Confissão diária da Palavra

 

                    Hb. 10:23; Js. 1:8; Ef. 6:17


Na confissão cite sempre a referência Bíblica. Você pode confessar tudo ao mesmo tempo ou dividir em duas partes, de manhã e a noite, o importante é confessar em oração todos os dias.
 
Confesse a Palavra sobre sua vida. Para isso estamos sugerindo a você que faça as confissões que transcrevemos a seguir. Faça isso diariamente e medite nelas, até que se tornem vivas em seu espírito.  Elas representam o que é legalmente seu em Cristo Jesus. Pela confissão repetida dessas verdades você começará a tomar posse delas. (antes de confessá-las ore a Deus para que Ele as revele em seu coração).
 
Se você já é batizado no Espírito Santo ore um tempo em línguas antes de confessá-las, se você não é batizado comece a buscar todos os dias até receber, neste caso faça um tempo de adoração antes de confessar). Há um princípio espiritual nisso: “com a sua boca se confessa o que o coração crê”. Você libera fé na Palavra, pela confissão de seus lábios.
 
Confissão
Declare: De acordo com Filemon 1:6, “Que a comunhão de minha fé se torne eficiente, no pleno conhecimento de todo o bem que há em mim, para com Cristo.” Eu agora libero a minha fé pela confissão de que este é mais um dia de vitória na minha vida, onde Deus estará edificando a minha fé, me revelando as verdades da sua Palavra. “Este é o dia que o Senhor fez: Eu me regozijarei e me alegrarei nele.” Sl.118:24
 
Eu sou um ser recriado, “As coisas velhas são passadas e tudo se fez novo.” ( II Co.5:17 ) Fui criado conforme Sua gloriosa imagem e semelhança. Sou obra de suas mãos e sou completo em Cristo Jesus.
Estou cheio do seu Espírito e do poder divino. Eu tenho o fruto do Espírito: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Benignidade, Mansidão, Domínio próprio.   (Gl. 5:22)
                                                      
Deus eterno, Todo Poderoso, estou humildemente me submetendo à autoridade da sua santa Palavra, pois Deus e Sua Palavra são Um. Eu obedeço os seus mandamentos e Ele aumenta minha capacidade de receber conhecimento ”revelado”, sabedoria, entendimento e habilidade em tudo quanto pertence à vida de piedade. ( I Tm.2:2; 3:16;   4:7,8;   6:6;   Tt.1:1;    Hb. 5:7;   I Pe. 1:3,6,7).
 
Sou propriedade do Deus vivo. “Fui comprado com o sangue do Senhor Jesus. ”Portanto estou livre da maldição da lei: pecado, doença, pobreza, medo, dúvida, preocupação, confusão e tudo quanto Satanás representa não terá domínio sobre mim(I Pe. 2:9)    
 
Eu sou prospero em meu espírito, alma, corpo e finanças, pois sou liberto. Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Estou permanecendo na liberdade com que Cristo me libertou.           (III Jo. Vers.2;    João 8:32)
 
Sou uma pessoa disciplinada. Vou me dedicar para estudar a Palavra de Deus diariamente. Meditar em seus preceitos. Confesso quem Cristo é, (Ele é o Senhor da minha vida) o que Ele fez (Ele me salvou, restaurou, curou e me deu nova vida) e está fazendo em mim (uma obra de transformação) e está fazendo através de mim (abençoando outras pessoas para glória de Seu Nome).
 
 Estou agindo firmado em verdades e creio que Deus suprirá todas as minhas necessidades e “fará infinitamente mais do que ouso pedir, esperar, sonhar ou desejar em todas as áreas da minha vida…”   
(Pois sou fiel nos dízimos e ofertas, e tenho um coração doador, por isso estou debaixo das bênçãos de Deus e assim prosperei em todas as áreas da minha vida! ALELUIA. (Js. 1:8; Sl.1:3; Fl. 4:19; Ef.3:20)
 
Glória a Deus! Eu sou tudo quanto a Bíblia diz que eu sou. (Filho de Deus, herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. Rm.8:17) Comuniquei minha fé pelo reconhecimento de toda benção que já é minha em Cristo Jesus. Eu creio que minha fé está agora operando efetivamente e que todas as minhas necessidades já foram supridas de acordo com Suas riquezas em glória, através de Cristo Jesus.
 
