Venha o teu Reino – Final

João. 3:3-5; Lucas 17:21

Vimos nas três últimas semanas que existem dois reinos, o reino de Deus que Cristo anunciou que cura liberta e salva e o reino do diabo chamado de reino deste mundo que um dia Jesus vai tomar por completo. Aonde chegar o reino de Deus, o maligno tem de sair, pois é impossível os dois reinos estarem presentes e atuantes no mesmo lugar. Quando o reino de Deus chegou na nossa vida, suplantou o reino do inimigo e ele teve que sair.

Reino fala de um domínio em certo território, fala de um reinado, fala de um rei que no nosso caso como cristãos, é o Senhor Jesus. Um rei deve estabelecer leis e princípios para que sua vontade se estabeleça naquele domínio. Este rei é responsável por este território para protegê-lo e também para cuidar para que nenhum inimigo se infiltre para destruir ou dominar.

O reino de Deus é um reino de amor, paz, alegria, cura, prosperidade, santidade e comunhão. Onde este reino chegar tudo que tem nele se manifesta, passa a fazer parte daquele lugar ou pessoa. É um reino de conquista, de perdão, de arrependimento, de mudança, de transformação e ação.

É muito bom saber que o reino de Deus está dentro de nós. Sabe o que isto significa? Que onde estivermos, ali também estará o reino de Deus. Nossa vida, nossa família, nossa célula, nosso trabalho, nosso casamento e nossa vida financeira não serão mais a mesma, algo de bom estará sempre acontecendo.

Nossa forma de ser, falar, agir será diferente, o nosso compromisso ou casamento, a nossa família e tudo mais na nossa vida será diferente! Onde houver morte, levaremos vida, onde houver briga levaremos paz, onde houver medo e opressão, levaremos esperança, onde houver ódio, levaremos perdão e amor!

Em Mateus 6:33 Jesus Cristo disse que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos seriam acrescentadas, isto é, tudo aquilo que nós precisamos será suprido pelo simples fato de buscarmos o reino de Deus em primeiro lugar na nossa vida.

Colocando o Reino de Deus em primeiro lugar

1. Precisamos levar o Reino de Deus para o coração das pessoas. Cada pessoa salva, é o Reino de Deus se expandindo, avançando e crescendo. Cada pessoa salva, é um soldado a mais que o Exército de Deus ganha, e um soldado a menos no exército inimigo, é mais uma pessoa sendo abençoada.

2. Precisamos entender que o trabalho da Igreja é introduzir o Reino de Deus na terra. Todo trabalho da Igreja é governado pelo princípio do Reino de Deus. Salvar almas está sob este princípio, aliás, tudo na nossa vida deve estar debaixo do princípio do Reino e Deus. Saiba, O coração de Deus pulsa por vidas, por almas. Deus ama as pessoas e nós devemos fazer o mesmo!

Por causa do Reino de Deus, muitas vidas serão salvas, muitos demônios serão expulsos das pessoas e dos territórios, muitas outras pessoas serão curadas, milhares de outras serão restauradas e milhões de milhares em toda a terra experimentarão do amor eterno de Deus.

3. Todas as coisas acima são marcas do Reino de Deus. Estas coisas acontecem onde Jesus se torna Rei. Temos que ter esta expectativa e esperança!

Condições para fazer parte do reino de Deus

No evangelho de João 3:3,5 diz: A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou Nicodemos: como pode um homem nascer, sendo velho? …respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.

Primeiro: O Reino de Deus só pode ser visto por aqueles que nasceram de Novo. Para uma pessoa nascer de novo é necessário crer e se arrepender dos pecados entregando sua vida ao Senhor Jesus. Esse nascimento aqui é no espírito, ao crermos, o nosso espírito revive ou renasce para Deus, a partir deste momento, enxergamos o reino como nunca antes, hoje vemos além, hoje temos visão aguçada.

Segundo: Ver fala de perceber, compreender, discernir, enxergar aquilo que não via antes. Pense, muitos de nós tínhamos uma ideia errada do reino, da igreja e de ser crente, sim ou não? Como você vê hoje a Palavra de Deus, os louvores e a igreja?  Olha para sua vida e família, quantas coisas você não percebia e hoje você percebe.

Muitos de nós estávamos sofrendo e não sabia como fazer, muitos já tinham perdido a esperança, mas agora tudo mudou com a chegada do reino e da presença do Senhor, agora somos mais que vencedores, hoje somos conquistadores abençoados.

Terceiro: Só poderão entrar no reino de Deus aquele que nascer da água e do Espírito. Jesus disse em João 15:3 “ vós já estais limpos, pela Palavra que vos tenho falado”. Aqui a Palavra de Deus tem a conotação de Água que lava, e em João 17:17 fala que a Palavra é a verdade que nos santifica.  Uma vez lavados e santificados pela Palavra de Deus, precisamos confirmar que nascemos de novo pelo batismo nas águas. Batismo significa ressuscitar, nascer no reino de Deus, nascer para viver uma nova vida, o batismo confirma a nossa fé em Jesus Cristo.

Quarto: Nascer do Espírito fala da obra de Deus na nossa vida. É o Espírito Santo que nos convence do pecado, que gera o genuíno arrependimento em nós, é Ele que revela a Palavra de Deus no nosso coração, é Ele que através da Palavra nós dá poder de sermos feitos filhos de Deus, e assim receber o reino dentro de nós, temos que nos render ao Espírito Santo!

Conclusão: Se não formos expostos a Palavra, se não nos rendermos ao Espírito Santo, não passaremos de meros religiosos, pessoas que apenas estão na igreja, fazem parte dela, mas sem mudança de vida, sem ser verdadeiramente transformados, sem ter o reino de Deus dentro de nós. Por outro lado, uma vez que cremos na Palavra de Deus, nos tornamos novas pessoas, estamos integrados no Seu reino, temos uma nova vida nesta terra e esta vida continuará no Céu!

Compartilhar: Você já entregou sua vida a Jesus Cristo confessando-o com teu Senhor e salvador? Você já fez a consolidação, já foi ao Encontro, está na Escola de líderes? Esta palavra falou ao seu coração? Então compartilhe!

 

No amor de Cristo

 

Apóstolos Eliezer e Zenita Moreira

 

Imprimir