Buscar a Deus

2 Pedro 1:16 – 21; Mateus 17:1- 6

O Apóstolo Pedro que escreveu este texto foi alguém que teve um relacionamento muito intenso com Deus. Ele andou sobre as águas, viu Jesus curar sua sogra, O viu ressuscitar Lazaro e ouviu a voz de Deus na Transfiguração de Jesus no monte. Ele teve muitas experiências e também conflitos, um deles foi quando ele ficou com medo e negou Cristo por três vezes, mas que também se arrependeu profundamente e depois pregou sobre Jesus convertendo mais de 3000 pessoas de uma só vez.

Assim como o Apóstolo Pedro, todos os que quiserem poderão receber hoje, a condição de ter sua vida completamente envolvida, abençoada por um Deus que é Real, que Vive e que se faz Presente neste lugar. Estes textos que lemos, revela alguns benefícios, contem promessas na direção daqueles que realmente buscam um relacionamento intenso e consistente com Jesus. Vejamos:

1. Receber Poder de Deus para o convencimento da Salvação

O convencimento a respeito do Reino de Deus não pode acontecer apenas através de pregações, sermões ou palavras, mas ele acontece quando temos experiências poderosas com Deus. É o que o Apóstolo Pedro está dizendo, nossa fé não está baseada em contos ou fábulas meticulosamente inventadas, mas em testemunhar o Poder de Deus que age através de Jesus, pelo o Espírito Santo de Deus em nós.

Em I Coríntios 2:4-5 o Apóstolo Paulo disse: “A palavra de Deus pregada por mim, não consistem em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito Santo e de poder; Para que a nossa fé não se apoie em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”.

Quando Jesus ganha o nosso coração, somos cheios por uma certeza, por algo que nos assegura que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Não dá para explicar, mas uma coisa muito boa, muito linda, invade nossa vida e só é possível explicar isso, tendo uma experiência particular com o toque de Deus.

2. Experiências sobrenaturais com o Espírito Santo

Receba esta promessa! Deus vai te proporcionar experiências tão fortes com o Espírito de Deus, que você vai ficar maravilhado. Sinais, Prodígios e Milagres da parte de Deus, são liberados na direção da igreja de Cristo que somos nós.

As experiências sobrenaturais com o Poder de Deus, além de nos ajudar a vencer nossos desafios, irão fortalecer a nossa fé e nos consolidar em Cristo, já que muitas dessas vitórias serão verdadeiros milagres. Muitos sinais deste avivamento estão sendo compartilhados pela igreja. Aqui faço uma pergunta: Você vai querer participar deste mover? Quer ter sua própria experiência e viver o seu milagre? Então busque um relacionamento pessoal e intenso com Deus.

3. A capacidade de ouvir a voz de Deus

Lá no monte, Jesus Cristo recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: Este é o meu filho amado, em quem me agrado. Os apóstolos Pedro, João e Tiago ouviram essa voz vinda do céu, quando estavam com Jesus no monte santo, quando estavam buscando a Deus no monte reunidos com seu líder.

A voz que vinha do céu falava a respeito de Jesus, o filho de Deus, do quanto ele agradava ao coração do Pai. Hoje Deus usa pessoas que se dispõem a serem usadas por Ele, para falarem em Seu lugar e hoje Deus lhe diz: “Clame a mim e eu responder te ei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis, que você não conhece”. Ouvir a voz de Deus através do nosso líder é a garantia de andarmos por caminhos seguros!

4. Andar com Jesus em um caminho de Santidade

Quando os discípulos ouviram a voz de Deus, eles estavam com Jesus no Monte Santo. Eles caminhavam com Jesus por toda parte, mas quando Ele diz no Monte Santo, quer dizer: Caminhar com Jesus por um caminho de Santidade. No Salmo 24:03 diz: Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.”

Hoje Deus quer derramar uma capacitação especial, para termos nossas mãos limpas e os nossos corações livres e puros de toda contaminação do pecado. Andar pelo caminho de Santidade, também fala de renuncias, quebra de tradições humanas, deixar conceitos errados, mudança de mente, entre outras coisas. A recompensa disto vale muito a pena, pois fala de um relacionamento intenso com Deus.

5. Refletir a Luz de Jesus

Outra promessa, é que quando estamos próximos de Jesus, refletiremos a sua Glória sendo luz neste mundo de trevas. Em I Coríntios 3:18 diz: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, pelo Espírito do Senhor.”

O texto que lemos hoje diz que somos como uma lâmpada que brilha nas trevas, isso faz referência ao poder do nosso testemunho de transformação diante das pessoas. Deus espera que este relacionamento intenso que estamos falando, não se limite apenas a nossas vidas, mas também que o poder desta transformação alcance outras pessoas através do nosso bom testemunho.

Quando contamos sobre as maravilhas que Deus tem realizado em nossas vidas, as pessoas são impactadas e alcançadas com o amor de Cristo. Nós somos a única luz que elas veem neste mundo tão imerso em trevas. Jesus disse em Lucas 8:16: “Ninguém acende uma lâmpada e a esconde num jarro ou a coloca debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a num lugar apropriado, de modo que os que entram possam ver a luz.”

Deus vai restaurar o seu testemunho por completo! Não deixe de contar a todos o que Deus tem feito em sua vida. Seu testemunho tem poder, ele é luz para os que estão em busca da salvação ou perdidos na escuridão sem direção.

6. Acreditar apaixonadamente na Bíblia

O Apóstolo Pedro termina dizendo que a Bíblia, que é a palavra de Deus, não fala da vontade humana. Apesar de ter sido escrita por homens, fala da vontade de Deus, pois o Espirito Santo moveu e inspirou homens santos e comprometidos com Deus, para que esta verdade alcançasse todos na terra.

Quem vive intensamente com Deus, não tem dificuldade em receber, em aceitar os princípios do Reino de Deus contidos nas escrituras. Quando estamos apaixonados por Jesus, a sua palavra é nossa luz, o nosso guia. Tenho prazer nos teus mandamentos oh Deus; eu os amo!  

Se você está recebendo esta revelação pela primeira vez, comece acreditando na promessa que diz em Romanos 10:9-13: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.  … pois, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Compartilhar: Fale de alguma experiência que você teve com Deus nos momentos de louvor, adoração, Palavra, comunhão, célula, Congressos, Encontros, etc., ou, o que esta palavra acrescentou na sua vida!

Amamos você!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir