Uma casa completamente abençoada

Salmos 112 1-10

Introdução:

Já viu aquelas promoções que sempre surgem em que você compra algo e ganha um pacote de benefícios ao mesmo tempo. Por exemplo: TV, INTERNET e TELEFONE ou PLANOS DE CELULAR com ligações gratuitas, mensagens, internet.. O apelo dessas iniciativas é que você adquira tudo o que precisa de uma única vez, sem precisar procurar em outro lugar… O Salmo 112 nos apresenta um PACOTE DE BÊNÇÃOS PARA A FAMÍLIA. Tudo o que é necessário para ter acesso a essa bênção é TEMER AO SENHOR e TER PRAZER NOS SEUS MANDAMENTOS. Veja o que este incluso neste pacote:

 

1.       Benção para os descendentes – Vs 2.Todos os pais se preocupam com o futuro dos filhos. Depois que eles nascem, nossas vidas mudam radicalmente porque passamos a pensar neles o tempo todo. E queremos que eles tenham sempre o melhor! A promessa do v.2 é que teremos uma descendência abençoada, ou seja, nossos filhos e filhas serão íntegros, corretos e bem-sucedidos. Para quem não conhece os princípios de Deus isso só pode ser garantido à custa de estudo em escolas caras, cursos extras, sorte e muito investimento financeiro. Mas a Bíblia garante que os pais podem ver sua descendência com um futuro promissor se eles TEMEREM A DEUS E OBEDECEREM AOS SEUS MANDAMENTOS.

2.      Prosperidade Financeira – Vs 3,5,9.Está aqui outro anseio de toda família: ter dinheiro suficiente para suprir todas as suas necessidades e ainda ter folga pra ajudar quem precisa. Isso está prometido no Salmo 112. Deus é poderoso para fazer qualquer família dessa terra prosperar honestamente. O texto fala de “grande riqueza”! Claro que a riqueza não está apenas nos bens materiais. Há valores muito mais preciosos do que estes. Mas, creia que Deus quer mudar a sua situação financeira também. 

3.      Segurança quanto ao futuro – Vs 7,8.Tente se lembrar da última má notícia que a sua família recebeu… Há pessoas que tem muito medo do futuro porque sempre acham que a má notícia está a caminho. O Salmo fala de pessoas confiantes, em paz, seguras, que não tem medo de coisa alguma, nem mesmo das más notícias. A promessa é que você terá certeza de tempos melhores.

4.      Legado para deixar nesta Terra – Vs 6. Se Jesus demorar a voltar e tivermos que passar pela morte, como as pessoas que nos conheceram vão se lembrar de nós? A Bíblia fala de um rei do Antigo Testamento, chamado Jeorão que “morreu sem que ninguém o lamentasse, ou sem deixar saudades” (II Crônicas 21:20). Que tristeza! Até isso: a bênção de ser lembrado, de deixar uma memória eterna, também nos é oferecida.

O CUSTO DE TODO ESSE “PACOTE DE BÊNÇÃOS” É MUITO BAIXO PERTO DE TANTOS BENEFÍCIOS

 1) TEMER A DEUS –Reconhecer que Ele existe e tratá-lo com honra e respeito. Não excluir Deus da sua vida, dos seus planos, da sua casa. Dar a Ele lugar de honra na sua casa, orando, falando da Sua Palavra, ensinando seus filhos no caminho do Senhor.

2) TER GRANDE PRAZER NOS SEUS MANDAMENTOS – Os mandamentos de Deus não são pesados. São todos para o nosso bem. Por isso, obedecer não é um sofrimento. Claro que muitas vezes teremos que abrir mão da nossa vontade, quando essa for incompatível com a vontade de Deus. Mas, sempre valerá a pena.

CONCLUSÃO – Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo:  "Como vimos na palavra, é possível viver uma vida abençoada quando escolhemos nos submeter ao Senhor e amar sua vontade. Quer tomar essa decisão agora?" – Faça a oração de entrega e consolide os que forem ganhos. 

Orientação ao Líder: Ore, Clame e Interceda por cada família da célula de forma especifica, e clame pelas famílias que ainda não conhecem Jesus, declare as bênçãos do Salmo 112 sobre cada uma, tudo isso na unção, dependência e ousadia do Espirito Santo.

No amor de Cristo nosso messias,

Forte abraço a todos e beijo no coração!

Pr Eduardo Santana & Beatriz & Giovana baby

Cobertura Apostólica Eliezer e Zenita C. Moreira

 
Imprimir