O Reino de Deus e o reino do maligno

I Cor. 4:20; Ap. 11:15

 Quando João batista, o Senhor Jesus e os apóstolos começaram a pregar eles diziam, o reino de Deus chegou, arrependeu-vos… Se com a chegada do reino de Deus chegava também a necessidade de arrependimento, é porque o reino do diabo já estava aqui, tanto que ele ofereceu ao Senhor Jesus na tentação. O diabo é sutil e enganoso e Deus quer que sejamos estratégicos e atentos para barrar a atuação do diabo, pois ele atua através do seu reino. Às vezes o diabo usa pessoas que menos imaginamos para manipular e destruir o reino de Deus nas nossas vidas! Muitas pessoas nem percebe, mas nelas existem espíritos manipuladores (espírito de Jezabel) atuando e, essas pessoas sem saber se tornam instrumentos para o mal, julgando, criticando, e contaminando as pessoas que são benção nas mãos do Senhor. Ele usa até mesmo aquelas que ainda não se libertaram totalmente, devemos estar atentos para sempre falarmos o bem de todos e orar e ajudar as pessoas a se tornarem livres.
 
Essas pessoas que tem o espírito manipulador querem que as coisas sejam da forma que elas julgam serem certas, normalmente são soberbas e difíceis de serem lidadas. Como igreja de Cristo na terra precisamos curar os feridos, restaurar os soldados para que estejam nas suas fileiras cumprindo sua carreira proposta pelo grande Messias. Qualquer soldado pode ser ferido, traído, tentado  e em algum momento pode vacilar e assim cair. O diabo vai trabalhar para que este soldado seja descartado, mas cada soldado, cada companheiro são preciosos para o Senhor e para nós. Ganhar uma vida para o reino é algo muito gratificante  e motivo de festa, consolidar, treinar e ver esta vida dando fruto é motivo de grande alegria e vitória, mas também ao mesmo tempo, é motivo de derrota para o inimigo.
 
Jesus disse em Lucas 17:21 que o reino de Deus está dentro de nós, por isso precisamos investir e trabalhar nas vidas para que sejam curadas e restauradas e assim se tornem líderes maduros e fiéis. Como Corpo de Cristo estaremos atentos na implantação do reino de Deus para que todos sejam curados e assim o reino do diabo seja destruído e o reino de Deus cresça em nós, e também na nossa família, na igreja, nas Células, na nossa geração e na nossa nação. Como diz em Apocalipse 11:15; o reino do mundo será subjugado, vencido e o Senhor Jesus reinará para todo sempre, sobre tudo e sobre todos, o reino do mundo será do Senhor, as vidas serão conquistadas e o reino do inimigo será vencido. Aleluias! Continua…
 
No amor de Cristo!
 
Pastor Eliezer
Imprimir