Batismo 2011

BATISMO NAS ÁGUAS
Marcos 15:16 e Mateus 28:18-19

Como está escrito no texto de Mateus 28:19, o batismo nas águas é um mandamento para todos os cristãos. Outro texto que nos mostra a ordem de Jesus para o batismo está em Marcos 16:16 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Conforme as palavras de Jesus, todos aqueles que crêem e o receberam como Senhor e salvador, devem ser batizados. Quando assim fazemos estamos obedecendo a palavra de Deus e reafirmando a nossa salvação.

A caminhada com Cristo é de muitas vitórias na nossa vida, há muitas batalhas a serem vencidas, mas venceremos todas. Deus te chamou e quer te abençoar em todas as áreas da sua vida. Deus sempre vai exceder naquilo que buscamos.

Deus quer te curar, libertar e abençoar e Ele fará usando pessoas que foram abençoadas antes por Ele, para você seja usado por Ele para abençoar outros.

Jesus disse eu sou o caminho. Isso fala de uma caminhada, de um processo. A mudança e crescimento é resultado de uma caminhada com Deus. A vida cristã é de degraus a degraus, é devagar e sempre. Tem pessoas que começam e param no meio do caminho ou recuam, perdem aquilo que conquistou. Devemos priorizar as coisas de Deus.

Quando o apóstolo Pedro pregou em Atos 2, ele o fez de forma forte e ungida, ele foi bastante convicente e no final perguntaram a ele, o que devemos fazer para ser salvo? Pedro deu naquele momento os passos necessários para salvação. Quais são estes passos:

  • Crer no Senhor Jesus e aceitar o sacrifício dele por nós na cruz. Isto implica em reconhecimento que somos pecadores e precisamos de perdão e salvação. Creio que isto você já fez e isto resulta em novo nascimento!
  • Processo de mudança. O Espírito Santo começou o processo de arrependimento e mudança. Descobrimos que certas coisas que antes fazíamos era pecado e traziam graves consequências na nossa vida. descobrimos que o nosso estilo de vida era errada e que havia muitas portas aberta para o maligno agir e nos prejudicar.

Vícios como bebidas, cigarro, prostituição, adultério e coisas semelhantes nos destrói.

O arrependimento tem três estágios:

  • Tomar consciência do pecado em que viva. Passa também a reconhecer quando peca ou erra. 
  • Sentir peso e dor pelo pecado. Aprendemos a necessidade de pedir perdão para Deus e para as pessoas que estão perto de nós  ou não e que não tínhamos percebido que as ferimos ou que falhamos com elas. Pecados confessados são pecados perdoados. Isso restaura o convívio com Deus e com a família, etc.
  • Não fazer mais, mudança de atitude, novo estilo de vida. passamos a fugir do pecado. Nessa hora o marido que traia a esposa muda e para e se torna fiel…, pois essas coisas destrói a família, muita gente perdeu a família por causa destas coisas. O pecado fere o coração de Deus e traz maldição.
  • Primeiro você aceitou ao Senhor Jesus, segundo você recebeu o Espírito Santo e nasceu de novo e está passando pelo processo de mudança e crescimento. Agora falta o terceiro passo que é selar a sua fé e a sua salvação.

O terceiro passo é o batismo nas águas.

O batismo é uma ordenança de Jesus. Como vimos em Mt 28:18-19 e em Marcos 16:15 –  Todas as pessoas que creram em Jesus precisam ser batizadas.

Batismo é um testemunho e uma confissão pública de sua  fé em Jesus e de seu arrependimento. Isso diante de Deus, dos anjos, dos demônios e das pessoas. Isso tem grande poder no reino espiritual…

É a declaração que agora você é uma nova pessoa, que agora você é salva e que o Senhor Jesus é o teu único Senhor e salvador.

Batismo significa imersão, sepultamento. Jesus foi sepultado, mas ressuscitou. Quando Ele morreu era uma pessoa, Jesus homem, mas quando ressuscitou, foi coroado rei do universo e recebeu toda autoridade.

Assim é conosco, nosso velho homem e nossa velha natureza morre e de forma simbólica, é sepultado pelo batismo e saímos novas pessoas das águas, nossos pecados ficam lá, selamos nossa redenção.

O batismo confirma o perdão definitivo dos pecados, pois agora fomos selados e toda vez que pecarmos e nos arrependermos, somos perdoados. O batismo sela a nossa salvação. Quem crer e for batizado será salvo, é nesse momento que você recebe a identidade de filho e herdeiro de Deus.

Este batismo aconteceu dia 25 de Janeiro de 2011, o primeiro batismo do ano.

Pastor Eliezer

Imprimir