25/07/2017 – Ao Deus digno de toda Adoração

Apocalipse 19:4-10

A revelação de Deus é o combustível para o fogo da nossa adoração. Nós cremos no Deus que criou os céus e a terra, fomos criados para adora-lo e assim desfrutarmos da sua presença para sempre. Desejamos aprender tudo que podemos sobre o nosso Deus, precisamos crescer no conhecimento dEle e na intimidade com Ele, pois isso nos levará para níveis mais altos de cura, libertação, unção, revelação e poder. Conhecer a esse Deus na intimidade é possível por meio do Senhor Jesus…

Adoração tem o propósito de trazer e manifestar a presença de Deus em nós e na geografia ao nosso redor. Quanto mais adoramos, mais intimidade teremos com Ele e esta intimidade nos levará para a verdadeira essência do seu amor em nós. Por outro lado, quando adoramos algo que foi criado ao invés de adorar ao Criador, cometemos o pecado da idolatria. Quando adoramos alguém no lugar de Deus, colocamos este alguém sobre nós. Quem nos criou e nos redimiu foi Deus, só Ele deve reinar…

Só Aquele que se assenta no Trono acima no céu é santo e digno de ser adorado. Por meio da adoração proclamamos o valor de Deus para nós. Nós devemos olhar o que Deus revelou sobre si mesmo, porque a nossa adoração está atrelada à revelação da natureza divina em nós.

No salmo 100:4 diz: Entrai por suas portas com gratidão, nos seus átrios com cânticos de louvor e assim Bendizei- lhe o nome. Ações de Graça fala daquilo que Deus faz por nós, o louvor fala dos Seus atos poderosos na criação e na vida de pessoas, e a adoração fala daquilo que Deus é. Adoramos a Deus pelo reconhecimento daquilo que Ele é. Ele é Santo, Reto e Justo!

O que a Bíblia fala acerca de Deus?

1. Deus é Autoexistente. Deus se revelou a Moisés em Êxodo 3:14 dizendo. Eu sou quem Eu Sou. Deus é independente em suas virtudes, decretos, suas obras e tudo mais; Ele é alto existente e depende só de si mesmo.

2. Deus é Autossuficiente. Em Colossenses 1:7 diz: Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é o autor da vida, tudo que existe veio dele é depende dele. Deus não precisa de nada. Tudo o que Deus quer e quem Deus é está nele mesmo. Ele contém tudo, e tudo o que existe vem dele. Ele existe por si mesmo, e o homem existe para Ele.

3. Deus é o Eterno. Em salmos 90:2 diz: Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. Deus vive na eternidade agora. Ele não têm passado e futuro. Deus habita em eternidade e aparece no início e no fim simultaneamente. Para Deus, o fim e o começo são a mesma coisa. Ele os vê ao mesmo tempo. Isso está além do nosso entendimento.

4. Deus é Infinito. Em Romanos 11: 33 diz: A profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e Inescrutáveis são os seus caminhos!

O significado de infinito quer dizer sem limites, é impossível para nossa mente limitada compreender o ilimitado. Deus é tão grande que Ele não pode ser adequadamente percebido. Nenhuma linguagem, livro ou imagem, seja impressa, imaginária ou digital podem expressá-lo.

Yaweh está além de qualquer definição. Deus está acima de tudo e além de tudo o que existe. Não existem medidas ou graus que possam medi-lo. Deus não tem intervalos, tamanho, altura ou distância. Ele é absolutamente sem Fronteiras, Ilimitado e nada pode contê-lo. 

5. Deus é Imutável. Em Malaquias 3:6 diz: de fato, eu, o Senhor, não mudo. Deus não pode mudar em qualquer dimensão de seu caráter propósito ou promessas. Ele não cresce ou diminui. Ele não melhora e nem piora. Nada pode ser acrescido ou tirado dele, porque ele é para sempre o mesmo.

6. Deus é Onisciente. Em Isaías 40: 13,14 diz: Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro? Quem o Senhor consultou que pudesse esclarecer, e que ele ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe aponta o caminho da sabedoria?

Aquele que nós adoramos conhece tudo e é perfeito em seu conhecimento. Ele nunca precisou aprender, porque já sabe tudo. Deus é a fonte e o autor de todas as coisas e, portanto, conhece tudo o que pode ser conhecido instantânea e infinitamente.   

Deus nunca se surpreende e nunca se questiona sobre nada. Ele sabe todas as coisas sobre todas as pessoas, em todos os lugares, em todo o tempo, em toda a história. (Salmos 139).

7. Deus é Soberano. Em salmos 135:6 diz: O Senhor faz tudo que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares em todas as suas profundezas. Em 1Timóteo 6.15-16 diz: a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui a imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A Ele honra e poder eterno. Amém!

Deus é livre e sábio para fazer o que lhe agrada a qualquer tempo ou em qualquer lugar, para dar fim aos seus propósitos infinitamente sábios, com o seu poder ilimitado. (Romanos 9:17,18)

8. Deus é Onipotente. Em Apocalipse 19:6 diz: Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão…. Que bradava: aleluia! Pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo Poderoso!

Deus tem todo o poder. Em Lucas 18:27 Jesus disse que aquilo que é impossível ao homem é possível para Deus. Em Colossenses 1:16 diz: porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. 

9. Deus é Onipresente. Em Salmos 139:7-10 diz: Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da Alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá

Deus pode se manifestar absolutamente em todos os lugares. Não há limites para sua presença. Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Aonde Ele é adorado e desejado, ali se manifesta. Mesmo Deus sendo grande, santo e perfeito, Ele nos ama, por isso enviou Jesus Cristo para nos resgatar do pecado que nos afastava dEle, quando Cremos no Seu Filho e o recebemos como Senhor e salvador, somos salvos e transformados em Seus Filhos e recebemos da sua natureza. Amém!

Pratica: Ore por todos e faça um momento de adoração. Faça o apelo e se organize para fazer a Família Feliz. 

Imprimir