Eu adoro o Deus todo Poderoso com todo o meu coração, alma e forças. Levanto minha voz e mãos em louvor e adoração ao Seu glorioso Nome, pois Ele é digno de louvor e me tornou digno de louvar Seu Nome. Em Nome de Jesus Cristo. Amém! Aleluia.    
 
Com minha boca confesso que Jesus Cristo é Senhor e em meu coração creio que Deus O ressuscitou dentre os mortos, pelo que sou salvo. Por isso sou filho de Deus, guiado pelo o Espírito Santo de Deus. O próprio Espírito testifica em meu espírito que sou filho de Deus, herdeiro Seu e co-herdeiro com Cristo (Rm.10:9; 8:14,16,17).  
 
Sou nascido de Deus e venço o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a minha fé. Quem é que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? (I Jo.5:4 ) EU CREIO.         
 
Eu venço o diabo pelo sangue do Cordeiro e a palavra do meu testemunho ( Ap.12:11 ).
O amor de Deus está derramado em meu coração, pelo Espírito Santo, que me foi dado ( Rm.5:5 ).
Jesus Cristo me justificou, Ele tornou-se minha justiça, levou o meu pecado e me tornou justo. Aleluia!
O justo é ousado como um leão (Pv.28:1).
 
A unção do Santo, a saber, Jesus, permanece em mim ( Jo.2:27 )
Eu creio em Jesus Cristo e no nome dEle eu expulso demônios, falo novas línguas, pego em serpentes, se beber alguma coisa mortífera não me causará dano, imponho as mão sobre os enfermos e eles são curados ( Mc.16:17).
 
Se houver algum demônio atuando em qualquer área da minha vida, eu repreendo e expulso em nome de Jesus Cristo. Se eu dei alguma licença aos demônios eu peço perdão ao Deus vivo, eu renego agora todos esses demônios, fora da minha vida em o nome do  Senhor Jesus.
Deus me tem dado autoridade sobre todo poder do inimigo e nada me causará dano (Lc. 10:19).
 
Fui remido e lavado no sangue de Cristo Jesus, meus pecados foram perdoados, minha iniqüidade foi levada na cruz do calvário, fui justificado por Cristo por isso declaro que mil cairão ao meu lado e dez mil à minha direita, mas eu não serei atingido (Sl.91:7,9,10,11).
 
Contra a minha vida não vale encantamento, não vale feitiçaria, praga nenhuma chegará na minha casa, toda boca que se abrir contra mim seja reprovada e envergonhada e toda arma forjada pelo inimigo contra a minha vida, não prosperará, mas seja quebrada agora em nome do Senhor Jesus. (Números 23: 19-23); Maior é o que está em mim do que o que está no mundo (I Jo.4:4 )
 
O Senhor é minha segurança e guardará os meus pés de serem presos Pv.3:26 )
Posso todas as coisas nAquele que me fortalece (Fl. 4:13 )
Não temo nada, porque Deus não me deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação (II Tm.1:17). Em todas as coisas sou mais que vencedor, por meio dAquele que me amou ( Rm.8:37 )
 
Se Deus é por mim quem será contra mim? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós O entregou, porventura não me dará graciosamente com Ele todas as coisas? ( Rm.8:31,32 ) 
Deus sempre me faz triunfar em Cristo Jesus (II Co. 2:14 )
 
Eu conheço o meu Deus, portanto sou forte e ativo (Dn.11:32 )
Uni-me ao Senhor e sou um só espírito com Ele. Meu corpo é santuário do Espírito Santo que está em mim, da parte de Deus, e não sou de mim mesmo. Eu sou o templo do Deus vivo (II Cor.6:16 )
 
