Cinco estacas para restauração

Isaias 54: 1 – 7

Estamos na nuvem dos 12 dias proféticos, há um mover de restauração, o Espírito Santo está se movendo nesta nuvem, todos os que estiverem nela serão tocadas e ampliadas para as conquistas, mudanças e revelações vinda diretas do coração de Deus, todos serão ampliados no conhecimento e nas respostas para um tempo em que só os integrados frutificarão e experimentarão uma colheita extraordinária.

Deus tem um tempo de restauração para cada um de nós, estando em nossas mãos a "permissão" para que isso aconteça dentro do menor prazo possível, pois como bem disse Tiago (4:7), se resistirmos ao diabo ele fugirá de nós, ou seja, se resistirmos ás malignidades, com certeza elas irão se afastar de nós.

Talvez você esteja se perguntando quais seriam essas malignidades. Na verdade, muitos de nós fomos criados através de ensinamentos que não vêm de Deus e que nos deformaram e enquanto as malignidades que provocaram as deformações não forem definitivamente extirpadas de nossas vidas, não podemos desfrutar, desde agora, da abundância de vida que Jesus Cristo nos dá (II cor 5:17 e João 10:10).

Ora, para vivermos essa vida abundante é preciso que a conquistemos, sabendo que para isso é necessário que aprendamos a guerrear dia após dia em nome do Senhor Jesus, contra principados e potestades do mal, nas regiões celestiais, lugar este onde as guerras espirituais são travadas. Não podemos viver um evangelho morto e cheio de dogmas, que não nos permite desfrutar dessa abundância que Jesus Cristo já nos deu através do seu sacrifício de cruz.

É hora e tempo de vivermos uma vida centrada no Espírito Santo de Deus para sermos exemplos de plenitude de vida, demonstrando que o sangue precioso de Jesus nos coloca como cabeça e não como cauda, fazendo-nos bem aventurados e representantes do céu, aqui na terra.

Deus deseja colocar um novo cântico de vitória em nossos lábios, e para isso nos ensina como podemos e devemos crescer espiritualmente, firmados através de cinco estacas fundamentais:

1 . A santidade (I Pedro 1:14-16) – Esta marca de santidade não pode ser um estereótipo e sim uma realidade de vida que vem do profundo do nosso ser, do próprio espírito, e fica estampado no nosso estilo de vida,  na nossa forma de ser, nas nossas atitudes e no nosso falar, tudo isso através da plenitude do poder do Espírito Santo de Deus.

O Senhor Deus nos colocou neste mundo para ocuparmos e restaurarmos os lugares que o diabo tem roubado; para que isso possa acontecer precisamos buscar uma vida de santidade, através do jejum, da oração, da leitura da palavra e da decisão de nos separar de tudo aquilo que possa nos contaminar.  Nosso estilo de vida segundo Cristo nos dará a condição de sermos reconhecidos através de nosso testemunho, isso vai nos revestir de autoridade definindo nossas conquistas no futuro.

2. A consagração (Salmos 51 :15-17) – O Rei Davi, após experimentar uma grande queda conseguiu entender a necessidade da total consagração de vida, que abrange todas as áreas que a compõem, oferecendo-a a Deus como incenso de aroma agradável. É preciso que nos separemos de tudo aquilo que está contaminado pela malignidade, aprendendo então a nos lançar aos pés do Senhor Jesus, a rocha firme e inabalável.

3. A submissão (Romanos 8:28) – Deus nos honrará se o obedecermos através do seu Espírito, com submissão a Sua Palavra, pois uma vez que lhe permitimos alargar nosso entendimento espiritual, ele mesmo fará com que a nossa tenda seja alargada. Precisamos e devemos estar debaixo da vontade soberana de Deus, assim como o próprio Jesus o fez em sua oração sacerdotal. Deus estabeleceu sacerdotes sobre nossa vida para nos ensinar, exortar e indicar o caminho a ser seguido, estes são instrumentos de Deus para nos abençoar.

4. O perdão (Marcos 11:25; Romanos 8: 1 ) – Pois aquele que não consegue perdoar os que estão ao seu lado, posto que ele mesmo já foi perdoado por Deus através do sangue de Jesus mediante ao arrependimento, não pode ter em si a plenitude do Espírito Santo, mas antes continua debaixo da opressão dos atormentadores que são demônios que encontram habitação para agir nas vidas que guardam mágoas e rancores e não deixam espaço para que se possa desfrutar das alegrias que Cristo preparou para aqueles que o amam.

É necessário limparmos nosso coração e apresentarmos mãos limpas diante do altar de Deus, a fim de que possamos cada vez mais crescer espiritualmente, de acordo com a sua vontade. Quando aprendemos a perdoar, no amor de Jesus, alegramos o coração de Deus. Isso libera unção que gera quebrantamento, este amplia a nossa sensibilidade em relação a Cristo, este panorama nos restaura em todas as áreas.

5. Relacionamento familiar (I Pedro 3:1,7) – A nossa família precisa estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo senhor, a fim de que nossas orações não sejam interrompidas, posto que agindo assim estaremos em plena comunhão com o Espírito Santo.

E a possibilidade de desenvolver e viver a realidade da harmonia dentro de nossos lares reside na declaração, em nome de Jesus Cristo, da promessa de que nós e a nossa casa serviremos ao Senhor, somente uma casa dirigida pelo mover do Espírito Santo pode ser realmente próspera e abençoada.

Somente depois de firmarmos nossas estacas é que poderemos então transbordar para a direita e para esquerda, com liberdade e pleno resgate de nossa conquista, que nos levará a conhecer e desfrutar um novo tempo de prosperidade, em todas as áreas da vida, segundo a promessa que diz: …e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" (Efésios 3:19-20)

Sabemos que temos muitas outras áreas ou como temos usado neste, estacas que são fundamentais para a restauração, por exemplo: Arrependimento, humildade, fidelidade, lealdade, etc. O importante é ter a consciência de que somos cristãos focados no propósito de Deus e que nossos olhos estão fitos em nosso modelo perfeito; Jesus o Cristo.

Somos da igreja Apostólica Corpo de Cristo, caminhamos na visão Celular no modelo dos doze, aqui nosso caráter é trabalhado, nossa maturidade é consolidada e o discipulado é dinâmico, aqui todos crescem para viverem uma vida segundo Cristo. Estamos em um mundo contaminado, onde o humanismo e a pós modernidade tem entrado em todos os seguimentos, inclusive na igreja.

Por isso estamos atentos para não sermos roubados pelo maligno e não perdermos a essência do evangelho de Cristo e assim não desperdiçarmos a oportunidade de estarmos vivos como filhos de Deus na terra, temos o encargo de influenciar esta geração para uma vida sedimentada nas estacas da Palavra de Deus que dá firmeza para um futuro certo, seguro e eterno.

 

Ap. Eliezer

 

 

Imprimir