Confesse a Palavra de Deus

Hb. 10:23; Js. 1:8; Ef. 6:17
 
Confesse a Palavra sobre sua vida. Para isso estamos sugerindo a você que faça as confissões que transcrevemos a seguir. Faça isso diariamente e medite nelas, até que se tornem vivas em seu espírito.
Elas representam o que é legalmente seu em Cristo Jesus. Pela confissão repetida dessas verdades você começará a tomar posse delas.( antes de confessá-las ore a Deus para que Ele as revele em seu coração, Se já é batizado no Espírito Santo ore um tempo em línguas antes de confessá-las, se você não é batizado comece a buscar todos os dias até receber, neste caso faça um tempo de adoração antes de confessar). Há um princípio espiritual nisso: “com a sua boca se confessa o que o coração crê”. Você libera fé na Palavra, pela confissão de seus lábios.
 
Cite sempre a referência Bíblica
 
Declare: De acordo com Filemon 1:6, “Que a comunhão de minha fé se torne eficiente, no pleno conhecimento de todo o bem que há em mim, para com Cristo.” Eu agora libero a minha fé pela confissão de que este é mais um dia de vitória na minha vida, onde Deus estará edificando a minha fé, me revelando as verdades da sua Palavra. “Este é o dia que o Senhor fez: Eu me regozijarei e me alegrarei nele.” Sl.118:24
Eu sou um ser recriado, “As coisas velhas são passadas e tudo se fez novo.” ( II Co.5:17 ) Fui criado conforme Sua gloriosa imagem e semelhança. Sou obra de suas mãos e sou completo em Cristo Jesus.
Estou cheio do seu Espírito e do poder divino. Eu tenho o fruto do Espírito: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Benignidade, Mansidão, Domínio próprio. ( Gl. 5:22 )
Estou humildemente me submetendo à autoridade da sua santa Palavra, pois Ele e Sua Palavra são Um. Eu obedeço os seus mandamentos e Ele aumenta minha capacidade de receber conhecimento ”revelado”, sabedoria, entendimento e habilidade em tudo quanto pertence à vida de piedade. ( I Tm.2:2; 3:16; 4:7,8; 6:6; Tt.1:1; Hb. 5:7; I Pe. 1:3,6,7).
 
Sou propriedade de Deus .“Fui comprado com o sangue do Senhor Jesus Cristo.” Portanto estou livre da maldição da lei: pecado, doença, pobreza, medo, dúvida, preocupação, confusão e tudo quanto Satanás representa não terá domínio sobre mim. ( I Pe. 2:9 ) 
 
Eu sou prospero em meu espírito, alma, corpo e finanças, pois sou liberto. Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Estou permanecendo na liberdade com que Cristo me libertou. ( III Jo. Vers.2; João 8:32 )
 
Sou uma pessoa disciplinada. Me esforçarei para estudar a Palavra de Deus diariamente. Meditar em seus preceitos. Confesso quem Cristo é, ( Ele é Senhor na minha vida) o que Ele fez ( Ele me salvou, restaurou, curou e me deu nova vida ) e está fazendo em mim ( uma obra de
 
transformação) e está fazendo através de mim ( abençoando outras pessoas para glória de Seu Nome).
Estou agindo firmado em verdades e creio que Deus suprirá todas as minhas necessidades e “fará infinitamente mais do que ouso pedir, esperar, sonhar ou desejar em todas as áreas da minha vida..” 
( Pois sou fiel nos dízimos e ofertas, e tenho um coração doador, por isso estou debaixo das bênçãos de Deus e assim prosperei em todas as áreas da minha vida!( ALELUIA. ( Js.1:8; Sl.1:3; Fl. 4:19; Ef.3:20 )
 
Glória a Deus! Eu sou tudo quanto a Bíblia diz que eu sou. ( Filho de Deus, herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. Rm.8:17) Comuniquei minha fé pelo reconhecimento de toda benção que é minha em Cristo Jesus. Eu creio que minha fé está agora operando efetivamente e que todas as minhas necessidades já foram supridas de acordo com Suas riquezas em glória, através de Cristo Jesus.
Eu adoro o Deus todo Poderoso com todo o meu coração, alma e forças. Levanto minha voz e mãos em louvor e adoração ao Seu glorioso Nome, pois Ele é digno de louvor e me tornou digno de louvar Seu Nome. Em Nome de Jesus Cristo. Amém! Aleluia. 
 
