Venha o teu reino – Parte II

Daniel 7:27 e Mateus 4:17

Vimos na semana passada que existem dois reinos, o reino de Deus que Cristo anunciou que cura liberta e salva e o reino do diabo chamado de reino deste mundo, este é um reino maligno de cativeiro que escraviza as pessoas. Hoje continuaremos de onde paramos. Terminamos semana passada dizendo que precisamos de Deus na nossa vida!

O que é o Reino de Deus?

Algumas pessoas pensam que o reino de Deus simplesmente se refere à questão de recompensas. Esta é uma avaliação muito superficial do Reino de Deus. Em Mateus 12:28 O Senhor Jesus nos explica o que é o Reino de Deus. Ele disse: "Se, porém, eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vos."

O reino de Deus sobre nós significa a derrota do poder de Satanás pelo poder de Deus. Quando o reino de Deus chega, o diabo tem que sair, ele é incapaz de permanecer no mesmo lugar onde o reino de Deus está estabelecido. Onde estiver o reino de Deus, ali o governo de Jesus se estabelece.

De onde quer que o diabo seja expulso, lá está o Reino de Deus. Sempre que Satanás abandona um território, é porque o Reino de Deus chegou naquele lugar. Onde quer que esteja o Reino de Deus, ali Satanás não pode estar. Em Lucas 17:21 Jesus disse algo muito poderoso; Ele disse que o reino de Deus está dentro de nós. Se você Crê em Jesus Cristo e o recebeu com teu Senhor e Salvador, então o reino de Deus está dentro de você!

Em I Coríntios 4:20 diz: Porque o reino de Deus consiste não em palavras, mas em poder. Quando o Reino de Deus é estabelecido em algum lugar, ali Ele Reina! O trabalho da Igreja na Terra é introduzir o Reino de Deus, e este trabalho é governado pelo princípio deste reino, a Palavra de Deus. Jesus Cristo disse em Lucas 22:29:  Assim como meu pai me confiou um reino, eu vo-lo confio,.. Pense nisso! Jesus nos confiou o Seu reino, Ele colocou tudo que o Seu reino tem a nossa disposição!!!

Atenção: Para que o Reino de Deus seja estabelecido, as velhas características do reino deste mundo precisam ser extintas e uma nova consciência espiritual precisa ser estabelecida. Biblicamente existem algumas marcas que demonstram que o reino de Deus está sendo estabelecido.

Amar a Deus e ter o Seu reino e Sua justiça em primeiro lugar na nossa vida, amar as pessoas e até os inimigos, ser reto, ser integro, ser fiel e santo, estar comprometido com Cristo, ser quebrantado para se arrepender, para perdoar e servir uns aos outros, etc. São estas coisas que Jesus nos mandou fazer, são elas que expressam a destruição e a destituição do reino deste mundo na nossa vida. Por outro lado, será a construção e edificação do Reino de Deus aqui na Terra que deve acontecer em primeiro lugar na nossa vida, depois na família, ministério, vida profissional e financeira.

O Reino de Deus é marcado pela demonstração de Poder.  Em Atos 28:30,31 fala do Apóstolo Paulo na sua casa em Roma, por dois anos, pregando o Evangelho do Reino e em I Coríntios 2:4-5 Ele fala sobre sua mensagem, ele disse: A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."

O que o Apóstolo fazia era demonstrar que não vinha apenas com palavras, mas ele vivia e praticava aquilo que ele pregava demonstrando o poder de Deus. Tem muita gente hoje na igreja geral que fala muito, mas na hora de fazer, na hora de assumir um compromisso, na hora de se envolver com o Reino de Deus, é o primeiro a dar uma desculpa e se retirar.

O Apóstolo Paulo tinha decidido a se envolver. Ele tinha decidido a ser um instrumento nas mãos de Deus para implantar o Seu Reino na terra. Ele vinha com a decisão de desbancar o reino do diabo e suas malignidades, tanto na vida das pessoas como na sociedade de forma em geral.

O Apóstolo Paulo sabia que o Reino de Deus é tomado por força, veja o que Jesus falou em Mateus 11:12:  Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.

O Reino de Deus é tomado pelos valentes, pelos corajosos, pelos destemidos; Por pessoas que decidiram verdadeiramente colocar suas vidas a disposição do Reino dos céus. Por pessoas que estão dispostas a pagar o preço que for preciso para ver o Reino de Deus implantado na Terra. Precisamos deste reino operando a partir da nossa vida, pois este reino manifestará o poder de Deus em nós, isto definirá territórios conquistados para o Senhor Jesus, estes territórios, Ele confiará em nossas mãos!

Sabemos que o reino do diabo afasta as pessoas de Deus tornando-as cativas, e o reino de Deus liberta estas pessoas trazendo-as para junto dEle, restaurando suas vidas. Sabemos também que onde estiver o reino de Deus o inimigo não pode atuar. Isso significa que o reino do maligno não pode atuar em nós nem em nosso território, a não ser que deixemos.

Sabemos também que reino fala de reinado e isto significa que ali, naquele território, tem um rei. A bíblia diz que Jesus Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Porém, o contrário também é verdadeiro; onde o reino do diabo está estabelecido, ali o diabo reina. Misericórdia!

Meditação para compartilhar: O reino de Deus está presente em todas as áreas da nossa vida? Se a resposta for não, qual área da nossa vida o reino de Deus ainda não está estabelecido?

Você gostaria de orar e renunciar o reino do inimigo e estabelecer, profetizar e declarar que o reino de Deus é bem-vindo na sua vida?

Orientação: Líder, forme os grupos pequeno com os líderes em formação para que todos recebam oração, oriente conforme está abaixo o líder em treinamento antes da célula, de como ele deve fazer com cada um para renunciar o reino inimigo e estabelecer o reino de Deus.

Antes de renunciar o reino do diabo, orar com todos pedindo perdão pelos pecados, depois fazer a oração levando todos a fazerem a confissão da fé. Todos precisam declarar Jesus Cristo como Senhor e salvador da sua vida, depois renunciar o reino do maligno com toda sua cultura pedir na sequência que venha o reino de Deus sobre todos, sobre nossas casas e territórios. Obs. se tiver alguém visitando, ótima oportunidade de leva-los a Cristo.

Gemendo em oração pela nação do Brasil e a igreja de Cristo nela!

 

Líder amamos você!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita Moreira

 

Imprimir