É a confissão da palavra do Deus vivo que traz a posse

Quando confessamos com a boca aquilo que cremos por meio da Palavra de Deus, automaticamente tomamos posse das promessas que são as bênçãos que tanto necessitamos. Crer e professar é possuir (Jo.3:36). Então, nós temos porque cremos. E nossa fé se expressa por meio da nossa confissão. É a confissão dos nossos lábios a cerca do que somos em Cristo que remove as montanhas que se interpõem entre nós e a vitória. Sempre será nessa ordem: Crer, confessar e possuir.

 
Tudo isso vale para a salvação de nossos familiares, amigos, batismo com o Espírito Santo e a cura. Todas as dádivas de Deus são obtidas da mesma maneira, e isto é fé. Vejamos:
           
1.      Precisamos ter ações que correspondem à fé
 
A fé não é estática, ela age. (Tg. 2:14-22). A fé que não age está morta. Sempre há uma ação correspondente a fé. Confissões corretas com ações incorretas implicam em fracasso, pois revelam incoerência. Por isso Tiago nos exorta a ser “praticante da palavra e não somente ouvintes”.
Jesus fala da diferença que há entre os que praticam e os que só ouvem a sua Palavra (MT. 7:24-27). Feliz para os praticantes e um desastre para os apenas ouvintes. A ação está justamente em praticar a palavra. Minhas ações precisam estar em linha com a minha confissão.
 
2.      Precisamos treinar nosso espírito
 
Nosso espírito é a lâmpada do nosso corpo, segundo Provérbios 20.27. Para desenvolvê-lo devemos considerar quatro pontos. Vejamos:
1.        Meditação na Palavra de Deus.
2.        Prática da Palavra de Deus.
3.        Primazia da Palavra de Deus em nossas vidas. (primeiro lugar)
4.        Obediência instantânea a voz do nosso espírito.             
 
Obs. Nosso espírito é influenciado pelo Espírito de Deus, uma vez que a Palavra seja revelada em nosso coração como resultado de uma vida de meditação, confissão e oração.
                       
Lembremo-nos que sempre devemos nos adequar a Palavra de Deus e não a Sua Palavra de adequar a nós. Observe que, dos quatro princípios acima mencionados 3 se referem à Palavra de Deus. Sem ela nosso espírito se perde.
                              
Quanto tempo por dia você gasta meditando na Palavra?
Não somos monges vivendo em contemplação eterna.
Temos que praticar o que aprendemos!
Dar primazia a Palavra significa modificar nosso comportamento e nossas decisões de acordo com Ela. Assim que percebermos que estamos errados em algo que a Palavra mostra, temos de nos modificar. Isto é, colocá-la em 1º lugar e não somente conferirmos honra a um livro.
 
Na nova aliança, Jesus disse que seria o Espírito Santo que nos guiaria a toda a verdade e não os nossos sentidos (Jo. 14:16,17 e 16:13).
Obedecer a voz do Espírito talvez seja o que menos fazemos. Na medida em que você colocar esses quatro princípios, você perceberá que a dimensão espiritual se tornará cada vez mais real e distinta.
 
Deus nos chamou e capacitou para vivermos pela fé em vitória sobre as circunstâncias, a carne e o diabo. Pensando, crendo e falando de acordo com a palavra de Deus em todas as áreas da nossa vida, andaremos na vitória que Deus já proveu em nosso favor em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador!                
 
Dê glória a Deus porque Ele o tirou do reino das trevas e o transportou para o reino do Filho do seu amor, reino de luz.
Faça a seguinte afirmação de fé: O Senhor me protegerá de toda obra maligna, Ele alargará as minhas fronteiras, e me levará salvo para o seu reino celestial.
 
De glórias a Deus pelo convite para participar de seu poder. Medite sobre o poder de Deus, seu Pai. Compare seus problemas pessoais com as poderosas e miraculosas obras por Ele realizadas e com seu grande amor por você.
 
Faça a seguinte afirmação de fé: Sou fortalecido no Senhor e na força do seu poder. Fui revestido com o poder do alto. Maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Meu Pai me dá força e poder para vencer todas as coisas, para adquirir riquezas. Ele faz forte o cansado.
Conforme forem minhas necessidades diárias, assim serão as minhas forças. Ele me guarda pelo seu poder. Ele me deu autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo e nada, de maneira nenhuma, me causará dano. Em nome de Jesus Cristo. AMEM!
 
Contemple a glória do Senhor – seu caráter e sua maneira de ser manifestos em Cristo. Peça ao Espírito Santo que o transforme, nessa mesma imagem, reproduzindo Cristo em seu interior.
 
Peça ao Senhor para ajudá-lo a viver de modo digno dEle, e a servi-lo como Ele merece.
Louve a Deus: dê glórias a Ele. Pela salvação, pela cura, pela prosperidade, pela vitória e pelo seu grande amor que nos resgatou e nos deu vida eterna, Jesus. Manifestação do amor de Deus. Viva este amor intensamente. Aleluia!!!                           
 
 
Um beijo no coração
 
Pastor Eliezer
 
Imprimir