Faça esta oração:
Senhor Jesus, eu peço perdão por não ter dado o devido valor àquilo que o Senhor fez por mim ao morrer naquela horrível cruz. Hoje eu entendo, que o mesmo poder que o ressuscitou da morte, deu-me vida e colocou-me numa posição de vitória sobre todo o poder do diabo. Eu reafirmo que Jesus de Nazaré, o filho do Deus altíssimo, que veio a este mundo em carne, morreu na cruz do calvário, e ressuscitou dos mortos é o meu Senhor absoluto. Eu declaro que não tenho outros senhores e não sirvo a outros deuses. Hoje eu tomo posse da minha condição de vitória em Cristo Jesus, como herdeiro da promessa de Deus, e peço a cobertura do sangue de Jesus sobre a minha vida e coloco o diabo e todo o seu exército debaixo dos meus pés, declarando que maior é o que está em mim do que aquele que está no mundo. Em nome de Jesus Cristo. Amem!
 
Com minha boca confesso que Jesus Cristo é Senhor e em meu coração creio que Deus O ressuscitou dentre os mortos, pelo que sou salvo. Por isso sou filho de Deus, guiado pelo o Espírito Santo de Deus. O próprio Espírito testifica em meu espírito que sou filho de Deus, herdeiro Seu e co-herdeiro com Cristo ( Rm.10:9 ; 8:14,16,17 ). 
 
Sou nascido de Deus e venço o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a minha fé. Quem é que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? (I Jo.5:4 ) EU CREIO. 
Eu venço o diabo pelo sangue do Cordeiro e a palavra do meu testemunho ( Ap.12:11 ).
O amor de Deus está derramado em meu coração, pelo Espírito Santo, que me foi dado ( Rm.5:5 ).
Jesus Cristo me justificou, Ele tornou-se minha justiça, levou o meu pecado e me tornou justo. Aleluia O justo é ousado como um leão ( Pv.28:1 ).
 
A unção do Santo a saber Jesus, permanece em mim ( Jo.2:27 )
Eu creio em Jesus Cristo e no nome dEle eu expulso demônios, falo novas línguas, pego em serpentes, se beber alguma coisa mortífera não me causará dano, imponho as mão sobre os enfermos e eles são curados ( Mc.16:17 ).
 
Se houver algum demônio atuando em qualquer área da minha vida, eu repreendo e expulso em nome de Jesus Cristo. Se eu dei alguma licença aos demônios, eu renego agora em o nome de Jesus.
Deus me tem dado autoridade sobre todo poder do inimigo e nada me causará dano ( Lc. 10:19 )
Mil cairão ao meu lado e dez mil à minha direita, mas eu não serei atingido ( Sl.91:7 )
Maior é o que está em mim do que o que está no mundo (I Jo.4:4 )
O Senhor é minha segurança e guardará os meus pés de serem presos Pv.3:26 )
Posso todas as coisas nAquele que me fortalece (Fl. 4:13 )
Não temo nada, porque Deus não me deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação ( II Tm.1:17 ) 
Em todas as coisas sou mais que vencedor, por meio dAquele que me amou ( Rm.8:37 )
Se Deus é por mim quem será contra mim? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós O entregou, porventura não me dará graciosamente com Ele todas as coisas? ( Rm.8:31,32 ) 
Deus sempre me faz triunfar em Cristo Jesus ( II Co. 2:14 )
 
Eu conheço o meu Deus portanto sou forte e ativo ( Dn.11:32 )
Uni-me ao Senhor e sou um só espírito com Ele. Meu corpo é santuário do Espírito Santo que está em mim, da parte de Deus, e não sou de mim mesmo. Eu sou o templo do Deus vivo ( II Cor.6:16 )
 
Os passos do homem bom são dirigidos pelo Senhor ( Sl. 37:23 )
Aquele que começou a boa obra em mim a completará ate o dia de Cristo Jesus ( Fl. 1:16 )
 
Serei como árvore plantada junto as ribeiros de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, onde a folhagem nunca murcha e tudo o que eu fizer prosperará ( Sl.1:3 )
Cristo Jesus se me tornou sabedoria de Deus ( I cor.1:3 )
Eu tenho sido abençoado com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus ( Ef.1:3 )
A alegria do Senhor é a minha força ( Ne. 8:10 )
 
Eu sou zeloso e de boas obras (Tt.2:1:14 )
Eu estou cheio do poder do Espírito Santo ( Mq.3:8 )
Sou um ganhador de almas e por isso sou considerado sábio ( Pv.11:30 )
Permito que a Palavra de Cristo habite ricamente em mim. Tudo quanto faço, seja em palavra, seja em ação, faço-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai ( Cl.3:16,17 )
Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto peço, ou penso, conforme Seu poder que em mim opera, a Ele seja a glória, na Igreja, por todas as gerações, para todo sempre. Amem (Fl.1:16; Ef.3:20,21 ).
 
