A força do cristão que ora

I tessalonicenses 5:17

Em Eclesiastes 3:1-8 nos fala que há um tempo perfeito para tudo debaixo do céu" Deus, neste processo de nos levar a uma intimidade maior com Ele, trabalha para imprimir em nós um caráter espiritual de filhos, contendo as Suas virtudes; Como fidelidade, mansidão, domínio próprio, longanimidade e todo o fruto do Espírito Santo disponível a cada um de nós – Gálatas 5:22.

A Palavra de Deus nos encoraja a orar, sentar para planejar e fazer projetos.  Por isso imagine, projete, sonhe e ore ao Senhor com fé, busque com intensidade e fervor e bata com vigor e perseverança na porta para que fique registrado diante do Senhor seus pedidos e intercessão para 2016, pois esta porta vai abrir e derramar sobre sua vida tudo que foi registrado e gerado no reino do espírito através da sua e nossa oração.

Em toda a bíblia nós vamos encontrar relatos de profetas que estavam orando a Deus, de líderes como Abraão e Moisés que diante dos desafios oraram e buscaram a face do Senhor. Os apóstolos de Cristo tinham o costume de se reunirem para orar, sabemos que eles aprenderam com o Senhor Jesus que muitas vezes subia no monte para orar. Os Apóstolos oravam com a igreja em momentos bons e momentos difíceis, mesmo quando estavam sozinhos ou quando estavam presos não deixavam de orar. Creio que era e deve ser o estilo de vida de cada cristão, viver em constante e permanente oração.

 

Em I Timóteo 2:1-6 somos exortados a orar por todas as pessoas e fica claro neste texto, que Cristo é o intermediário para chegarmos a Deus, pois Ele se fez homem, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou pela nossa justificação e hoje está à direita de Deus Pai e intercede por nós.

Em Filipenses 2:5-11 diz que Deus por causa do Sacrifício de Cristo por nós em obediência a Ele, lhe deu um nome que está acima de todo nome e ao nome de Jesus Cristo, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é O Senhor. Jesus Cristo disse em João 16:23,24 e em muitos outros textos que quando orarmos devemos fazê-lo a Deus Pai em Seu nome, isto é, em Nome de Jesus, o Cristo.

1. Perseverar em oração. Jesus em Lucas 11:5-10 mostra que deve haver perseverança na oração. Hoje todas as igrejas querem romper na visão de seus ministérios e verem a resposta de Deus em sinais e maravilhas, curas e multiplicação de discípulos, etc., mas como alcançar tais milagres e sinais sem busca? É preciso haver fervente e intensa oração ao Pai celeste em nome do Senhor Jesus. Sem perseverança em oração não há resposta por parte do nosso Deus, pois a nossa parte é gerar, criar ambiente propício para que Deus possa através do Espírito Santo agir.

No livro de Atos 1:13-14 nós vemos um exemplo de que os discípulos de primeira e segunda geração, se reuniam para perseverar em oração. Neste caso os discípulos aguardavam a vinda do Espírito Santo. No evangelho de Mateus 17:21 o próprio Jesus adverte seus discípulos que certas castas de demônios não se repelem a não ser através do jejum e da oração. Isso prova que perseverar em oração é um meio muito forte de alcançar grandes vitórias e ter a fé edificada.

2. A oração quebra cadeias. No capítulo 12:1-16 do livro de Atos nós encontramos o poder da oração da igreja a favor do apóstolo Pedro. O rei Herodes havia encarcerado alguns da igreja para maltratá-los e também mandou matar Tiago irmão de João a espada. Vendo ele que isso agradava a multidão mandou prender a Pedro com a intenção de apresentá-lo a multidão como um espetáculo.

Mas através da oração da igreja os planos de Herodes foram frustrados, pois um anjo apareceu na cela onde Pedro estava preso e as correntes dos pés e das mãos caíram, e passando pela primeira e segunda sentinela, o portão que dava para rua se abriu e Pedro estava livre.  

Meus amados Discípulos e amigos em Cristo, quando oramos cadeias começam a ser quebradas, anjos da parte do Senhor são enviados para a batalha, curas começam a acontecer, o local onde a igreja e a célula estão estabelecidas começam a mudar e prosperar, drogados começam a aceitar Jesus e serem libertos, famílias inteiras são restauradas e o poder de Deus é manifesto de forma grandiosa.

O Apóstolo Paulo e Silas seu discípulo tiveram uma experiência semelhante, no livro de Atos 16:25-26, por volta da meia noite, eles oravam e cantavam a Deus, e de repente houve um terremoto, naquele momento, suas correntes caíram, o alicerce da prisão foram abalados e todas as portas se abriram, como resultado, o carcereiro se converteu juntamente com toda sua família e eles foram livres.

Nós os Apóstolos Eliezer e Zenita neste território na autoridade do nome do Senhor Jesus, cobertos com o sangue de Cristo, revestidos desta autoridade e debaixo do manto Apostólico, declaramos em oração que as cadeias do inferno estão quebradas em nome do Senhor Jesus, as pessoas que estão aqui na célula e também na igreja estão libertas, curadas, salvas e abençoadas, e em 2016 todos viverão muita conquista, prosperidade e alegria no Senhor. Amem?!

Então, se você orar com fervor e crer de todo o seu coração o Senhor fará coisas grandiosas em sua vida, como fez na vida de Elias, na vida de Moisés e dos Apóstolos.

Está chegando o ano da Reforma, onde o impossível se tornará possível, 2015 ainda não acabou, é tempo de transição para o novo, estamos próximos da virada do ano, é tempo da igreja, das células e redes orarem com fervor, com fé sem cessar. Faremos em 2016 um sábado por mês com 12 horas ininterruptas de oração com liberação de decretos, vamos orar como nunca, se programem como discípulo 12 e como célula.

Faça junto com esta célula o propósito de ir alem do individual, mas estabelecer as metas, projetos para esta célula, colocar no papel e entregar no dia 31 junto com as primícias como célula. Faça a sua individual pela sua vida, família, ministério e finanças e, faça também o coletivo em nome da célula. Pedir, buscar e bater na porta de forma forte e perseverante, Deus vai agir em nosso favor e em favor desta célula. Nossa meta é ganhar muitas vidas em 2016, é consolidar a segunda geração. Faça parte, sonhe, viva!

Comece a orar e você verá a mão do Senhor Deus Todo Poderoso operando grandes maravilhas em sua vida, nesta célula, na sua família e igreja em nome do Senhor Jesus! 

Compartilhar: Como está a sua vida de oração individual, familiar e ministerial? Se você tem um testemunho para contar sobre oração, essa é a hora de testemunhar para glorificar o nome de Deus e edificar a fé de todos.

Atenção: Cada pessoa deve se programar para levar no dia 31, na virada, uma fruta, ou frutas, depende do tipo. Daremos no próximo culto o tipo de fruta que cada um deve trazer.

 

Obs. A virada do ano faremos em duas etapas, a primeira vai começar as 20:00 horas e terminar as 22:00, no final já teremos o compartilhar dos alimentos, aqueles que precisarem ir antes das 00:00 já terão participado e recebido a Palavra e os decretos para 2016 e terão entregues as primícias com os pedidos e projetos. Aqueles que querem e conseguem virar louvando e orando poderão fazê-lo continuando conosco para fechar e abrir o novo o ciclo em benefício de todos da IACC, desta forma todos poderão participar. Estar presente e participar ativamente definirá teu futuro, não perca!

 

Amamos a todos!

 

Apóstolos Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira 

Imprimir