A Bíblia é a revelação de Deus Escrita para a humanidade

I Timóteo 2:3-6; II Timóteo 3:14-17

 A Bíblia é a Palavra de Deus para nossa vida, nela contém a mente e o desejo de Deus para cada um de nós. Na Bíblia encontramos o estado do homem sem Deus, o caminho da salvação, a ruína dos pecadores, a felicidade e vítoria dos crentes. A sua doutrina é santa, os seus preceitos são firmes e fundamentais e as suas decisões e orientações imutáveis.
 
Leia-a para crer, creia nela para sua segurança, pratique-a para ser forte, firme, reto, integro, conquistador e santo. A Palavra de Deus contém luz para nos guiar, alimento para nos nutrir, bálsamo para nos curar, verdade e poder para nos libertar e consolo para nos alegrar. É o mapa que precisamos para andarmos nesta terra pelo caminho certo e assim chegarmos ao céu.
 
A Bíblia é o cajado que precisamos nesta caminhada como peregrino neste mundo, é a bússola para nos trazer segurança na nossa viagem, é a espada que usamos como soldado nesta guerra espiritual, ela é a nossa carta régia, pois foi o nosso Rei quem a escreveu com a finalidade de gerar em nós o Seu carater.
 
Quando a lemos com o coração, restaura-se o paraíso, abre-se o céu e revelam-se também as portas do inferno. Jesus Cristo é o grande tópico dela, o nosso bem é o seu objetivo, e a glória de Deus o seu fim. Ela deve ocupar nossa mente e coração, deve  governar a nossa vida e guiar os nossos passos. Hebreus 1:14; João 14:6; Rom 12:2
 
Leia-a lenta e diariamente em atitude de oração e meditação. E mina de grandes tesouros, um paraíso e glória, um rio de prazer. Envolve a mais alta responsabilidade, pois nela descobrimos quem somos em Cristo e qual é a vontade dEle para nossa vida. Nela vemos a recompensa do nosso trabalho no Senhor e vemos também a condenação àqueles que lhe minimizam o conteúdo ou alteram suas verdades.
 
A Bíblia tem sido o alvo de grandes controvérsias durante séculos; muitos tentaram destruí-la, tem sido temida por muitos, alguns dos quais chegam ao absurdo de afirmar que sua leitura torna o homem louco, mas na realidade torna o homem livre. Outros se refugiam no engano de que ela pode ser interpretada de muitas formas diferentes. Mas aqueles que a lêem com o coração em oração, perceberão o quanto ela é importante e fundamental para cada ser humano sobre a face da terra.
 
Quem conhecer a Bíblia alem da letra, conhecerá seu autor, para ter um encontro verdadeiro com Deus, é preciso primeiro ter um encontro com Sua Palavra. Nela conhecemos os segredos da vida e da morte, o destino daquele que crê e pratica suas verdades e daquele que a ignora. Tudo que precisamos está escrito na bíblia, ela traz respostas para nossos anseios e necessidades, sejam espirituais, sentimentais, familiares, ministeriais, profissionais, etc.
 
Tudo foi criado pela Palavra de Deus, o Espírito Santo se move quando Esta Palavra é liberada, os demônios recuam, cadeias são quebradas e vidas são salvas. Ela está viva e continua agindo e gerando como no princípio, agora imagine esta Palavra em teu coração sendo liberada pela sua boca no dia a dia, com perseverança e fé? Hebreus 11:2,3; 1023
 
Deus nos desafia a verificarmos, por nós mesmos os tesouros escondidos nas páginas deste livro maravilhoso com a finalidade de que as observemos e pratiquemos para uma vida de vitória. Dt 28:1-14
 
Deus te Abençoe
 
 
Pastor Eliezer
Imprimir