Jesus Cristo carregou em seu corpo, sobre o madeiro, os meus pecados, para que eu, morto para o pecado, viva para justiça; agora eu vivo para Deus, por suas chagas eu fui sarado, ( I Pe. 2:24 ).
Certamente Jesus Cristo de Nazaré tomou sobre si as minhas enfermidades, e as minhas dores levou sobre si…. Ele foi traspassado pelas minhas transgressões, e moído pelas minhas iniqüidades; o castigo que me traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras (feridas) eu fui sarado, se eu fui eu estou. ALELUIA!
( Is.53:4,5 ). Fim
 
Medite
 
A CONFISSÃO TRAZ A POSSE
Quando confessamos com a boca aquilo que cremos por meio da Palavra de Deus, automaticamente tomamos posse não só das promessas como também das bênçãos. Crer e professar é possuir (Jo.3:36). Então, nós temos porque cremos. E nossa fé se expressa por meio da nossa confissão. É a confissão dos nossos lábios a cerca do que somos em Cristo que remove as montanhas que se interpõem entre nós e a vitória.
 
Nessa ordem:
Crer; Confessar; Possuir.
 
Tudo isso vale para a salvação de nossos familiares, amigos, batismo com o Espírito Santo e a cura. Todas as dádivas de Deus são obtidas da mesma maneira, e isto é fé. 
 
AÇÕES QUE CORRESPONDEM A FÉ
A fé não é estática, ela age. (Tg. 2:14-22). A fé que não age está morta. Sempre há uma ação correspondente a fé. Confissões corretas com ações incorretas implicam em fracasso, pois revelam incoerência. Por isso Tiago nos exorta a ser “praticante da palavra e não somente ouvintes”.
 
Jesus fala da diferença que há entre os que praticam e os que só ouvem a sua Palavra (MT. 7:24-27). Feliz para os praticantes e um desastre para os apenas ouvintes.
A ação está justamente em praticar a palavra.
 
COMO TREINAR O ESPÍRITO HUMANO
Nosso espírito é a lâmpada do nosso corpo, segundo Provérbios 20.27.
 
Para desenvolvê-lo devemos considerar 4 pontos.
  1. Meditação na Palavra de Deus.
  2. Prática da Palavra de Deus.
  3. Primazia da Palavra de Deus em nossas vidas.
  4. Obediência instantânea a voz do nosso espírito. 
 
Obs. Nosso espírito é influenciado pelo Espírito de Deus, uma vez que a Palavra seja revelada em nosso coração, como resultado de uma vida de meditação, confissão e oração.
Lembremo-nos que sempre devemos nos adequar a Palavra de Deus e não a Sua Palavra de adequar a nós. Observe que, dos 4 princípios acima mencionados 3 se referem a Palavra de Deus. Sem ela nosso espírito se perde.
 
Quanto tempo por dia você gasta meditando na Palavra?
Não somos monges vivendo em contemplação eterna.
Temos que praticar o que aprendemos!
Dar primazia a Palavra significa modificar nosso comportamento e nossas decisões de acordo com Ela. assim que percebermos que estamos errados em algo que a Palavra mostra, temos de nos modificar. Isto é, colocá-la em 1º lugar e não somente conferirmos honra a um livro.
 
 Na nova aliança, Jesus disse que seria o Espírito Santo que nos guiaria a toda a verdade e não os nossos sentidos (Jo. 14:16,17 e 16:13).
Obedecer a voz do Espírito talvez seja o que menos fazemos. Na medida em que você colocar esses 4 princípios, você perceberá que a dimensão espiritual se tornará cada vez mais real e distinta. Deus nos chamou e capacitou para vivermos pela fé em vitória sobre as circunstâncias, a carne e o diabo. Pensando, crendo e falando de acordo com a palavra de Deus em todas as áreas da nossa vida, andaremos na vitória que Deus já proveu em nosso favor em Jesus Cristo! ALELUIA!!
 
