Jesus Cristo nos fez um convite

Mateus 11:28 a 30; I Pedro 5:7

Jesus Cristo mostra neste convite que existe uma carga nesta vida que conseguimos carregar, todos nós temos um nível de maturidade para vencer obstáculos e aflições, pois tudo cumpre um propósito, mas se estivermos sobrecarregados, isto é, levando uma carga além das nossas forças, Ele removerá esta sobre carga nos dando alívio para continuarmos avançando e vencendo.

Jesus está nos fazendo um convite diferente e atrativo. Só Ele estaria nos dias de hoje capacitado e interessado em trazer alívio para alguém sem ser através de antidepressivos, drogas ou práticas de autoajuda.

Quem além de Jesus o Cristo estaria capacitado hoje para nos oferecer algo tão importante como descanso para a nossa alma e paz para o nosso espírito? Ele foi o único que desceu do céu e morreu por nós, foi o único que pagou o preço do nosso pecado para que fossemos perdoados, aceitos e salvos, Ele foi o único que abriu a porta do céu nos dando a vida eterna, Ele foi o único que venceu a morte, Ele é o único intermediário entre nós e Deus, Ele é o único que intercede por nós no céu.

Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo é a resposta para a nossas necessidades espirituais, emocionais e físicas. Jesus é aquele que tem visto o nosso cansaço, é aquele que conhece os sofrimentos das pessoas, é aquele que pode realmente socorrer salvando e dando uma nova vida.

Foi Ele quem te atraiu a esta reunião hoje para lhe fazer um convite: O convite para que você entregue a Ele seus problemas, suas angústias e todo o peso de suas culpas.

Hoje o Senhor Jesus te diz: “Você não precisa mais sofrer, pois eu já sofri em seu lugar, você não necessita se sobrecarregar com o peso de culpas e acusações, pois Eu já carreguei uma pesada cruz em seu lugar”.

Jesus Cristo levou as nossas preocupações, todas elas se converteram em espinhos, que Ele suportou em sua cabeça, para que hoje a nossa mente possa ter paz. Nossas fraquezas e impossibilidades já prenderam os pés e a mãos dele na cruz, para que hoje os nossos pés e mãos estivessem livres para vivermos uma vida nova e livre, crescendo, vencendo e experimentando as bênçãos da salvação. Para que a nossa vida hoje se revista de honra e alegria, Ele foi crucificado completamente nu.

Para que hoje tenhamos saúde e prosperidade, Ele morreu ferido, levando nossas maldições que são as enfermidades e pobreza. Para que tenhamos o melhor e a maior de todas as bênçãos, “a vida eterna”, Ele RESSUCITOU!

Quantas vezes buscamos paz e salvação em tantas coisas e pessoas que nos decepcionaram, mas hoje o convite de Jesus Cristo é: “Vinde a Mim, Eu sou sua cura, seu descanso. Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém Vem ao Pai se não por Mim”.

Tome o meu jugo suave e caminhe comigo, assim como Eu sou humilde, seja também e reconheça que precisa de ajuda. “Eu posso te ensinar caminhos de paz, justiça e amor”.

Tudo que tenho para te dar é muito, e o que eu vou te pedir é bem pouco: Tão somente creia em mim, entrega a tua vida nas minhas mãos, receba salvação e deixe que eu faça de você um instrumento para abençoar a outros.”

É evidente que Deus em Cristo Jesus quer nos fazer fortes, maduros, firmados em sua Palavra, transformados pelo Seu poder. Deus quer que nossos olhos sejam abertos, quer que sejamos agradecidos, quer que valorizemos as coisas importantes da nossa vida. Ele quer que estejamos adestrados para vencer, que sejamos inabaláveis, Ele quer que estejamos em Cristo e que Sua Palavra esteja em nós.

Agora existem momentos que precisamos lançar sobre Ele nossas ansiedades e descansar, sabendo que Ele cuidará de tudo. Se nesta caminhada de lutas e conquistas se sentir cansado, mesmo você que esta na rota de Cristo, receba o alivio do Senhor agora!

Jesus fez uma promessa: “Vinde a mim todos os cansados e oprimidos eu vos aliviarei”. Jesus promete alívio! Ele é o único que pode proporcionar esta sensação de bem-estar que tanto precisamos.

Quero falar também do vazio interior; nada e ninguém além de Jesus Cristo poderá preencher este vazio que gera uma crise existencial nas pessoas, todos nós precisamos ser preenchidos pela presença dEle.

Jesus nos aliviará! Vamos falar para Ele o que estamos sentindo, vamos confessá-lo como nosso Senhor e salvador, vamos entregar as chaves de todas as áreas da nossa vida e deixá-lo reinar em nós. Sairemos daqui transformados e cheios da paz e da graça do Senhor. Chegou o dia da sua cura e libertação, a Palavra diz: lançando sobre Ele todas as vossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de vós.

Abra hoje seu coração para JESUS CRISTO e os céus estarão eternamente abertos sobre você.

ELE vai restaurar sua vida e te fazer muito FELIZ!

Deus te Abençoe,

Atenção: Próximo Sábado a partir das 9:00 hs, dia social, Haverá médicos, nutricionista, cabelereiros, oftalmologistas, etc., venham ajudar e as 20:00 hs, culto de homens, participem.