Venha o teu reino – Parte I

Apocalipse 11:15; Mateus 4:17; Lucas 10:8,9

Vemos que existem dois reinos, o reino de Deus que Cristo anunciou que cura liberta e salva e o reino do diabo chamado de reino deste mundo, que é maligno, reino este que mata, rouba e destrói. O reino de Deus só foi restabelecido e colocado novamente a disposição e alcance de todos, a partir da morte e ressurreição de Jesus, por isso eles diziam, está próximo. Há 2000 mil anos, Jesus morreu e ressuscitou por nós, agora o reino de Deus é chegado a todos nós!

Esta profecia do livro de Apocalipse aponta para o futuro e nos mostra qual o destino desta terra. O reino deste mundo será tomado por Jesus e Ele dominará sobre tudo e sobre todos.

Muitos se enganam pensando que hoje o reino deste mundo pertence a Deus. Ele deu ao homem e o homem deu ao maligno. A Bíblia é Muito clara e enfática, em I João 5:19 ela diz: "…O mundo inteiro jaz no maligno"

Em Lucas 4:6, está escrito: “ O diabo levando Jesus a um alto monte, mostrou-lhe num momento todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, pois a mim me foi entregue, e a dou a quem eu quiser."  Aqui, na tentação de Jesus, o diabo estava dizendo a verdade, pois o primeiro homem recebeu de Deus a autoridade para dominar e guardar a terra, mas quando  desobedeceu ao Senhor, entregou ao diabo esta autoridade.

Por causa disso observamos tantas injustiças, tantas violências, tantas destruições. O sistema deste mundo está debaixo da autoridade de um reino corrompido.  Quando Satanás tomou o controle do sistema do mundo, ele tinha um plano, um alvo para a humanidade; Estabelecer um reino para roubar, matar e destruir o ser humano.

Mas os dias do reinado de Satanás sobre a terra estão contados, graças a Deus o diabo não reinará para sempre; Como nós lemos em Apocalipse 11:15; O reino deste mundo será tomado por Jesus e Ele reinará sobre tudo para sempre. Aleluias!

Temos que entender que para estabelecer um novo reino, seja na minha vida, família, igreja, nação ou no mundo, o primeiro reino tem que ser destituído, tem que sair para o outro entrar.

  • É impossível dois reinos governando o mesmo lugar;
  • É impossível dois reis reinando sobre o mesmo trono.

Jesus disse: "É impossível servir a dois senhores…" (Mateus 6:24)

É impossível pertencer a dois reinos.

É impossível ter luz e escuridão no mesmo lugar.

A qual reino pertencemos? Ao reino de vida ou ao reino de morte?

Qual rei servimos? Ao único e verdadeiro ou ao falso e mentiroso?

A bíblia diz que: "Somos servos de quem obedecemos" (Rom. 6:16) A quem temos obedecido? Através das nossas palavras, dos nossos relacionamentos, das nossas atitudes e das nossas decisões; as pessoas ao nosso redor saberão de fato ao qual reino pertencemos. Precisamos definitivamente decidir.

Alguns pensam que o Reino de Deus estava no passado, no paraíso com Adão e Eva e quando eles foram expulsos do paraíso tudo acabou. Outros pensam que o Reino de Deus acontecerá apenas num futuro distante e utópico (ilusório ou inatingível), crendo que um dia distante participarão deste Reino.

Poucos sabem que o Reino de Deus existe neste momento. Podemos desfrutar do melhor de Deus presente neste reino. Podemos estar integrados no reino de Deus e desfrutarmos de suas coisas nesta hora. O reino de Deus não pertence apenas ao passado ou ao futuro, é aqui e agora e permanecerá para sempre. O Reino de Deus é realidade agora e poderá mudar a história de uma vida, família, geração e nação!

Já podemos experimentar muitas coisas do reino de Deus hoje. Um dia, porém, chegará o tempo em que veremos o Reino de Deus estabelecido por toda terra e continuará no céu para todo sempre. Aleluias! 

Quando olhamos para as crianças e os jovens lá fora na escola, nas ruas, nas noites, nas festas como carnaval, etc. Quando olhamos para as famílias e vemos tantos filhos abandonados e tantos pais que estão até presentes no físico, mas ausente no relacionamento, no amor e compreensão, quando vemos tantos casamentos de aparências, quando olhamos e vemos tanta gente sofrendo buscando algo que possa preencher suas vidas, quando vemos a mídia deturpando os princípios de Deus e da família; entendemos que o reino do diabo que é o reino do mundo, tem estado presente na terra e tem feito um mal terrível na vida das pessoas.

Por outro lado, quando testemunhamos e vemos tantas pessoas sendo curadas no espírito, na alma e no corpo, quando vemos tantas famílias sendo restauradas, jovem mudando de vida saindo das drogas e da prostituição, pais se tornando mais presente na vida dos filhos, casamentos sendo restaurados, vidas sendo libertas e salvas, experimentando assim uma nova vida em Cristo, testificamos que o reino de Deus é poder que gera vida em nós, é poder para salvação de todo aquele que crê.

Que entra no reino de Deus se tornam agora pessoas felizes e alegres, desfrutando de uma esperança viva e de uma paz profunda. Aqui percebemos e entendemos quão importante é o reino de Deus na terra e que este reino precisa ser implantado em todos os lugares.  As pessoas precisam conhecer o reino de Deus trazido pelo messias, reino este que está dentro de nós hoje, pois os que conhecem experimentam a verdadeira vida, a vida eterna de Deus hoje, aqui e agora, sabendo que nunca mais acabará, mas permanecerá para sempre!

Continua…

Compartilhar: Como você vê estes dois reinos hoje no mundo? Qual deles tem mais lhe influenciado e qual resultado Você tem experimentado?

 

Um abraço e um beijo no coração!

 

 Líder de multidão!

 

Te amamos muiiiiiiiiiiiiiito!!!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita Moreira

 

Imprimir