O Poder da Palavra de Deus em nós – Parte Final

Mateus 4:4 ; I Pedro 2:2,3

Quando temos a Palavra de Deus em nosso coração e a confessamos no dia a dia com fé e perseverança, ela é tomada pelo Espírito Santo e materializada em nossa vida. A nossa vida pode estar em um momento de crise, cheia de desesperança, mas quando Deus envia uma palavra e a recebemos em nosso espírito como verdade, imediatamente…

A Palavra como Alimento.

Em Mateus 4:4 Jesus disse: Porque não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Quando um bebé nasce, a sua necessidade mais imediata é tomar leite para se alimentar. Sem alimento, a criança nova não somente deixará de ter um crescimento normal, mas brevemente ficará fraca e eventualmente poderá até morrer.

Depois que somos salvos e nascidos de novo, a nossa necessidade mais imediata é aprendermos a comer o alimento do Senhor, pois este é nosso leite e ali­mento espiritual. Sem esse alimento espiritual, nós também não teremos o crescimento normal e, em pouco tempo, estaremos espiritualmente fracos e poderemos até morrer espiritualmente.

Nos Evangelhos, o Senhor Jesus Se apresenta como um ban­quete para nós bebermos e comermos. Jesus diz em João 4.10 que Ele é "a água viva" para nós bebermos. No sexto capítulo do mesmo livro, Jesus diz que Ele é "o pão da vida" que nos alimenta. Depois, a Bíblia diz em l Coríntios 12: 13, "E a todos nós foi dado beber de um só Espírito".

Nós O bebemos e comemos, e, em consequência disso, nos deleitamos nEle e O recebemos como o nosso alimento espiritual. Temos que louvá-lO por Jesus Cristo se apresentar a nós como um banquete para satisfazer todas as nossas necessidades e ser nosso suprimento. Todos nós sabemos que o Seu nome é o grande "EU SOU", o qual significa: "EU SOU tudo quanto Meu povo precisa".

Em I Pedro 2:2,3 diz: Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o ge­nuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado cresci­mento para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom.

Esses versículos nos dizem claramente como experimentar o Senhor: bebendo o "leite genuíno (puro) da Palavra". Assim seremos nutridos para o crescimento espiritual. Dou glória ao Senhor porque a Bíblia diz "provastes!". O modo para nós provarmos o Senhor é simplesmente tomando o leite da Pala­vra. A Palavra não é somente para a estudarmos e aprender­mos, mas para provarmos. O Senhor Jesus alimenta o Seu Corpo (igreja) pela Sua Palavra.

Todos os cristãos sabem que a função da Palavra de Deus é revelar Deus para nós. Ainda que seja verdade, essa não é sua principal função. A principal função da Bíblia é acrescentar algo de Deus dentro de nós como vida e como alimento. Sempre que lermos a Bíblia, não devemos somente tentar conhecê-la ou entendê-la, mas sim nos apropriar da essência e trazer a presença de Deus para dentro de nós, assim como fazemos ao comer nossa comida. Igual à comida, essa substância será absorvida dentro de nosso ser, isto é, em nossa alma, espírito e corpo.

Em Jeremias 15:16 o profeta disse: "Achadas as tuas palavras, logo as comi". Comer al­guma coisa não é meramente recebê-la, mas absorvê-la. Absor­ver é receber alguma coisa dentro de você, digerir e fazer dessa coisa parte de você mesmo.

Ainda que nós saibamos tudo sobre comida, devemos nos alimentar diariamente. Não é o caso de aumentar o conheci­mento sobre determinado alimento, mas sim comê-lo. Conhe­cer é uma coisa, comer é outra.

Precisamos nos encher da Palavra e do Espírito Santo. Essa combinação é invencível e quando estivermos cheios dessa combinação satanás e seus demônios serão derrotados em todas as áreas de nossa vida. Encontraremos libertação, cura, bênção e prosperidade. Não será uma vida mágica, falsa e enganosa, não, será uma vida vivida num plano superior com uma base muito forte que não se abalará.

O apóstolo Pedro disse no texto que lemos hoje que precisamos desejar como crianças recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescermos para a salvação. Aqui fala de crescimento para salvação, isso fala de sermos transformados, curados e alimentados no espírito e na alma. Quando uma criança vai crescendo, ela precisa de alimento mais forte, quando adulta, ela precisará de alimento sólido.

Em Hebrus 5:12,12 fala que precisamos crescer e nos alimentar da Palavra de Deus, como alimento sólido, indo alem dos rudimentos, porque se ficarmos apenas no leite seremos inexperientes. É necessário crescer espiritualmente, é fundamental crescermos no conhecimento do Senhor.

Disse Jesus em João 6:51: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Por isso é muito importante ouvir, meditar e receber a Palavra de Deus no coração, pois é aqui, neste coração convertido a Cristo que o Espírito Santo de Deus habita.

Deus sempre nos enviará uma palavra de redenção, de libertação, de salvação, de cura, de paz, alegria, unção e prosperidade. Se agasalharmos esta palavra no coração e permitirmos que o Espírito Santo aja, veremos que da união desta palavra com o Espírito Santo nascerá em nossa vida aquilo que foi plantado por Deus em nós.

Conclusão: Por isso trabalhamos incansavelmente para ministrar e ensinar a Palavra de Deus nos cultos, nas células e discipulado. É muito importante cada pessoa que chega na igreja ser consolidada na Palavra, ir ao Encontro, estar na célula, fazer a Escola de formação ou de crescimento.

É por isso que investimos tanto no discipulado, na Escola de Formação, na célula e cultos, pois estes nos tira da religiosidade e nos leva a uma experiência genuína com a Palavra de Deus que é viva e eficaz. É a Palavra de Deus que nos faz cristão verdadeiros e comprometidos com o messias, a saber, Jesus o Cristo, nEle está a resposta para os mais profundos anseios e necessidades da humanidade.

Compartilhar: fale da sua experiência de mudança e crescimento pela Palavra de Deus! Ou simplesmente fale o que representou essa série de ministrações sobre a Palavra de Deus! Ou testemunhe sobre a sua conversão!

 

Amamos Você!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir