A gratidão faz nascer à honra

Salmo 144:1-15

Estamos chegando ao final de mais um ano. 2013 ano da maturidade está chegando ao fim. Você já parou para agradecer a Deus por cada um desses 365 dias que Ele lhe deu? Já agradeceu por cada bênção que você recebeu no ano que está terminando? Vivemos uma vida muito corrida, não é mesmo? Temos tanta coisa para fazer que, muitas vezes, nem percebemos o tempo passar. É a Escola, o Inglês, as tarefas de casa, ajudar a mamãe, reunião de célula, cultos, Encontros, congressos, seminários, discipulado… E quando percebemos a semana já passou, o mês acabou e, muitas vezes, nem sequer nos lembramos de dizer ao Senhor: Obrigado pelo dia ou pela resposta recebida.

Vamos pensar um pouco em quantas bênçãos nós recebemos do Senhor neste ano. Você consegue escrever em uma folha de papel? Quantas vezes você disse a Ele obrigado por elas? O que é gratidão? É a capacidade de reconhecer o bem que se recebeu, o benefício que lhe foi feito. Em resumo, é ter um coração agradecido a quem me fez algo de bom.

Quem tem abençoado a sua vida? É evidente que é o Senhor nosso Deus! O rei Davi sabia tocar o coração de Deus com seus Salmos, nos quais reconhecia os benefícios que havia recebido do Senhor.
No Salmo 144 ele começa bendizendo a Deus, pois Ele é a sua Rocha. Você já olhou para uma rocha? Quando fomos a Israel, a caminho e ao redor de Jerusalém há muitas rochas, elas demonstram força, algo que não se abala, e assim é o Senhor Jesus, a Rocha na qual os nossos pés estão firmados.

Neste salmo o Rei Davi diz que o Senhor é a sua fortaleza, o seu refúgio, o seu libertador, o seu escudo, em quem confia. O rei Davi reconhecia que quando estamos em situação de perigo, no Senhor, encontramos abrigo, segurança e proteção. O rei Davi continua seu Salmo mostrando que  aparentemente não há no homem nenhuma importância relevante para que o Senhor se importe com ele, mas, ainda assim, o Senhor dispersa os seus inimigos, livra-o do mal, daqueles que procuram prejudicá-lo, mentindo sobre ele.

Por causa desses benefícios, o Rei Davi diz que cantará louvores ao Senhor, pois é Ele quem dá a vitória, quem traz livramentos. Vamos seguir o exemplo do rei Davi? Pense um pouco e lembre-se de quantos livramentos o Senhor deu a você neste ano? A cada dia corremos muitos riscos de acidentes, enfermidades, assim como nossos pais, irmãos, amigos etc. E as bênçãos que você recebeu? O alimento todos os dias, a casa para morar, a Escola, a cura de enfermidades, as orações que foram respondidas, os nossos irmãos e amigos em Cristo, nossos companheiros de equipe, redes, células, etc.

Mas, mesmo que não tivesse nada disso, você recebeu a maior de todas as bênçãos: a salvação eterna. Foi o amor de Deus por você, que O fez entregar o Seu próprio Filho Jesus para que você e eu recebêssemos a salvação que e a vida eterna, não há tesouro maior. Como foi a Palavra no domingo, somos filhos de Deus, temos um Pai Eterno, um pai físico e um espiritual, tudo isso por causa da nossa fé em Jesus o Cristo, somos filhos amados, somos herdeiros de Deus nosso Pai celeste.

 Que tal ser grato ao Senhor por isso? Dizer a Ele: Muito obrigado por esse amor tão grande? Vamos seguir o exemplo do rei Davi e fazer o nosso Salmo de gratidão ao Senhor por todos os benefícios que dEle temos recebido. O Salmo 145 começa assim: “Exaltar-te-ei, ó Deus meu e rei; bendirei o Teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o Teu nome para todo o sempre. Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; a Sua grandeza é imensurável.”

 Alegre-se sempre, outra vez lhes digo, alegrai-vos no Senhor. Pense, nem todos tiveram a mesma oportunidade que você teve este ano, pois você foi projetado para um tempo de oportunidades, pois você cresceu, existe um novo nível de maturidade na sua vida. Estamos chegando em 2014, pense no melhor e espere pelo melhor, pois temos aprendido muito sobre honra e este princípio vai ampliar as suas conquistas. O Espírito de Deus se move em você, Ele está em seu coração, por isso desde já se prepare para transformar seus momentos difíceis em oportunidades.

Temos recebido metas e palavras proféticas para 2014, então insista na criatividade, buscando alternativas e criando estratégias. Programe-se para renovar a sua mente através da Palavra de Deus, pois assim você conseguiráapresentar soluções para os desafios ao invés de valorizar os problemas.

 Veja o lado positivo das coisas, traga sempre a sua mente àquilo que lhe dá esperança e assim você tornará seus sonhos e projetos em realidade. Não inveje, pelo contrário, valorize as pessoas, aprenda com seu líder e companheiros de equipe e olhe sempre o lado bom das pessoas. Insista no desenvolvimento de suas habilidades e talentos e use no reino de Deus e nas suas conquistas pessoais, pois você tem Deus dentro de você e é Ele que te capacita quando o desafio está além das suas forças.

 Seja entusiasta com o sucesso alheio, com os discípulos das outras rede e células, e idealize para você um modelo de competência que motive outros ao crescimento e estilo de vida, pois Deus quer multiplicar você, Ele gosta de multiplicar coisa boa. Faça uma auto avaliação sobre 2013 para saber o que está faltando para chegar lá em 2014, amplie sua sede de aprender, o conhecimento é importante. 

Comece o Ano Novo ocupando seu tempo com Qualidade de Vida, se programe junto com sua família para terminar e começar o ano novo na casa de Deus. Isso é profético, pois na virada de um importante ciclo, você poderá lançar diante de Deus seus sonhos e projetos selando com uma primícia, aprendemos que a oferta, principalmente primícia, foi assim com Abel. A primícia de Abel  fala no reino físico e espiritual até hoje, esta tem o poder de falar, isto é, reproduzir segundo a sua espécie, mesmo por toda uma vida alcançando as gerações futura.

 Quando estamos fisicamente famintos, todos sabem que podemos solucionar esse problema se alimentando. Mas, por mais que pareça incrível, a maioria das pessoas não sabe o que fazer quando se torna faminto espiritual e emocional, sabemos que isto afeta o nosso comportamento. Acredite, quando se sentir deprimido em qualquer área da vida, há palavras escritas em um livro ao qual chamamos de Palavra de Deus, a Bíblia que lhe darão as informações e inspiraçoes de que necessita para recuperar a confiança e ser curado de qualquer mal, seja espiritual, emocional, físico ou financeiro.

Alimenta-se sempre da Palavra de Deus, procure sempre estar perto do teu líder e de pessoas da sua equipe e da igreja que estão integradas e maduras, pois somos da visão Celular M12 e os discípulos que caminham conosco são maduros, são pessoas inspiradoras, leais que esão fazendo um trabalho lindo junto conosco, os Apóstolos. Não dê chances para pensamentos negativos, eles complicam, pois são conseguência da incredulidade ou envenenamento lançado pelo inimigo das nossas vidas. Só o pensamento positivo revela fé e esclarece, traz vigor e gera vida.  O pensamento positivo é resultado da fé e isso dá alegria e segurança, e isso faz você se sentir capaz de resolver qualquer problema, de vencer qualquer obstáculo.

 Não se preocupe com os inimigos que estão contrários a você, pois o tamanho do gigante determina o tamanho do herói. Sem Golias, Davi seria apenas um pastor de ovelhas atirando pedras nos ursos e nas rochas do deserto. Enviamos uma carta de final de ano a você, se não recebeu, é porque o endereço está errado ou ainda não possue cadastro, verifique e reivindique a sua. Mas quero orar por você pessoalmente na virada do ano, venha, traga sua família, seus projetos e vamos entrar em 2014 debaixo da unção, proteção e esperança de um tempo melhor e com muita alegria.

Compartilhar: Qual é o seu Salmo? Qual é o seu cântico de gratidão ao Senhor pelo fato dEle ser muito bom com você? Vamos, experimente! Abra sua boca e agradeça por todos os benefícios que Ele lhe fez e, certamente, você tocará o coração do Pai. Declare uma palavra de louvor ou gratidão!

  Amamos você, até próximo domingo e também com sua família dia 31 as 9:00 horas
 
 Apóstolos Eliezer e Zenita
 

 
Imprimir