Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Conscientes da guerra

Conscientes da guerra

Efésios 6.10-20

Este texto que lemos hoje de Efésios nos encoraja a prudência, a vigilância, a estarmos preparados para a guerra espiritual, nos alertando que a nossa luta não é contra pessoas, pelo contrário, devemos amar ao próximo como a nós mesmos.

A nossa vida espiritual refletirá nas demais áreas, por isso todos os dias devemos lutar para permanecermos firmes no Senhor. A cada dia seremos tentados a desonra, a rebelião, desobediência, imoralidade, infidelidade, inveja, ciúmes, mentira e incredulidade.

Devemos nos fortalecer no Senhor e na força do Seu poder. Somos convocados por Deus a sermos fortes, para isso precisamos nos revestir de coragem e vigor para enfrentarmos a batalha da vida, que não é fácil, pois o sistema deste mundo gira ao contrário das coisas de Deus. Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, mas nEle, estamos respaldos para vencer, as lutas nos trazem aprendizado e nos projeta para um futuro certo e seguro em Deus!

Para nós que cremos em Jesus Cristo, o fracasso é momentâneo, mas a vitória é definitiva! Toda conquista é resultado da perseverança. Não podemos nos intimidar pelas circunstâncias contrárias, e muito menos pelo inimigo de Deus que se tornou também nosso inimigo, ele nos odeia e quer o nosso mal, para vencermos precisamos observar os ensinos de Jesus e segui-los à risca!

É sabido e provado no reino físico e espiritual, que conhecemos a Jesus pelo fato de guardarmos Seus mandamentos. Se dissermos que conhecemos a Jesus Cristo e não guardamos Seus mandamentos, estaremos nos enganando a nós mesmos e a verdade não estará em nós, mas se guardamos seus mandamentos, estaremos na luz, a verdade prevalecerá em nós e os inimigos serão vencidos e o mal nunca nos tocará, pelo contrário, frutificaremos, prosperaremos e estaremos ativos fazendo proezas.

Somos fisicamente e emocionalmente frágeis, influenciáveis por aquilo que está ao redor, somos facilmente levados por aquilo que vemos, ouvimos e sentimos, como então seremos fortes para vencermos estes inimigos que na maioria, são invisíveis? A Bíblia mesmo nos fornece a resposta: Sejam fortes no Senhor e na força do Seu Poder! Isto é: A nossa força para vencermos tudo, vem do imenso poder do Senhor Deus que está dentro de nós.

Aqui fala do poder da fé em Jesus e Sua Palavra, da nossa fidelidade e comunhão com Ele, da nossa intimidade com o Espírito Santo e do poder da nossa confissão, tudo isso alinhado com nosso testemunho que deve estar sedimentado pelo estilo de vida que levamos neste mundo. 

Biblicamente falando, nós não temos o direito de nos justificar dizendo que nos faltam habilidades; pois a única coisa que ele pede é que sejamos fortes, decididos e perseverantes em vivermos a Sua Palavra. A medida em que avançamos em conhece-lo melhor, Ele nos capacita e nos amplia no conhecimento e habilidades para vencer. Existe uma batalha, uma guerra que temos que lutar, mas nós só vamos conseguir vencer na força e no poder de Deus.

O Senhor nos socorre com seu extraordinário poder, então não temos qualquer razão de nos mostrarmos irresolutos na batalha. O que precisamos fazer é ter coragem para guerrear e pedir a Deus os recursos que vão além da nossa força. Com certeza Ele virá em nosso auxílio, só precisamos decidir e praticar, só precisamos nos posicionar em Deus e deixarmos claro, que estamos disponíveis para servi-lo, Ele nos ouvirá e nos honrará, nos fará fecundos, nos capacitará com os dons e com os frutos!

Qual é a luta que devemos travar? Na realidade a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades malignas, contra os dominadores deste mundo em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. (Efésios 6.12).

O que o Apóstolo Paulo está afirmando pelo Espírito Santo, é que existe uma batalha muito maior que nós mesmos. Não se trata de um jogo, vivemos um estado de guerra permanente, uma luta de vida ou morte contra o Diabo e seus anjos caídos. Esta exortação de hoje, é de extrema importância, pois se não formos para esta luta na força e no poder do Senhor, estaremos perdidos, pois, por nós mesmos, seremos incapazes de vencer. Se ficarmos neutros, estaremos vulneráveis e seremos subjugados.

Deus nos providenciou as armas que devemos usar para vencer. Ele disse: Mantenham-se firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo a couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz, embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas os dardos inflamados do Maligno. Usem também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Esta é a armadura que temos que vestir, se quisermos permanecer de pé até o fim. Vivermos a Verdade, a justiça, a paz, a fé e a salvação é a única forma de estarmos vestidos desta armadura. Ninguém consegue viver estes princípios sem arrependimento, perdão, humildade, honra, fidelidade, lealdade e simplicidade.

A Palavra de Deus é uma arma indispensável nessa guerra, pois ela define todas as coisas. Uma vez vestidos com a armadura de Deus para defesa e ataque, a bíblia nos ordena que usemos mais uma arma letal e poderosa no reino físico e espiritual, ele nos comanda para lutarmos em oração.

Invocar ao Deus vivo, por Jesus Cristo e pelo Espírito Santo, é o principal exercício da fé, ousadia, confiança, coragem, certeza e esperança. A oração é essencial nessa batalha, e o apóstolo Paulo nos exorta a orarmos o tempo todo e com fé. (Efésios 6.18).

O Diabo é um ser real, ele anda ao nosso derredor tentando nos destruir, pois somos filhos amados de Deus, somos o exército santo e ungido de Deus na terra para um propósito. A batalha que enfrentamos diariamente é contra ele, não contra pessoas. Por isso, precisamos viver e lutar na força de Deus.

Jesus Cristo já o derrotou quando se entregou por cada um de nós, pagando pelos nossos pecados na cruz do calvário, Ele nos justificou diante de Deus quando ressuscitou de entre os mortos assentando-se a direita de Deus como nosso único intermediário, não devemos mais nada ao inimigo, o próprio Deus nos liberou, nos abençoou e nos aceitou como filhos e herdeiros, pelo preço pago na cruz.

Por isso, precisamos estar firmes em Cristo, pois seremos capazes de derrotar os inimigos dia após dia! Em Cristo Jesus somos mais que vencedores, somos a extensão do Seu reino na terra, Ele conta comigo e com você, prossigamos para o alvo, para o prêmio guardado por Deus para nos entregar naquele dia, como direito legítimo adquirido por Jesus e legitimado pelo nosso trabalho realizado em prol do seu reino aqui na terra. Amém!

Praticar: verifique os pedidos de hoje e ore por cada um, abençoe e profetize vitórias de Deus na vida de cada um. Leve os visitantes a Cristo com a confissão da fé e já preenchendo as fichas de consolidação.

 

Amamos você!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir