A oração de Jabez

(I Crônicas: 4: 9,10)

 Neste texto Deus indica que Jabez foi “o mais ilustre”. Isto deve servir de encorajamento, pois honra e integridade são qualidades que qualquer um de nós pode lutar para conseguir.
 
Jabez tinha muitos motivos pra ficar reclamando e se lamentando, pois sua mãe o tinha amaldiçoado dizendo, seu nome é sofrimento, dor. Ele foi mais ilustre que os seus irmãos, pois buscou ao Senhor Deus e em vez de ficar murmurando e dizendo não tem jeito pra mim, ele orou pedindo a benção de Deus e o fez de forma bem específica. Primeiro: se Deus o ouviu é porque Jabez já tinha perdoado sua mãe. Segundo: Ele não ficou preso no passado, ele liberou. Terceiro: Ele creu que uma vez que ele era servo do Deus vivo, não deveria ficar lamentando, e sim buscar a benção d’Ele para seu crescimento e prosperidade.
 
Quando conseguimos andar por fé, andar com integridade, ser uma pessoa honrada e fiel, Deus fica muito feliz e pronto para ouvir nossas orações como fez com Jabez.
 
Vejamos quatro partes-chave da oração de Jabez:
 
Oh! Que me abençoes. Deus quer adentrar sua vida, como fez com a de Jabez, e reescrever sua história de modo a incluir algumas coisas importantes.
 
Vejamos os pontos importantes desta oração:
 
1.    Oh! Que me alargues as fronteiras: Sua fronteira começa no lugar que você vive e trabalha. Sua fronteira inclui sua vida espiritual, familiar, ministerial, seus bens, dons e talentos. Fronteiras também significa “margem, limite”. É pedir que Ele remova limites, e abra as portas da oportunidade.
2.    Oh! Que seja comigo a tua mão! No antigo testamento a “Mão de Deus” representava seu poder, sua presença e sua provisão ao seu povo.
3.    Oh! Que me preserve do mal!  Em I Pe. 5:8 a Bíblia diz que o diabo nosso adversário anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Em Lucas 6: 43 diz que Jesus deu-lhes a oração do Pai-Nosso como modelo que contém o pedido: “e não nos deixes cair em tentação.”
 
Somos tentados a:
·      Reclamar quando as coisas não acontecem do modo que eu espero;
·      Não dizer a verdade;
·      Guardar ressentimento e recusar-me a perdoar;
·      Ser crítico com os outros;
·      Ter inveja dos outros;
·      Fazer fofoca;
·      Estar insatisfeito com o que tenho, etc…
 
Conclusão: Se você ainda se sente preso ou quase chegando, eis alguns pontos importantes que você deve saber e compreender: As formas de Deus responder as nossas orações jamais será igual para mim e para você! A resposta na vida de uma pessoa não pode ser igual a outra. Cada um de nós terá respostas diferentes. Se você não entender esse principio pode achar que está sendo mais abençoada ou não. Cada resposta de Deus está transformando e abençoando cada um de nós individualmente.
 
Posso encorajá-lo a de começar a adotar um novo estilo de vida, a de buscar as bênçãos de Deus como nunca, a ver as pessoas com possibilidades de ministérios. Todos têm condições de crescer e frutificar, de andar no propósito de Deus. Todos podem ser discipuladores e discípulos, todos podem ser ministros e líderes. Você deve buscar o poder de Deus com intensidade, com fervor. Você foi feito para ir além do que viu e experimentou, Deus é infinito, continue integrado e buscando até que Ele lhe dê mais das bênçãos divinas e uma visão mais ampla de tudo o que é possível na sua vida.
 
Que a paz de Jesus Cristo encha teu coração.
 
 
Pastor Eliezer
Imprimir