O amor de Deus é insuperável

Efésios 3:14-19; I João 4:11-21

Sabemos que não há dificuldades em Deus. Suas promessas são fiéis e verdadeiras. Acontece que o desconhecimento dos princípios que rege a vida de oração, pode estar na causa do fracasso e das orações não respondidas. A solução, portanto, é descobrir esses princípios e orar vivendo de acordo com eles, para que a vitória se transforme na experiência do dia a dia.

O amor de Deus nos dá esperança de um 2016 seguro, prevalecente, sobrenatural, prospero e alegre, pois vivemos e existimos pautados neste amor, fomos gerados por causa dele, tudo existe por causa deste amor! Neste amor venceremos os obstáculos e dificuldades que surgirem em nosso caminho.

Enfim mais um ano termina e é hora de refletirmos sobre nossa vida. Podemos perceber que as pessoas estão cansadas. Neste mundo em que vivemos, onde existe tanta competição, muita gente corre atrás de alguma coisa que lhe dê sentido e significado para viver. Há tantas pessoas em busca de alívio; pessoas cansadas de um mundo injusto; cansadas de fazerem o que não querem; cansadas de sofrer.

Há também um outro tanto de pessoas sobrecarregadas com sentimentos de desprezo, de culpa, ressentimentos, amarguras, auto-imagem baixa. Pessoas feridas na alma que não encontram remédio para curar suas dores. Muitas aparentemente em boa situação financeira, mas interiomente vazias.

 

Sabemos que existe um alívio real para aqueles que se encontram nesta situação. Ele é encontrado por quem atende ao convite de Jesus: "Venha a mim, venha como está, venha como você é, venha com o que você tem". Aprendemos na Palavra que Jesus nos aceita se formos até Ele, Ele é o único capaz de dar-nos o verdadeiro alívio. O convite de Jesus é: Vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Jesus Cristo é o abrigo seguro, é a fonte de vida, é o Deus rico em perdoar, é o Médico dos médicos, o Príncipe da Paz, o caminho direto ao Pai de amor. Seu reino é constituído de paz, alegria e justiça. Quando a tristeza e a aflição nos encontram, somos tentados a nos isolar em nós mesmos e afundarmos em desespero. Sábio é o coração que aprende a correr para Jesus Cristo, pois nEle está o descanso que nossa alma necessita.          

A Bíblia nos diz que Deus é amor. A essência de Deus é amor. O amor com o qual Ele nos ama é eterno, ou seja, não tem começo e não tem fim. O amor de Deus jamais acaba, por isso Ele nunca desistirá de nos amar.

Deus nos ama tanto que deu seu Filho para morrer em nosso lugar. O amor de Deus supera em muito qualquer tipo de amor que conheçamos. Ele excede a compreensão humana. Ninguém poderia te amar tanto como Deus, o Pai Celeste te ama. O amor de Deus nos foi provado. Não é um amor só de palavras, relegado a uma teologia abstrata. O amor de Deus foi demonstrado pelo fato de Ele dar seu filho para morrer por nós.

O amor de Deus foi demonstrado na cruz. A Palavra nos diz que nada pode separar-nos deste amor. Como diz em Efésios 3:17-19: O amor de Deus é tão largo que eu não posso estar fora dele, é tão comprido que eu não posso ser mais comprido que ele, por mais que eu viva, este amor estará disponível, é um amor incondicional, é tão alto que eu não posso ser mais alto do que ele, vai alem do meu entendimento, e é tão profundo que eu não posso ir mais fundo que ele,  Ele entregou tudo movido por este amor, este amor é insuperável".  Não posso permitir que nada me separe deste amor.

Deus vai nos amar sempre e em qualquer situação. Mesmo naquelas horas em que somos rebeldes a Ele. Lembre-se sempre disto: o Pai Celeste te ama, Ele te tornou seu filho (a) e está disposto a te dar tudo, como nos diz a Palavra: "Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes por nós o entregou, porventura não nos daria com ele graciosamente, todas as coisas?" (Romanos 8.32).

Ele é o Pai perfeito, cheio de amor que sabe dar boas dádivas àqueles que crêm em seu filho Jesus, àqueles que lhe servem e adqueriram o direiro de filhos e assim tudo que pedirem receberão.

O Pai nos ama, eu e você somos amados por Ele, Ele é fiel e continua de braços abertos sempre, nos esperando para irmos ao Seu encontro, Ele nunca desite de nós, somos nós que muitas vezes desistimos dEle.

A vida neste mundo é cheio de armadilhas colocadas pelo maligno para nos afastar de Deus, é preciso ter cuidado. Neste novo ano devemos reativar nossos sonhos, não percamos nunca a nossa coroa. Você faz parte desta família! Somos a família Corpo de Cristo, nosso sobrenome é famíla IACC, Esta é a sua casa, nosso lugar de refugio e fortaleza, Deus está aqui!

Entramos em um novo ano cheio de expectativas. Que possamos cumprir as nossas promessas, satisfazer os nossos desejos, realizar os nossos sonhos e cumprir os nossos projetos, seja no campo espiritual, familiar, ministerial, pessoal e profissional. Temos profetizado que este novo ano será sobrenatural, é o ano da reforma, é o ano do recomeço, é tempo de conquista e restituição, é tempo de andar pela fé, de estar acima de qualquer crise.

Desejamos a você um 2016 muito abençoado. Que este seja um ano de metas e realizações e que o nosso Deus em sua graça continue a te dar saúde, força, ousadia e paz para atingi-los. Muitas conquistas, prosperidade e felicidades a você!

Deus ama você! Nós amamos você! Você é resultado deste amor!

Compartilhar: O que esta palavra falou em seu coração? Fale o resultado deste amor na sua vida e da importância de fazermos partes da família de Deus na terra.

A cada semana vamos declarar um decreto para 2016. Libere este decreto sobre todos ENDJ.

  1. Não temam, não temam, não temam, diz o Senhor dos Exércitos. Estou no Trono, governo a Terra e tenho mantido o Meu povo na Minha memória. Os justos não serão abalados. Eu, o Senhor, os manterei em plena paz e não haverá punição para os Meus filhos.

“O justo jamais será abalado; ele estará em memória eterna.” (Salmos 112:6)

 

Um beijo no coração! Amamos você!

 

 

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

 

 

Imprimir