A Satisfação em ser discípulo

A Satisfação em ser discípulo I Mateus 10:1 –  João 1:43 ao 46

Quando os discípulos foram escolhidos por Jesus, talvez  não imaginassem o tamanho da obra que os aguardavam, o tamanho da responsabilidade, quanto aprendizado, como seria a experiência em andar com o próprio Mestre.

Viver o dia a dia com o Senhor, saber seus segredos, ter intimidade, relacionamento com aquele que é chamado o Filho do Deus vivo, o todo poderoso.

Ser escolhido por Jesus significa não  se importar em renunciar o nosso  “eu” para viver a satisfação de tudo o que pode ser conquistado. Jesus escolhe seus 12, homens que seria referencial para o mundo, falaria a mesma linguagem que Ele, o serviria independente de qualquer coisa.

O que eram incumbidos a fazer?

Procurar as ovelhas perdidas, falar do Reino dos céus,  curar os enfermos, ressuscitar mortos, purificar leprosos, expelir demônios, quando entrassem em alguma cidade deveriam deixar uma saudação de paz.     Em nenhum momento foi escondido deles que teriam dificuldades, problemas, mas eram sempre orientados sobre tudo o que deveriam fazer.

Que tarefas desafiadoras teriam que realizar, mas não podiam esquecer que eram escolhidos, separados, especiais, Jesus confiava neles, tinham condições de realizar porque o Seu Mestre era com Eles, tinha aulas na prática.

Eles seriam enviados como ovelhas para o meio dos lobos, enfrentariam homens ruins, pelo nome de Jesus eles seriam entregues à governadores para servirem de testemunhas, mas Jesus os tranquiliza dizendo que ao abrirem a boca não precisavam se preocupar , pois o Espírito Santo vos ensinaria o que dizer. Amém??

Os discípulos recebiam força do Senhor para que não desistissem  nos momentos das dificuldades, e tinham a promessa  para aquele que perseverasse até o fim seria salvo.      (Mt 10:22). Essa promessa nos alcança,  pois o desejo de Cristo é que o servimos perseverando até o fim para também sermos salvos. Você crê??

Ele diz a seus discípulos que sabia quantos cabelos tem em nossa cabeça, que     nós valemos muito mais que os pardais, diz que conhece tudo sobre a nossa vida, os desejos      de nossos corações, nossas aflições, nossos sonhos, fragilidades, frustrações, etc. O nosso papel é confessá-lo diante dos homens que Ele é Senhor, e que Ele confesse diante de Deus Pai      que está no céu que somos seus filhos.

Em Mt 10:37 diz: Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno     de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim. Ser discípulo  é ter o Mestre em primeiro lugar na nossa vida, é viver a excelência do discipulador     supremo, assim conseguiremos amar a família , a igreja, o ministério, o trabalho, nosso       discipulador, nossos apóstolos, nossa rede, aqueles que nos perseguem, aqueles que falam mal de     nós, é sermos mais humildes, menos orgulhosos, sermos manso,  mais compreensíveis, perdoadores, pois tudo isso o nosso Mestre é, devemos nos espelharmos Nele e em nossas autoridades que levam o seu nome, é sermos digno do grande amor de Deus.

Sabermos que também temos recompensa, onde entramos quem nos recebe, recebe a Jesus , recebe a Deus. Quem der de beber a um destes discípulos de maneira     alguma perderá o Galardão (presente, recompensa).

Hoje perguntamos: Quem é discípulo do Mestre? Se não é , quem deseja ser            esse discípulo  para ser cuidado, amado e receber as mesmas promessas e fazer coisas maiores que Cristo fez? Assim como Jesus escolheu seus 12 discípulos, hoje Ele escolhe você.

Para Felipe, conforme (João 1:43) Jesus disse: segue-me, para você, Ele diz:        segue-me. Felipe encontrou Natanael e contou a novidade de ser chamado pelo Mestre, Natanael não acreditou que de uma pequena cidade  poderia sair alguém com tão grande missão.

Não importa de onde você veio, onde você mora, de lá poderá sair um grande discípulo (a), ou um grande discipulador (a),  Jesus enxergou Natanael, hoje Ele também está olhando pra você.

Com certeza você tem um discipulador  (a) aqui na terra, um pai espiritual, viva a satisfação em “ser” discípulo (a) daquele (a) que Deus colocou para cuidar de você  e creia que ele foi levantado pelo discipulador maior chamado Jesus Cristo de Nazaré, o grande Yeshua que o usa para cuidar de você, com grande amor, carinho, pois essa é a sua essência.

Compartilhar:  Você já tem um discipulador  para cuidar de você aqui na terra?  Pra você qual a recompensa em ser  discípulo de Cristo?

Sou grata ao meu Deus em ter a responsabilidade em fazer esta palavra, autorizada pelos nossos discipuladores, Ap.Eliezer e Ap.Zenita.   Que ela abençoe tua vida.

Pra. Nilza Yassuda

 

Imprimir