Os passos do homem bom são dirigidos pelo Senhor (Sl. 37:23 )
Aquele que começou a boa obra em mim a completará ate o dia de Cristo Jesus ( Fl. 1:16 )
 
Sou e sempre serei como árvore plantada junto as ribeiros de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, onde a folhagem nunca murcha e tudo o que eu fizer prosperará ( Sl.1:3 )
 
Cristo Jesus se me tornou sabedoria de Deus (I cor.1:3 )
Eu tenho sido abençoado com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus (Ef.1:3 )
A alegria do Senhor é a minha força (Ne. 8:10 )
 
Eu sou zeloso e de boas obras (Tt. 2:1:14 )
Eu estou cheio do poder do Espírito Santo ( Mq.3:8 )
Sou um ganhador de almas e por isso sou considerado sábio (Pv.11:30)
 
Permito que a Palavra de Cristo habite ricamente em mim. Tudo quanto faço, seja em palavra, seja em ação, faço-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai ( Cl.3:16,17 )
Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto peço, ou penso, conforme Seu poder que em mim opera, a Ele seja a glória, na Igreja, por todas as gerações, para todo sempre. Amem (Fl.1:16; Ef.3:20,21 ).
 
Jesus Cristo carregou em seu corpo, sobre o madeiro, os meus pecados, para que eu, morto para o pecado, viva para justiça; agora eu vivo para Deus, por suas chagas eu fui sarado, ( I Pe. 2:24 ).
Certamente Jesus Cristo de Nazaré tomou sobre si as minhas enfermidades, e as minhas dores levou sobre si…. Ele foi traspassado pelas minhas transgressões, e moído pelas minhas iniquidades; o castigo que me traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras (feridas) eu fui sarado, se eu fui eu estou.  Amem! ALELUIAS!
( Is.53:4,5 ).  
 
Faça esta oração uma vez por semana – Ex: Toda segunda feira  
 
Senhor Jesus, eu peço perdão por não ter dado o devido valor àquilo que o Senhor fez por mim ao morrer naquela horrível cruz. Hoje eu entendo, que o mesmo poder que o ressuscitou da morte, deu-me vida e colocou-me numa posição de vitória sobre todo o poder do diabo. Eu reafirmo que Jesus Cristo de Nazaré, o filho do Deus altíssimo, aquele que veio a este mundo em carne, morreu na cruz do calvário, e ressuscitou dos mortos, sim, Ele Jesus Cristo é o meu Senhor absoluto. Eu declaro que não tenho outros senhores e não sirvo a outros deuses.   Hoje eu tomo posse da minha condição de vitória em Cristo Jesus, como herdeiro da promessa de Deus, e peço a cobertura do sangue do Senhor Jesus sobre a minha vida e coloco o diabo e todo o seu exército debaixo dos meus pés, declarando que maior é o que está em mim do que aquele que está no mundo. Em nome de Yeshua Ha Mashiach – (Jesus Cristo). Amem!
 
Medite e pratique
 
 

 

A CONFISSÃO TRAZ A POSSE

 
Quando confessamos com a boca aquilo que cremos por meio da Palavra de Deus, automaticamente tomamos posse não só das promessas como também das bênçãos. Crer e professar é possuir (Jo.3:36). Então, nós temos porque cremos. E nossa fé se expressa por meio da nossa confissão. É a confissão dos nossos lábios a cerca do que somos em Cristo que remove as montanhas que se interpõem entre nós e a vitória. Nessa ordem:
  • Crer,
  • Confessar,
  • Possuir.
 
Tudo isso vale para a salvação de nossos familiares, amigos, batismo com o Espírito Santo e a cura. Todas as dádivas de Deus são obtidas da mesma maneira, e isto é fé.
           
AÇÕES QUE CORRESPONDEM A FÉ
 
A fé não é estática, ela age. (Tg. 2:14-22). A fé que não age está morta. Sempre há uma ação correspondente a fé. Confissões corretas com ações incorretas implicam em fracasso, pois revelam incoerência. Por isso Tiago nos exorta a ser “praticante da palavra e não somente ouvintes”.
 
