A importancia da fé em Deus

Gálatas 2.20; Hebreus 11:6

Em tempos de oração e jejum precisamos aprender a exercitar a nossa fé. Estamos orando e jejuando nestes 90 dias por refoma em todas as áres da nossa vida, Famíla, igreja e também por cura de nossas geografias. Fé neste momento é algo extremamente importante. A batalha para a qual nós somos chamados é a batalha da fé. O bom combate é o bom combate da fé.

Toda a estratégia do diabo contra a nossa vida consiste em minar a nossa fé, a estratégia dele é lançar dúvidas na nossa mente. Esse nosso inimigo espiritual quando nos lança dúvidas na mente, ele usa de uma astúcia terrível, ele fala em nosso ouvi­do como se fosse nós mesmos falando conosco. Ele faz isso para que pensemos que aquele pensamento que ele está soprando, procede de nós mesmos, dessa forma acabamos aceitando aquele pensamento como algo normal e quando aceitamos, desce ao coração.

A fé é chave pra vencê-lo. Se não tivermos fé, como poderemos avançar? Quando o diabo consegue lançar dúvidas em nosso coração, por exemplo, a respeito do amor de Deus, o resultado é que ficaremos paralisados. Já não conseguiremos orar mais como antes, não conseguiremos crer por milagres porque agora há dúvida do amor e da fidelidade de Deus. Quem tem dúvidas em relação a Deus não conseguirá ter fé para receber, realizar algo ou para pedir coisa alguma.

Outras vezes a voz maligna atacando nossa mente tenta nos levar a olhar para nós mesmos e a esquecermos da nossa justifi­cação em Cristo. Nesse momento, podemos concluir falsamente que precisamos ser perfeitos para recebermos algo de Deus e, naturalmente, nos sentiremos desqualificados e o resultado será a falta de fé para estarmos diante dEle para recebermos ou realizarmos algo. Tudo porque acabamos aceitando as mentiras do diabo que diz ser necessário merecer para receber algo do céu.

Em Gálatas 2:20 e em Hebreus11:6 diz: O viver que agora temos no corpo, devemos vivê-lo pela fé no filho de Deus. O justo vive pela fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus.

A fé é a chave para avançar. Não estamos autorizados a julgar ninguém, nem presumir quem tem fé ou não. Julguemo-nos a nós mes­mos. Uma coisa, porém, é fato, é a incredulidade que nos impede de recebermos mais de Deus. Há um oceano de provisões celestiais à nossa disposição, mas não desfrutamos delas porque cedemos à incredulidade em nossa mente e coração. Aprender a exercitar fé é, portan­to, vital para o nosso crescimento espiritual e para entrarmos na posse de todas as bênçãos que já nos foram dadas por Deus em Cristo Jesus.

1. O que é fé?

A verdadeira fé procede do coração e não da mente. Não basta um mero sentimento mental, é preciso aplicar o coração para crer na Palavra de Deus. A Carta aos Hebreus, 11.1, diz que "fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem".

Portanto quem crê, não tem que forcar para crer. A fé é simplesmente uma convicção, uma certeza. É como um pai que, estando embaixo, diz ao filho, que está sobre o muro: "Pule, filho! Pule!". O filho precisa crer que o pai vai segurá-lo. Se seu pai for digno de confiança, então ele pulará.

Esse é um bom teste para você fazer com o seu filho. Se o garoto pular, será um bom sinal, significa que ele confia em você o bastante para também aceitar suas instruções. Aquele que não confia, também não aceita instrução. Você também terá que pular nos braços de Deus. Enquanto você não pular nos braços dEle, você não conseguirá seguir Suas instruções. O Se­nhor jamais decepcionou aqueles que esperam nEle.

Em Hebreus 11:2,3 diz: Pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, enten­demos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

É pela fé que você entende que o Universo foi formado pela Palavra de Deus. Para o homem sem Deus que não conhece a Sua Palavra, a vida foi simples­mente um acidente cósmico e o Universo surgiu de uma explo­são cósmica. Essa teoria é conhecida como teoria do Big Bang.

Na Bíblia a verdade é essa: Deus disse “Big, então, Bang”. Esse é o poder da Palavra de Deus, essa é a verdade eterna, o resto é tolice do ser humano que tira Deus do centro e tenta se colocar no Seu lugar, estes são princípios  humanistas, totamente malignos, pois coloca o homem no centro.

Em Hebreus 11: 4,5 diz: Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a apro­vação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala. Pela fé, Enoque foi trasla­dado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.

Enoque foi trasladado, não por ser melhor do que os outros, mas porque, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. E como ele agradou a Deus? Crendo. Agrada­mos muito a Deus quando cremos em Sua Palavra, quando colocamos a nossa confiança nEle.

Deus certamente se envergonha de algumas pessoas. Jesus disse que "todo aquele que o confessar diante dos homens também Ele o confessará diante do Pai" (Mt 10.32), mas aquele que se enver­gonhar dEle, o Senhor também se envergonhará dele naquele dia. Todavia, a Palavra de Deus diz que o Senhor não se envergonha de alguns. E quem são estes? São aqueles que crêem.

2. A vida cristã só pode ser praticada por fé 

Incrédulos vivem na carne, estão sempre afirmando que ninguém consegue praticar a justiça, vivem reclamando que a mensagem da Igreja é difícil demais. Essas atitudes são um sinal de incredulidade, pois é pela fé que praticamos a justiça. Como posso ter uma atitude perdoadora? Pela fé. Como posso ter o amor pelas pessoas? Pela fé. Como posso ter uma conduta santa? Pela fé.

Nós estamos na plenitude dos tempos. Vivemos hoje o tem­po do cumprimento das promessas sobre a vinda de Cristo para buscar a Sua igreja. Aos ouvidos de alguns, parece estranho essa frase que diz: "Ele vem, Ele vem!". Mas preste atenção, queridos, Ele vem mesmo, e toda a Terra se encherá do conhecimento e da glória de Deus, assim como as águas cobrem o mar.

Deus, porém, tem algo para nós hoje também. Muitos não têm porque não pedem; outros, porém, pedem, mas não recebem porque não crêem. Precisamos pedir e crer que Deus responderá. Falemos coisas grandes a respeito do nosso Deus, vamos pedir coisas grandes e nobres com fé, pois isso honrará a Deus.

Creia por coisas que deixem as pessoas boquiabertas, creia e as receberá. Que nos chamem de loucos, mas nunca dimi­nuamos Deus aos olhos dos homens. A nossa fé ativa e confessada em atitudes, sempre honrará a Deus e isso moverá as mãos dEle em nosso favor.

Compartilhar: Há alguma área em sua vida que tem sido atingida pela incredulidade? Que mentiras o diabo tem falado para paralisar a sua fé?           

Atenção: Próximo domingo por causa do Encontro, o culto será Noite, as 18:00 horas, avisem todos por favor!

Ap. Eliezer

Imprimir