Restauração e a nuvem de glória

 
Mateus 17:1-12
 
Todo líder precisa ter perto de si pessoas que reconhecem sua chamada e autoridade, pois Deus usa pessoas que tem a essência da honra para dar suporte àqueles que Ele mesmo chamou, incumbiu e enviou para realizar sua obra na terra. Não foi diferente com Jesus, entre os doze ele tinha três discípulos que tinham esta essência, por isso toda vez que Ele ia fazer algo importante, chamava estes três.
 
Desde que o pecado entrou no mundo, a terra entrou em crise, as geografias assim como os seres vivos foram afetados e perderam a suas características originais. Desde então o ser humano entrou em crise existencial que desencadeou conflitos espirituais, emocionais,  familiar e financeiro.
 
Desde que o pecado entrou no mundo e o homem foi separado do seu Criador, Nasceu uma necessidade de encontrar a razão da vida, desde então nasceu fome no interior das pessoas, fome de paz, fome de amor, fome de reconhecimento, fome de valorização e fome de salvação, pois todos sem exceção passou a buscar restauração daquilo que se havia perdido.
 
Tem áreas que buscamos restauração, passamos a vida inteira buscando isso, mas isso ocorre por processos ao qual chamamos de e’tapas. Se temos áreas para ser vencidas, porque não vencemos logo? Não vencemos logo por que não somos autorestauraveis, não somos autoridades por nós mesmos, dependemos de Deus. Restauração é uma cumplicidade, uma tríade com o Altíssimo, isto é, devo estar envolvido com Deus Pai, Com o Seu filho Jesus Cristo e com O Espírito Santo.  Eu devo fazer a minha parte e com certeza Deus fará a dEle!
 
Quando Jesus foi no monte da transfiguração com Pedro, Tiago e João, Moisés e Elias veio e o rosto de Jesus brilhou como o sol e Pedro disse, é bom estarmos aqui, vamos fazer três tendas, uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias, quando ele disseram isto a glória de Deus desceu e os cobriu. 
 
Precisamos da Glória de Deus para sermos restaurados naquilo que perdemos, precisamos da Glória de Deus para vencermos os principados e potestades… Quando a nuvem vem, o diálogo acaba, dentro da nuvem não tem murmuração, não tem divisão, a nuvem é uma proteção para  a essência de Deus em nós. Quando a nuvem vem, todos aqueles que estão integrados no reino de Deus a verão, todos serão marcados por um grande avivamento!.
 
Quando a nuvem de Deus vem, todos são curados. Na nuvem acontece Transfiguração, restauração e uma nova geração é gerada na essência de Cristo. Quando lá no monte aconteceu a transfiguração de Cristo, ninguém sabia mais o que falar, eles desceram  do monte em silencio, mas quando o silêncio é quebrado eles perguntam a Jesus, Senhor é a restauração? Quando Elias virá  para que haja restauração? Eles perguntaram isso porque não entraram na nuvem. Não queremos só ver a nuvem, queremos entrar nela, pois estando nela teremos intimidade com o Senhor, não haverá segredos entre nós.
 
Quem entra na nuvem não tem mais uma vida dupla, não compactua mais com o profano, não tem mais dúvida do seu chamado, não vive mais para si mesmo, mas passa a repartir a sua vida com o Senhor e com o seu próximo. Quem entra na nuvem entende o que é ser fiel, o que é ser leal e assim se torna um líder de honra. Se uma pessoa não conseguir entrar na nuvem, viverá toda a sua vida para si mesmo e nunca assumirá uma posição de servo no reino de Deus, pois aqueles que entram na nuvem conseguem ouvir o pulsar do coração de Deus e suas vidas são misturadas com a vida de dEle, elas passam a amar as pessoas que o Senhor Jesus comprou com o seu sangue.
 
Nos Doze sempre tem três e sempre tem um. Jesus tinha doze discípulos, mas havia três que colavam nEle e estes se tornaram íntimos dele. Jesus nunca foi atrás dos nove a não ser para motivar e exortar a mudanças.  Jesus sempre se aproxima dos íntimos para revelar os seus segredos. Na nuvem estava Jesus, Moisés e Elias e lá estavam Pedro, Tiago e Joao presentes e observando, ali eles tiveram uma experiência que poderia ter sido mais impactante se eles tivessem aproveitado aquele momento para estar na nuvem com eles. 
 
Eles poderiam ter dito ao Senhor, mestre, podemos fazer um tenda pra todos nós, e, Senhor, queremos estar juntos com vocês na nuvem, queremos entrar na nuvem. Como eles ficaram de fora observando e ainda quiseram fazer tendas separadas, ficaram de fora e por isso não sabiam o que aconteceu lá, por isso a pergunta; quando será a restauração?
 
Dos três Jesus tinha um que fazia de tudo para estar perto dEle, dos doze João foi o único que ficou perto do seu líder e discipulador na hora da morte, Jesus foi preso e depois crucificado e ele  ficou ao lado. Resultado: recebeu a incumbência de cuidar de Maria, depois recebeu as revelações do Apocalipse, foi o único dos doze que foi ao céu e viu o dia do Senhor e foi o único que viveu 105 Anos de vida sem que alguém tocasse nele para lhe fazer mal. 
 
Nos doze sempre teremos os três e sempre teremos o um, normalmente os demais permanecem e se mantém a uma certa distância, mas somente aqueles que se aproximam do líder receberão revelações e terão acesso ao legado do líder, serão estes que usufruirão da unção que está sobre o líder, pois estarão na rota da honra para viverem conquistas vinda do coração de Deus, são estes que irão viver e  morrer com seu líder, estes estarão juntos até o fim. 
 
Hoje é dia de entramos na nuvem, chega de ficarmos de longe olhando, pois só na nuvem seremos guiados pelo caminho certo e na hora certa. É só na nuvem da glória de Deus que haverá verdadeira restauração na nossa vida, na nossa família, ministério e finanças. Hoje, por causa de Jesus Cristo estamos aqui na célula e na igreja, por causa dEle hoje estamos integrados no reino de Deus, por isso temos o direito da intimidade com o Senhor, temos o direito da salvação e temos o direito de reivindicar a chuva prometida por Deus em Malaquias 14:17.
 
Em Jesus Cristo temos acesso à nuvem da Glória de Deus, quem entra nesta nuvem tem o direito ao céu, tem acesso ao coração de Deus Pai, tem o direito a vida eterna. Amém!
 
Compartilhar: Depois que você conheceu ao Senhor Jesus sua vida mudou? Nele, quais áreas da sua vida foram restauradas?
 
Amamos você!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
 
 
Imprimir