Jesus fala da diferença que há entre os que praticam e os que só ouvem a sua Palavra     (MT. 7:24-27). Feliz para os praticantes e um desastre para os apenas ouvintes.
            A ação está justamente em praticar a palavra.
 
COMO TREINAR O ESPÍRITO HUMANO
 
Nosso espírito é a lâmpada do nosso corpo, segundo Provérbios 20.27. Para desenvolvê-lo devemos considerar 4 pontos.
 
1.        Meditação na Palavra de Deus.
2.        Prática da Palavra de Deus.
3.        Primazia da Palavra de Deus em nossas vidas.
4.        Obediência instantânea a voz do nosso espírito.             
 
Obs. Nosso espírito é influenciado pelo Espírito de Deus, uma vez que a Palavra seja revelada em nosso coração, como resultado de uma vida de meditação, confissão e oração.
                       
Lembremo-nos que sempre devemos nos adequar a Palavra de Deus e não a Sua Palavra de adequar a nós. Observe que, dos quatro princípios acima mencionados, três se referem a Palavra de Deus. Sem ela nosso espírito se perde.
 
Pense:
·        Quanto tempo por dia você gasta meditando na Palavra?
·        Não somos monges vivendo em contemplação eterna, temos que praticar o que aprendemos!
·        Dar primazia a Palavra significa modificar nosso comportamento e nossas decisões de acordo com Ela.
 
Assim que percebermos que estamos errados em algo que a Palavra mostra, temos de nos modificar, isto é, colocá-la em 1º lugar e não somente conferirmos honra a um livro.
 
Na nova aliança, Jesus disse que seria o Espírito Santo que nos guiaria a toda a verdade e não os nossos sentidos (Jo. 14:16,17 e 16:13).
                                              
Obedecer à voz do Espírito talvez seja o que menos fazemos. Na medida em que você colocar esses quatro princípios em pratica, você perceberá que a dimensão espiritual se tornará cada vez mais real e distinta. Deus nos chamou e capacitou para vivermos pela fé em vitória sobre as circunstâncias, a carne e o diabo. Pensando, crendo e falando de acordo com a palavra de Deus em todas as áreas da nossa vida, andaremos na vitória que Deus já proveu em nosso favor em Jesus Cristo! ALELUIA!
 
Dê glória a Deus porque Ele o tirou do reino das trevas e o transportou para o reino do Filho do seu amor, reino de luz. Faça a seguinte afirmação de fé: O Senhor me protegerá de toda obra maligna, e me levará salvo para o seu reino celestial.
 
De glórias a Deus pelo convite para participar de seu poder. Medite sobre o poder de Deus, seu Pai. Compare seus problemas pessoais com as poderosas e miraculosas obras por Ele realizadas e com seu grande amor por você.
 
Faça a seguinte afirmação de fé: Sou fortalecido no Senhor e na força do seu poder. Fui revestido com o poder do alto. Maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Meu Pai me dá força e poder para vencer todas as coisas, para adquirir riquezas. Ele faz forte o cansado.
Conforme forem minhas necessidades diárias, assim serão as minhas forças. Ele me guarda pelo seu poder. Ele me deu autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo. Nada ,de maneira nenhuma, me causará dano. Em nome de Jesus Cristo. AMEM!
 
Contemple a glória do Senhor – seu caráter e sua maneira de ser manifestos em Cristo. Peça ao Espírito Santo que o transforme, nessa mesma imagem, reproduzindo Cristo em seu interior.
 
Peça ao Senhor para ajudá-lo a viver de modo digno dEle, e a servi-lo como Ele merece.
Louve a Deus: dê glórias a Ele. Pela salvação, pela cura, pela vitória e pelo seu grande amor, que nos resgatou e nos deu vida eterna, Jesus. Manifestação do amor de Deus. Viva este amor. ALELUIA!!                           
 
Igreja Apostólica Corpo de Cristo – Ministério da Penha – igreja em Células
 
 
Pr. Eliezer      
 

 

 

Imprimir