Uma igreja família que vive o amor de Deus – Parte 1

Texto: Atos 2:42 – 47; 4:32-35

Os olhos de Deus estão voltados para as famílias que Ele criou, porque é no meio da família que Ele derrama Seu amor de Pai e através do fluir da benção em cada casa, o Seu reino será ampliado aqui na terra.

Nós somos gratos a Deus que nos trouxe esta visão de células, onde nós podemos cuidar uns dos outros mais de perto, podemos suprir as necessidades uns dos outros e conhecer melhor cada irmão, e cada discípulo tendo um relacionamento melhor, isto é, maravilhoso. Glórias á Deus.

Na sociedade em que vivemos hoje, se tornou um desafio ser uma igreja família que vive o amor de Deus, mas eu digo que isto é possível através da igreja em células. Vejam que hoje através dos meios de comunicação como Tv, internet e interação com outras pessoas fora do contexto familiar, como escola e trabalho, que nossas crianças estão sendo corrompidas, nossos jovens estão sendo contaminados e as famílias da terra estão sendo destruídas!

Precisamos reverter este quadro na nossa vida, família e igreja e assim ajudar outros também a viver o melhor de Deus! Vejam no texto que lemos hoje diz que em cada alma havia temor, isto demonstra que eram pessoas quebrantadas que já tinham tido uma experiência pessoal com o Senhor Jesus, elas estavam cheias do Espírito Santo, eles tinham tudo em comum.

O contexto social em que a igreja primitiva foi levantada não é muito diferente do nosso, pois haviam pessoas necessitadas, desempregadas, doentes, havia injustiça social, as pessoas eram oprimidas, eram desprezadas, as autoridades só pensavam em si mesmos, eram voltadas para extorsão, para cobrar impostos absurdos e o dinheiro falava mais alto. Foi neste meio caótico que a igreja nasceu, ali um povo foi levantado por Deus, naquele contexto eles começaram a fazer a diferença. Era a igreja do Senhor Jesus Cristo cumprindo o seu papel na sociedade!

Queremos compartilhar alguns princípios na vida desta igreja que fazia com que ela se fortalecesse fazendo a diferença naquela geração.

1. Perseveravam na doutrina dos apóstolos. Eles tinham cuidado com a Palavra de Deus e de contínuo meditavam nos princípios eternos. Por causa disso aquele povo não eram levados ou enganados por qualquer vento de doutrina, eles conheciam o seu Deus e o seus líderes.

2. Eles perseveravam na comunhão e no partir do pão. Havia alegria no meio do povo, aquela  igreja vivia o amor de Deus, por isso não faziam acepção de pessoas, todos eram importantes, todos tinham o mesmo valor. Isso se tornou um estilo de vida que chamou atenção das pessoas de fora e todos simpatizavam com a igreja.

3. Perseveraram nas orações. Ali estava um povo que oravam juntos, por isso o temor de Deus estava nos corações dos discípulos e o resultado era que muitos sinais e prodígios, eram feitos pelas mãos dos apóstolos.

Através da igreja primitiva aprendemos que quando os discípulos estão unidos perseverando na comunhão, nas orações e no partir do pão, Deus começa a operar sinais, prodígios e milagres, podemos ver aqui, as pessoas sendo impactadas e poderosamente abençoadas.

4. Todos tinham prazer em estar juntos porque tudo lhes eram comum. Isto é, era bom se reunir. Amados, hoje nas células e nas grandes celebrações, temos visto que há prazer nos irmãos em estarem juntos, orando juntos, comendo juntos, brincando juntos sem hipocrisia, sem partidarismo, sem acepção de pessoas, isso é maravilhoso. Saiba que tudo isso acontece porque Jesus Cristo nos une, Ele é o Senhor de todos nós.

No Salmo 133 diz que é muito bom e agradável que a igreja viva em união, o texto mostra que há resultados maravilhosos por causa da unidade, pois é ali e também aqui, que o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre.

Ninguém passava necessidade entre eles, porque todos eram movidos pelo Espírito Santo em suprir as necessidades uns dos outros, eles faziam com alegria, eles tinham prazer nisto. Quanto aos dízimos e ofertas, eles laçavam aos pés dos Apóstolos e estes faziam as distribuições e implantavam o reino de Deus com poder e ousadia.

Isso chamou a atenção das pessoas de fora, era algo anormal para eles, pois em um mundo em que ninguém se preocupava com ninguém, aquele povo se unia para viver e repartir do amor e da provisão de Jesus para todos. O resultado de tudo isso, era Deus acrescentando dia-a-dia, novas pessoas à igreja, pessoas novas iam sendo salvas e consolidadas na igreja.

Temos presenciado na nossa igreja, em todas as reuniões das células, cultos e redes, vidas sendo edificadas e salvas. A igreja da Visão celular investe no discipulado, na comunhão, no relacionamento e na unidade, estamos vivendo um pouquinho destas verdades de Deus em nosso meio, cremos que sinais, prodígios e milagres começarão a acontecer, o avivamento está chegando!

5. Eles estavam diariamente com perseverança e unanimidade. Ali na grande celebração no templo e também nas células, eles partiam o pão e se relacionavam, isso significa que era prazeroso para eles fazerem isso e ainda no v 47 diz que era com muito louvor a Deus. É com isso que eles começaram a conquistar a simpatia do povo.

Quando vivemos e refletimos o amor de Deus, as pessoas terão prazer em estar perto de cada um de nós, elas ficarão simpatizadas com aquilo que falamos e com aquilo que fazemos. A célula e igreja precisa ser um lugar que atrai as pessoas, não só porque é um lugar de cura e restauração, mas também um lugar de compartilhar do amor de Cristo. Saiba, Deus vai fazer isso em nossas vidas!

Seremos cada vez mais uma igreja família, quando na nossa casa existir amor, respeito mútuo, unidade e dialogo. Quando nós pais exercemos a liderança com sabedoria na vida dos filhos, e nós os filhos honrarmos nossos pais reconhecendo como autoridades para nos abençoar. Quando nossa família estiver unida no propósito de servir ao Senhor Jesus e no propósito de ser família de Deus na terra.

Neste contexto com certeza, o amor de Deus fluirá abundantemente no nosso lar, aqui na célula e na igreja como um todo, consequentemente acontecerá a cura, a restauração, o crescimento e a prosperidade. ­Vamos orar hoje sobre isto e Deus vai operar, você crer?

Compartilhe sobre aquilo que esta palavra significou para você, ou naquilo que mais te tocou?

 

Amamos cada um de vocês!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir