Somos portadores de boas notícias

Isaias 61: 1 a 8

Este texto que lemos hoje fala de alguém anunciando boas notícias para aqueles que sofrem, que estão vazios, doentes, cativos e os que choram. Vemos aqui promessas aos anunciadores da salvação, aos apascentadores de vidas, pois estes terão o direito de prosperidade e riquezas que vem das nações, dupla honra e multiplicação de bens!

Ao entrarmos em contato com a mídia (rádios, jornais, televisão, internet) o que ouvimos é: terrorismo ao redor do mundo (Al Qaeda, Estado Islâmico, Farc, Talibã), doenças mortais ainda sem vacinas, remédios ou cura (Ebola, dengue, superbactérias, chikungunya, HIV), tragédias climáticas causados pela ação humana (secas, alagamentos, poluição, aquecimento Global), tragédias humanas, etc. Hoje, ao ligarmos a tv logo vemos as notícias sobre a corrupção na política brasileira que parece que nunca vai acabar.

Você ouvindo a tudo isto clama angustiado desde o seu coração; “pelo amor de Deus! Será que alguém pode me dar uma notícia boa?!?!”.

Talvez você tenha a impressão que em seu grito interior por socorro ninguém te ouviu ou nada aconteceu, mas eis que surge uma boa notícia: Deus existe, ele te ouviu e por isso você está numa célula hoje.

Jesus te ama e quer nestes tempos apocalípticos revelar a você as boas notícias do evangelho, por isso te trouxe até aqui. A Palavra Evangelho na origem grega significa boa notícia.

Que boa notícia Deus teria para te dar hoje?

A resposta é: Várias, mas a primeira é que Ele é um Deus bom, que ama o mundo e a humanidade como está escrito em João 3: 16 e 17: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”.

Você pode pensar: “Se Deus ama tanto ao mundo por que o mundo sofre tanto? ” O mundo está sofrendo por ter se afastado de Deus através da incredulidade, do pecado e do desamor. Deus, porém, não perdeu sua capacidade de amar e de abençoar e está por isso chamando todos as pessoas, um por um, de volta a Sua presença para um relacionamento com Ele.

Este relacionamento não é para um acerto de contas, para julgamento, condenação e juízo, mas uma oportunidade para receber, perdão, libertação e restauração.

Fica até difícil acreditar que podemos receber algo tão bom sem nenhum preço a ser pago, mas isto é uma verdade espiritual e uma benção maravilhosa, que pode ser experimentada por todos aqueles que decidirem crer em Jesus Cristo como o Senhor e o Salvador de suas vidas, pois Jesus já pagou o preço por nossos pecados na cruz e também para nos dar uma vida melhor.

Outra boa notícia é que se você deseja vida melhor que a que você vive, ela pode começar hoje. Jesus Cristo tem o poder de transformar a vida de todo àquele que nele crer, pois ele não permaneceu morto naquela cruz, mas ele ressuscitou para nos dar a vida eterna, como está escrito em João 3: 36: “por isso, quem crê no filho tem a vida eterna, o que todavia, se mantem rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.

Os que rejeitam o perdão e o amor de Deus sofrem as consequências do pecado, as calamidades deste mundo e uma vida atormentada por más notícias e medo. Aqueles, porém, que depositam sua fé em Jesus, vivem o evangelho das boas novas da paz, amor, alegria, saúde, proteção e prosperidade vindas de Deus segundo as suas promessas.

Jesus diz em João 14:27: “Eu vos dou a paz, a Minha paz vos dou, mas não como o mundo a dá”. Hoje você tem paz? De onde ela vem? Em algumas pessoas neste mundo a paz vem de calmantes, de um cigarro, de algum subterfúgio como um vício que a leva a alienação.

A paz que vem de Deus é permanente e não depende de nada ligado a este mundo. Ela é um misto de certeza e confiança de que Ele, o Todo Poderoso está conosco e nos ajudará em qualquer situação.

Você tem alegria? A Bíblia diz que a alegria é fruto do Espírito Santo, é dom de Deus para aqueles que creem em Jesus. Deus Quer inaugurar um novo sorriso em seus lábios, fruto de regozijo em seu coração pelo simples fato dEle habitar em você.

Você se sente amado? Você tem conseguido amar?

Quando o amor de Deus se derrama em nosso coração sentimos o imenso e inexplicável amor que o Pai Celestial tem por nós e capacitados por este amor abundante, recobramos a capacidade de amar a Deus, a nós mesmos, nossa família e até os estranhos pelo dom divino da compaixão.

Você vive uma vida saudável?

Aqui vai outra boa notícia: Você tem em Cristo a benção da cura divina que alcança o espírito, a alma e o corpo, pois Isaias 53:4 garante que Jesus levou sobre si as nossas dores e enfermidades e que por seus ferimentos nós fomos sarados.

Muitos quando passam a viver uma vida com Jesus, são curados de enfermidades espirituais, emocionais e físicas. Ouça a notícia de salmos 34:7 que Deus te anuncia hoje e sempre: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem e os livra”.

 

Quando fazemos uma aliança com Deus, o fruto de Sua presença em nossas vidas, além da direção, é proteção contra a morte, o roubo e a destruição, pois Ele nos livra de todo o mal.

Quando vivemos de acordo com a palavra de Deus, temos acesso à provisão sobrenatural de Deus que nos supre e nos leva há uma vida de prosperidade espiritual, emocional e material. Você fará bons negócios, novas portas se abrirão, pois, Deus vai abrir as janelas do céu, e delas serão derramadas sobre você bênçãos sem medida e além disso, você terá o direito da salvação, isto, seu nome estará escrito no livro da vida e isto te dará acesso irrestrito ao céu!

Abra seu coração para Jesus Cristo nesta noite e a Graça de Deus encherá sua vida. Você será a partir deste dia o relatório vivo das Boas Novas do Reino de Deus.

Prática: Dê oportunidade no máximo para duas pessoas testemunharem sobre sua conversão, sobre o que Deus fez na vida delas, depois faça o apelo para os visitantes! No final ore por todos, foque os enfermos e profetize segundo esta palavra ministrada hoje.

Atenção: Próximo domingo será a Santa Ceia do Senhor, não falte e traga um quilo de alimento.

Deus os abençoe e multiplique. Amamos vocês.

 

Imprimir