Vivendo em Família e sendo forte

Salmos 127:3; 128:3b; I João 2:13,14b

 Deus tem derramado muito de Sua graça, amor, unção sobre nossas vidas. Devemos aprender a digerir tudo o que Ele tem-nos dado. Há uma unção na Palavra pela qual todos os que caminham por ela prosperam. Quem caminha em família, quem vive em família cumpre os princípios da Palavra. Família é um bem muito precioso. Não deve ser trocada por nada neste mundo, muito menos negociada. Não confunda sua família com nada, porque na hora em que as coisas ficam difíceis é a família que agüenta e suporta. O pecado corrompeu a função da família, por isso a família precisa ser salva e restaurada.
 
Se você quer ver a sua família debaixo de um teto ungido, seja você o primeiro a viver essa realidade. Não desperdice a bênção de andar em família, pois esse é um presente do Pai celestial para os seus filhos.
A Bíblia diz, no Salmos 68:6, que o Senhor faz com que os que O buscam habitem em família. Apenas os rebeldes habitam em terra seca. Respaldados nessa palavra, temos declarado que este ano é o ano da salvação da família, ano da aliança, ano da oração. Você crê?
 
Neste ano de 2008, as famílias conhecerão a intimidade do Senhor e caminharão em um nível maior de responsabilidade espiritual. Todos os que buscarem a face de Deus O encontrarão. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmos 25:14). O nosso objetivo é viver em família, andar em família, mas para tanto precisamos desenvolver algumas ações no nosso cotidiano.
Consolidar a Família
A família precisa ser consolidada para multiplicar amor, carinho, companheirismo e caminhar de acordo com a vontade de Deus. Talvez você nem creia mais que isso é possível por causa de tantas angústias que causaram traumas familiares. Mas este é o tempo do seu milagre e será através de você que crê em Jesus.
Você jovem é um Arauto na sua casa e para isso você precisa estar atento. Portanto, vigie! Não murmure. A murmuração ofende a santidade do Pai e impede a ação do Espírito Santo sobre a sua vida (Arauto: Representante de um rei, aquele que está atento a tudo, etc.)
 
1.    Fazer e servir na Família – Deus quer-nos ensinar a diferença entre o fazer e o servir na família. Muitos servem e fazem tudo para os outros, mas não têm esse mesmo prazer quando estão em casa. E Deus não quer que seja assim. A família é a célula principal, merece principal atenção. Jovem, seus pais são as autoridades em sua casa, seja sábio, através de você eles serão bons pais e sacerdotes convertidos.
 
Jovem, não espere ser reconhecido para servir. O servir não exige reconhecimento, o fazer, sim. Há filhos que até têm feito isso aos pais dentro de casa, na família, mas muito mais no automático, por obrigação, do que pelo entendimento de que viver em família é um privilégio dado por Deus.
 
A Bíblia diz que quem não cuida dos seus familiares é pior do que o incrédulo e tem negado a fé (I Tm 5:8).Não dá para servir a Deus sem servir a família. Não espere que a sua família o sirva primeiro para então você retribuir. Sirva você primeiro. Seja você o exemplo sem esperar nada em troca e, então, você verá os milagres sendo estabelecidos sobre a sua vida e a sua casa. 
 
Ser um servo Estamos em aliança para ver nosso Brasil restaurado, uma Nação que serve 100% ao Senhor dos senhores e ao Rei dos reis. Mas, antes, a sua casa precisa ser restaurada. Deus usará a sua família neste processo de transformação da Nação. Precisamos caminhar em família com o entendimento, com a consciência de que somos servos. Seja servo como Jesus.
 
Jesus servia enquanto realizava Seu ministério. Ele nos ensina que tudo o que precisamos fazer é servir em obediência. Quando caminhamos em obediência, as portas se abrem em nosso favor. Porém, na desobediência, todas as portas se fecham. Lc. 2:50-52 – A mãe de Jesus e José não compreendiam a atitude de Jesus e, Ele estava certo, mas mesmo assim foi submisso a eles sem perder o propósito da sua vida. Ele serviu seus pais terrestres servindo também a Deus Seu Pai Celestial.
 
Servir é um grande treino na família e no discipulado. Se não cumprimos a lei do servir, demonstramos que não temos o caráter do Messias. É muito fácil voltar ao passado. O difícil é permanecer em uma chamada indesistível. Suas motivações serão reveladas pelas rotas em que você anda. Você será, exatamente, quem Ele quer que você seja. Não desista por causa das situações criadas por você mesmo e que trouxeram prejuízo familiar. Não desista pelas setas inflamadas que são lançadas pelo inimigo. O Mestre está ao seu lado para ajudá-lo e para entregar-lhe a vitória. A palavra diz que você é forte, você vai conseguir!
 
2.     Amar a Família
O amor é a única ferramenta para nos manter firmes no Reino. O amor é o sentimento que fortalece como família. Não pense que o amor acabou, pois em I Coríntios 13:8, está escrito que o amor jamais acaba, pelo contrário, tudo sofre, tudo suporta, tudo espera.
 
Ame a sua família. Ame os seus pais e seus irmãos independentes das falhas que eles apresentam. Creia que Deus pode transformar todas as situações. Se valorize como filho (a), foi Deus que lhe deu a esta casa, você é a herança do Senhor na sua casa, você está aí para alegrar sua família. Eles estão tentando cuidar de você, faça a sua parte: Consolidar a sua Família, Fazendo e servindo valorizando-os, pois serás feliz!
 
O relacionamento, a comunhão, o sacerdócio e o discipulado começam na família. É na família que recebemos a base para a vida toda, por isso é muito importante observar os princípios da Palavra de Deus para a família, e é nestes princípios que a nossa família será consolidada. Se sua família ainda não é convertida ao Senhor, seu papel é levar o amor de Deus em sua casa através do seu estilo de vida.
 
Compartilhar, leia: Vimos na semana passada que é servindo nossos discípulos e líderes que estaremos servindo a Deus. Honrar nossos líderes é honrar a Deus e isso começa em casa, na família. Se você cuidar bem dos de sua casa, honrar e obedecer a seus pais, não brigar com seus irmãos, você refletirá uma conquista sobrenatural, serás vencedor (a) e prospero (a). Normalmente tratamos bem e com educação os de fora, mas La em casa, as pessoas que amamos, tratamos mal, brigamos, não honramos, não valorizamos e não agimos com educação, etc. A obediência, a honra, o cuidado, a educação, o amor, a dedicação, a valorização começa em casa! Está na hora de mudarmos isso. 
Fale cada um sobre isso, como temos vivido e o que você pretende fazer a partir de hoje?
 
 
Deus abençoe a todos, um beijo no coração!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita C Moreira
 

Fonte Mir/Adaptado para Penha

Imprimir