O toque que cura – Parte I

Marcos 5:24-34

Cada vez que nos reunimos aqui na célula em nome do Senhor Jesus, Ele se  faz presente entre nós. Em Mateus 18.20 Jesus disse: "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles". Em Mateus 28:20, fala do momento em que Jesus se preparava para subir ao céu, Ele disse:  "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos"

A coisa mais preciosa na vida do cristão é a unção do Espírito Santo e a presen­ça viva do Senhor Jesus. Os cultos e todas as reuniões da igreja fazem uma grande diferança na nossa vida. É muito bom cantar louvores,  adorar, ter comunhão entre nós, é bom estar junto aos irmãos, mas sem Jesus, essas coisas que amamos tanto, não seriam possíveis de acontecer. Todos nós queremos estar perto de Jesus para ouvi-lo, para tocarmos nEle, pois nós o amamos e queremos mais dEle em nós.

O texto bíblico de hoje nos mostra uma mulher e também uma mul­tidão ao redor de Jesus. Essa passagem aconteceu no auge de Seu ministério, no ápice de Sua fama que corria por toda a Terra naqueles dias. Havia, com certeza, muita gente ao redor de Jesus para vê-lO, toca-lO e ouvi-lO. A maioria era de curiosos que queriam ver algum milagre, alguma coisa especial. Mas derrepente apareceu uma mu­lher em meio à multidão. E, para ela, o toque de Jesus foi dife­rente dos demais.

Também hoje muitos erguem as mãos nos cultos, cantam louvores, mas quantos tocam o Senhor? A finalidade de estarmos ao redor do Senhor, é para racebermos virtude do céu? Deus não faz acepção de pessoas, mas nem todos O tocam ao ponto de receberem po­der. Todavia, aquela mulher O tocou, diferente de todos os ou­tros que encostavam e pegavam no Senhor Jesus. Somente quan­do aquela mulher tocou em Jesus saiu virtude do Senhor.

Hoje, milhões de pessoas cantam reunidas no nome de Jesus e o Senhor se faz presente no meio delas. É algo precioso, maravilhoso, mas quantos vão para casa tendo recebido do poder e da verdade de Deus? Quantos saem diferentes de como entraram? Quantos têm recebido algo da parte de Deus? Há um toque que faz a diferença.

Se o fluir da bênção não depende apenas do Senhor, mas também de nós; o que houve de especial naquela mulher? Qual era o seu segredo? Vejamos agora uma descrição do que estava acontecendo no momento, essa descrição nos desvendará o segredo da bênção daquela mulher, que será para nós a chave para descobrirmos o toque que faz diferença. E, assim como a vida daquela mulher, a nossa vida pode ser completamente transformada. Basta que toquemos no Senhor.

1. Ela não encontrou obstáculos em sua busca.

Esse é um dos segredos da bênção dela e pode ser o nosso também. Em Jeremias 29:13 diz: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Muitos não recebem porque não procuram realmente, não aplicam o coração em uma decisão resoluta e irreversível, não empenham sua alma numa busca profunda.

Aquela mulher tinha hemorragia há doze anos, era como uma menstruação que nunca passava. Você faz ideia do que seja para uma mulher esgotar sangue durante doze anos? Você consegue imaginar a sua aparência? Não é difícil imaginá-la como uma mulher franzina, anêmica, sofrida e, provavelmente, envelhecida pelo sofrimento que a doença produzia nela. A fra­queza e a debilidade física eram as suas marcas.

Mas essa mulher fraca, frágil, enfrentou a multidão, prova­velmente grande, com gente de todo tipo, para tocar em Jesus. Ela encarou o obstáculo e disse: "Eu vou tocar nEle! Ninguém vai me impedir de tocar nEle!". A multidão estava cheia de pessoas agressivas e ásperas, empur­rando e acotovelando uns aos outros. Ela poderia retroceder dian­te dessa multidão. Ela tinha tudo contra si, mas não retrocedeu.

Muitos não tocam em Deus por falta da atitude definida e resoluta de tocá-lO pela fé. Não importa onde estou, que músi­ca está tocando, que pregador está falando, não importa coisa alguma, eu simplesmente tocarei no Senhor. Não importa a mi­nha condição, se estou fraco, débil, com dificuldades. Nada dis­so importa. Eu tocarei no Senhor.

Essa atitude foi o segredo dela. O que agradou o coração de Deus foi ver que ela não se intimidou diante da dificuldade que estava à sua frente. Ela se propôs a tocar no Senhor dizendo: “Se eu apenas tocar nas suas vestes eu serei curada”.

O Senhor Jesus não parou para facilitar que ela O tocasse. Ele certamente sabia de todas as coisas e poderia ter ido ao encontro dela, vendo a sua condição de fraqueza. O Senhor Jesus deixou que ela se esforçasse. Todos sabemos como é difí­cil enfrentar uma multidão, mas aquela mulher desconsiderou sua fraqueza e embrenhou-se no meio do povo. Talvez tenha recebido cotoveladas, chutes e empurrões, mas nada a impediria de receber a cura do Senhor.

Até onde vai a nossa disposição de receber de Deus, de tocar nEle? O Senhor Deus deseja ver até onde  estamos disposto a ir. Ao chegar no ponto certo, tocaremos o Senhor e receberemos as virtu­des dEle. Sempre que houver tempo de jejum na igreja e aqui na célula pela busca de Deus e pela Sua causa, participe, pois isso poderá mudar sua vida e sua história completamente. Não há nada que o poder de Deus não possa resolver e Ele está acessível para todo aquele que o buscar.

Esta mulher ouviu a fama de Jesus e decidiu encontra-lo, Jesus estava indo com Jairo, o principal da sinagoga para orar por sua filha, pois esta filha estava gravemente doente. Esta mulher interrompeu a caminhada do Mestre, ela creu e isso a levou a agir, Deus gosta disso. Quando nos esforçamos e fazemos sacrifícios por algo que buscamos, denunciamos nossa fé diante de Deus e dos homens. Isso credibiliza, legaliza o direito, consolida a conquista, por isso Jesus deixou ela se esforçar e manifestar sua fé.

É muito importante falarmos de Jesus Cristo para as pessoas, pois quando alguem crê, certamente vai agir para conhece-lo melhor.  Jesus Cristo é a resposta para os nossos mais profundos anseios, Ele nos garante vida Eterna que começa aqui e agora, e permanecerá para sempre.

Jesus Cristo é o salvador, a porta de acesso a Deus Pai, o nosso único intemediário e intercessor diante de Deus. Se você crer nEle, receberá a salvação que se manifestará hoje, e te garantirá a entrada no céu quando esta vida aqui na terra acabar. A vida eterna começa aqui e continuará no Céu (Ler Timoteo 2:3-6).

Continua…

Atenção: Próximo domingo haverá Santa Ceia do Senhor, venha e traga um quilo de alimento não perecível. Já definem agora na célula o que cada um deve levar, e ajude a formar cestas basicas para ajudarmos familias necessitadas.

OBS. Líder, No dia 24 será a inauguração da nossa igreja em Itaim, já se programem e no último domingo do mês, dia 25,  será o culto do amigo, já orem hoje pelos nomes dos amigos que cada um vai convidar!

Compartilhar: Como você conheceu Jesus Cristo, quem falou dEle para você? O que isso significou pra você? Ou você quer entregar sua vida ao Senhor Jesus?

 

Amamos você!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita Moreira

 

Imprimir