Segredos da multiplicação de uma célula

Por Que As Células Ministram O Mesmo Esboço Desenvolvido Pelo Pastores?

1.      Porque gera uma mesma linguagem e um mesmo propósito na vida de todos;
2.      Porque encoraja a aplicação prática das mensagens dos pastores na vida diária dos discípulos;
3.      Porque cria unidade e coesão entre os discípulos e em todo o sistema de células.
4.      Porque previne que pessoas de outras igrejas com pensamentos independente influencie e desviem os discípulos para assuntos secundários ou doutrinas prediletas;
5.      Porque simplifica o trabalho dos pastores para oferecerem apoio, direção e direção na rota certa;
6.      Porque libera os líderes para uma maior devoção do tempo à meditação, oração e ao discipulado;

Segredos da multiplicação de uma célula

Foram estudadas oito Igrejas, localizadas em países diferentes e de quatro culturas distintas. Foram gastos oito dias em cada Igreja, mais de 700 líderes de células e pastores preencheram um questionário com 29 questões, destinadas a determinar porque alguns líderes de células têm sucesso e outros fracassam na multiplicação do seu grupo.
Se você é um líder de célula ou um pastor de uma Igreja em células, você terá no resultado desta pesquisa uma ferramenta muito útil para o crescimento e conseqüente multiplicação da sua célula.

Fatores Que Não Têm Influência Sobre A Multiplicação:

Características do líder: Tais como, sexo, classe social, idade, estado civil, formação etc.
O tipo de personalidade do líder: Tanto os líder introvertidos quantos os extrovertidos multiplicam as suas células.
O Dom especial do líder: As pessoas com o chamado ou ministério de ensino, de pastor, de misericórdia, liderança e evangelismo multiplicam suas células da mesma maneira que as demais. Isto é surpreendente porque mostra que não é obrigatório ter o dom de evangelismo, pois todos são capacitados para multiplicarem suas células.

Fatores Que Têm Influência Sobre A Multiplicação

O tempo devocional do lider de célula: os líderes que investem 90 minutos ou mais em devocionais diárias multiplicam as suas células duas vezes mais do que aqueles que investem menos de 30 minutos por dia ( claro que a ênfase está na qualidade )

A intercessão do líder pelo o membro da célula: Os líderes de células que oram diariamente pelos membros têm maior probalidade de multiplicar seus discípulos.

O tempo que o líder gasta com Deus em seu preparo para o encontro da célula: Investir tempo com Deus e preparar o coração para um encontro da célula é tão importante como a Palavra a ser ministrada.

Estabelecer alvos: O líder que falha na fixação de alvos têm 50% de probalidade de multiplicar sua célula. Fixar alvos aumenta essa probalidade para 75%.

Conhecer a data da multiplicação da célula: líderes de células que estabelecem alvos específicos para trazer à vida uma nova célula multiplicam seus grupos com mais freqüência do que líderes sem alvos.

Treinamento: líderes de células que sentem melhores treinados multiplicam suas células com maior rapidez. No entanto, treinamento não é tão importante como a vida de oração do líder e a clareza de seus alvos.
A freqüência com o líder da célula faz contato com pessoas novas: Líderes que fazem contato com cinco a sete pessoas novas a cada mês tem 80% de probalidade de multiplicar a sua célula. Quando o líder visita somente 1 a 3 pessoas por mês, as chances caem para 60%. Líderes que visitam 8 pessoas novas ou mais , cada mês, multiplicam seus grupos duas vezes mais do aqueles que visitam uma ou duas.

Estímulos na célula para convidar amigos: Líderes de células que encorajam semanalmente os membros para convidar visitantes duplicam sua capacidade de multiplicar os seus grupos, em contraposição àqueles líderes que o fazem apenas ocasionalmente ou nunca.

Número de visitantes nas células: Há uma relação direta entre o número de visitantes nas reuniões e o número de vezes que o líder o multiplica.

Encontros sociais: As células que têm encontros sociais todo mês se multiplicam duas vezes mais do que aquelas que têm apenas nenhum. No mínimo deve haver um encontro social por mês, um encontro de discipulado por semana e um encontro individual de discipulado com cada discípulo por mês.isso gera um grupo coeso, forte e comprometido.

Preparar Timóteos e líderes em formação (auxiliares): Os líderes que preparam uma equipe para ajudar na liderança da célula, dobram sua capacidade de multiplicá-la.

Nível de cuidado pastoral: Visitação regular pelo líder aos membros da célula ajuda a consolidar o grupo.

Oração pelo os membros do grupo: Ao comparar oração, contatos e encontros socias, descobriu-se que a oração pelos os membros do grupo é o trabalho mais importante do líder para unificá-los e fortalecê-los no preparo para a multiplicação. A formação de uma equipe vem logo em segundo lugar.

Preparo do líder: Ao comparar devocionais, alvos, treinamento e preparo, devocionais e alvos são mais importantes.

Ênfase evangelística do grupo: Ao analisar visitação as pessoas novas para consolidação, estímulo para trazer pessoas e a presença de visitantes no grupo, visitação, consolidação e estímulo são igualmente importantes no processo de multiplicação. O afluxo de visitantes é secundário.

Resumo Dos Fatores-Chaves São Essenciais Para A Multiplicação Da Célula

Fatores essenciais para a multiplicação das células são a consolidação dos novos, as devocionais dos líderes, o evangelismo através dos discípulos e membros da célula e a formação de uma equipe. Orar pelos discípulos e pelos membros da equipe e estabelecer alvos são primordiais na multiplicação de uma célula. Treinamentos da liderança na Escola de líderes, no discipulado e nos encontros sociais são necessários para a multiplicação contínua.

Deus te abençoe

Pastor Eliezer