Dê glória a Deus porque Ele o tirou do reino das trevas e o transportou para o reino do Filho do seu amor, reino de luz.
 
Faça a seguinte afirmação de fé: O Senhor me protegerá de toda obra maligna, e me levará Salvo para o seu reino celestial.
 
De glórias a Deus pelo convite para participar de seu poder. Medite sobre o poder de Deus, seu Pai. Compare seus problemas pessoais com as poderosas e miraculosas obras por Ele realizadas e com seu grande amor por você.
 
Faça a seguinte afirmação de fé: Sou fortalecido no Senhor e na força do seu poder. Fui revestido com o poder do alto. Maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Meu Pai me dá força e poder para vencer todas as coisas, para adquirir riquezas. Ele faz forte o cansado.
 
Conforme forem minhas necessidades diárias, assim serão as minhas forças. Ele me guarda pelo seu poder. Ele me deu autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo. Nada ,de maneira nenhuma, me causará dano. Em nome de Jesus Cristo. AMEM!
 
Contemple a glória do Senhor – seu caráter e sua maneira de ser manifestos em Cristo. Peça ao Espírito Santo que o transforme, nessa mesma imagem, reproduzindo Cristo em seu interior.
Peça ao Senhor para ajudá-lo a viver de modo digno dEle, e a servi-lo como Ele merece.
Louve a Deus: dê glórias a Ele. Pela salvação, pela cura, pela vitória e pelo seu grande amor, que nos resgatou e nos deu vida eterna, Jesus. Manifestação do amor de Deus. Viva este amor. ALELUIA!! 
 

Para viver livre da preocupação

Graças te dou, Pai, porque me libertaste do império das trevas e me transportaste para o Reino do Filho do Teu amor, no qual tenho a redenção, a remissão dos meus pecados. Sou parte do teu reino e quero viver de acordo com suas bênçãos, recuso-me, portanto a viver preocupado e preso às inquietações do presente século, pois o Espírito da vida em Cristo Jesus me livrou da lei do pecado e da morte.
 
Não fico ansioso por coisa alguma, mas em cada circunstância e em tudo pela oração e petição, com ações de graça continuo a fazer conhecido a Ti os meus desejos. Lanço meus fardos sobre Ti, sabendo que me sustentarás; nunca permitirás que o justo seja abalado…
 
Deleito-me em Ti, Senhor, e concede os desejos do meu coração.
Entrego a Ti o meu caminho, confio em Ti e tudo farás.
Pai eu me humilho debaixo de Tua potente mão, para que a seu tempo me exaltes, lançando todos os meus cuidados, ansiedades e preocupações de uma vez por todas, sobre Ti, porque cuidas de mim com amor e desvelo.
 
Graças te dou por poder viver livre de cuidados: Eu sei em quem tenho crido em estou certo de que Ele é poderoso para quardar o meu tesouro até aquele dia. Tu aperfeiçoarás o que me diz respeito.
Exerço domínio sobre os meus pensamentos e me levanto contra todo pensamento, argumento, teoria, raciocínio, imagem, e tudo o que se ergue contra o conhecimento de Deus, levando-se á obediência a Cristo. Deixo todo embaraço do pecado da ansiedade que tantas vezes tenta me alcançar, e corro com perseverança a carreira do descanso em Ti, meu Deus, que me foi proposta, fitando os olhos em Jesus, o autor e consumador da minha fé.
 
Pai determino vigiar os meus pensamentos. Só permito que os ocupem tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor.
 
Livre de preocupação, desfruto a Tua paz que excede todo entendimento e guardo o meu coração e os meus pensamentos em Cristo Jesus.
Creio em Ti, Senhor, pelo que o meu coração ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores!
 
Referências Bíblicas
Cl.1:13,14 I Pe. 5:6,7 IICor.10:5 Fl. 4: 7,8 Sl. 37:4,7 Sl. 57:3
Mt. 6:34 II Tm. 1:12 Jo. 14:1;15:7
Rm. 8:2 Tg. 1:22,23 Hb. 12:1
Fp. 4:6 Sl. 138:8 Sl. 55:22
 

Imprimir