “Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.”

Memorize João 15:16

Apóstolo Eliezer