A revelação escrita

Hebreus 4:12; II Tm 3:16

 
A Bíblia é a Palavra do Deus Todo Poderoso. Nela contém a mente de Deus, o estado do homem, o caminho da salvação, a ruína dos pecadores, o segredo da verdadeira vida em abundância. Nela também contem o segredo da morte e da vida, contem também a oferta da vida eterna e a felicidade daqueles que creem e praticam seus princípios. As suas doutrinas são santas, os seus preceitos obrigatórios, as suas decisões imutáveis. Leia-a para crer, creia nela para sua segurança e salvação, pratique-a para ser santo e ter uma nova vida. Contém luz para nos dirigir, alimento para nos nutrir e consolo para nos alegrar. É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado, o leme para o timoteiro, a carta régia do cristão. Aqui restaura-se o paraíso, revelam-se as portas do céu e do inferno, mostra o caminho estreito que leva ao céu e o caminho largo que leva a perdição eterna. Cristo é o grande tópico dela, Ele é o centro e o motivo de tudo existir, o nosso bem é o seu objetivo, e a glória de Deus o seu fim.
 
Deve ocupar sempre a nossa memória, governar definitivamente o nosso coração e guiar firmemente os nosso passos. Leia-a lenta e diariamente em atitude de oração e devoção. É mina de riqueza, é tesouro inimeginável, um paraíso de glória, um rio de vida e prazer. Envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor, condenará aqueles que lhe minimizam o conteúdo ou desprezam seus ensinos. A Bíblia tem sido o alvo de grandes controvérsias durante séculos; tem sido temida por muitos, alguns dos quais chegam ao absurdo de afirmar que sua leitura torna o homem louco. Outros se refugiam no engano de que ela pode ser interpretada de muitas formas diferentes. Mas aqueles que a lêem com atenção e acompanhemento em um discipulado verdadeiro perceberão o quanto ela é importante para cada ser humano sobre a face da terra.
 
Quem conhece, pratica e experimenta os princípios bíblicos, viverá de forma sobrenatural o amor e o conhecimento de Deus. A intimidade com o Senhor será uma realidade profunda, a família será ajustada, o casamento será sólido e seguro, a visa profissional será crescente e aprovada. Existem princípios que regem nossa vida, tanto no físico com no espiritual. Assim com existe o princípio (lei) da gravidade e não podemos mudar isso, precisamos nos submeter a ela, caso contrário poderemos sofrer algum mal, assim também existem princípios espirituais que regem a nossa vida e estes princípios estão contidos na Palavra de Deus. A quebra destes princípios trazem conseguências de morte e sofrimento, pois dá ao maligno base para agir em nossa vida e a obediência aos seus princípios nos protegem e leva-nos a semear sementes que germinarão e frutificarão.
 
A cada dia somos desafiados a verificar, por nós mesmos os tesouros escondidos nas páginas deste livro maravilhoso. Jesus Cristo disse que Ele é o pão que desceu do céu, a Bíblia diz que Jesus é a Palavra e quem se alimenta da Palavra e vive por ela, esse tem a vida eterna que está no filho de Deus. Tudo na nossa vida deve ser regido pela Palavra de Deus. Veja : Salmos l 1:1-3; 119:105; Josue 1:6-8
 
Deus abençoe a todos
 
Pastor Eliezer
                                  
 

 

 

Imprimir