A oração que muda destinos

I Crônicas: 4: 9,10; I Coríntios 10:13

A oração que muda destinos está recheada de fé, amor, perdão, arrependimento, dependência, submissão, motivação correta, confissão alinhada com a Palavra de Deus, honra e perseverança. Vemos neste texto que Jabez tinha muitos motivos pra ficar reclamando e se lamentando, pois sua mãe o tinha amaldiçoado dizendo, seu nome é sofrimento, você vai saber o que é dor.

O parto foi difícil, sua mãe sofreu muito e naquele momento ela disse; o nome deste menino será sofrimento. O nome diz tudo, àquilo que o nome diz, assim será, principalmente se uma autoridade o estabelecer como propósito. Imagine este decreto de sofrimento sendo pronunciado todos os dias, com certeza Jabez sofreu muito com isso.

A Bíblia diz que ele foi mais ilustre que os seus irmãos, pois buscou ao Senhor Deus e em vez de ficar murmurando e dizendo não tem jeito pra mim, ele orou pedindo a benção de Deus e o fez de forma bem específica. Primeiro: Se Deus o ouviu é porque Jabez já tinha perdoado sua mãe. Segundo: Ele não ficou preso no passado, ele liberou. Terceiro: Ele creu que uma vez que ele era servo do Deus vivo, não deveria ficar lamentando, ele buscou a benção do crescimento, conquista e prosperidade.

Pense; se somos servos e filhos do Deus vivo com promessas feitas a nós por meio de Jesus, não deveríamos fazer a mesma coisa? Isto é, em vez de reclamar e murmurar, devemos agradecer e buscar a benção de Deus para as nossas vidas. Quando conseguimos andar por fé, andar com integridade, ser uma pessoa honrada e fiel, Deus fica muito feliz e pronto para ouvir nossas orações como fez com Jabez.

Precisamos da benção de Deus na nossa vida, precisamos da Sua liberação para crescer.

Jabez disse: Oh! Que me abençoes. A palavra abençoar no sentido bíblico significa conceder favor sobrenatural. Quando peço a Deus que me abençoe, estou clamando que sua bondade e favor sejam derramados sobre mim. Também estou reconhecendo que Deus é único e também poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos (Ef.3:20). Deus quer adentrar sua vida, como fez com a de Jabez, e reescrever sua história de modo a incluir algumas coisas importantes.

Vejamos os pontos importantes desta oração:

1.     Oh! Que me alargues as fronteiras: Sua fronteira começa no lugar que você vive e trabalha. Sua fronteira inclui sua vida espiritual, familiar, ministerial, seus bens, dons e talentos. Fronteiras também significa “margem, limite”. É pedir que Deus remova limites e abra as portas da oportunidade. Deus expandirá sua fronteira pedindo que você dê cem passos a frente e aceite novas oportunidades, para que você faça uso das lições que aprendeu e dos talentos que Ele lhe concedeu. Quando você avança e pisa nas águas, elas se abrem! Só os ousados na fé conquistam, só os fieis e perseverantes definem futuro, não tenha medo de ampliar seus negócios, seu ministério, sua chamada, seu alcance nos relacionamentos, suas amizades e seus conhecimentos.

2.     Oh! Que seja comigo a tua mão! No antigo testamento a “Mão de Deus” representava seu poder, sua presença e sua provisão ao seu povo. No livro de Atos 1:8 e 2:38 diz que os servos do Senhor receberam o poder de realizar milagre, seu poder e presença veio sobre eles na pessoa do Espírito Santo como Jesus tinha prometido.

Quando pedimos ao nosso Pai Celestial que coloque a mão sobre nós, rogamos para que sua presença e provisão venha a nós pelo poder do seu Espírito Santo. O Espírito de Deus através da Palavra pode proporcionar-lhe grande percepção sobre como você deve orar em tempos difíceis. Deus sabe exatamente em que ponto você se encontra na caminhada com Cristo. Ele é capaz de compreender. Pare um instante e pense nas áreas de sua vida que precisam do toque da mão de Deus. Ore a Ele, clame por Jesus Cristo, Ele virá e te tocará e sua vida mudará pra melhor!

3.     Oh! Que me preserve do mal! Em I Pedro 5:8 a Bíblia diz que o diabo nosso adversário anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Em Lucas 6:43 Jesus  ensinou a oração do Pai Nosso como modelo que contém o pedido: “e não nos deixes cair em tentação.” Aqui fica uma pergunta: no que somos tentados a cada dia?

Somos tentados a Reclamar quando as coisas não acontecem do modo que esperamos; Somos tentados a não dizer a verdade sempre que surgir uma circunstancia contrária; a guardar ressentimento sem vontade de perdoar; Somos tentados a sermos críticos com os outros; Somos tentados a ter inveja dos outros; Somos tentados a fazer fofoca, a estar insatisfeito com o que temos, Somos tentados a sermos orgulhosos, falsos, impuros e egoístas, Somos tentados a sermos infiéis a Deus…, e assim vai, pois são tantas as tentações.

Uma coisa é certa, Deus não permitirá que sejamos tentados além da nossa força, mas Ele mesmo nos dará livramento quando lutamos para vencer, vencer as tentações nos reveste de autoridade, nos aprova para recebermos mais de Deus e nos garante a vitória sobre o mal.

Dois pontos importantes:

1.      Tome as rédeas de seus pensamentos, não pense segundo o mundo, mas segundo Deus;

2.      Escolha ser humilde e fiel a Deus, ao seu líder e aos seus discípulos, busque a rota da honra.

Não é fácil tomar as rédeas de seus pensamentos em busca da renovação da mente. No entanto, quando peco, causo aflição a mim, aos outros e a Deus, porque o pecado cria quatro situações:

1.      Interrompe meu relacionamento com Deus impedindo sua boa, agradável e perfeita vontade;

2.      Decepciona a fé de outras pessoas pelo mau testemunho e sofremos perdas;

3.      Escandaliza e Danifica a obra de Deus, é nesta hora que somos roubados na nossa conquista;

4.      Dá legalidade para o maligno agir na minha vida e assim roubar as bênçãos de Deus.

Conclusão: Se você ainda se sente preso ou quase chegando, eis alguns pontos importantes que você deve saber e compreender: As formas de Deus responder as nossas orações jamais será igual para mim e para você! A resposta na vida de uma pessoa não pode ser igual à outra. Cada um de nós terá respostas diferentes. Se você não entender esse principio pode achar que está sendo mais abençoada ou não. Cada resposta de Deus está transformando e abençoando cada um de nós individualmente.

Posso encorajá-lo a de começar a adotar um novo estilo de vida, a de buscar as bênçãos de Deus como nunca, a ver as pessoas com olhar de amor e compreensão, a ver as possibilidades de mudança e crescimento na sua história de vida. Todos nós temos condições de crescer e frutificar, de andarmos no propósito de Deus e sermos felizes. Todos podem ser discipuladores e discípulos, todos podem ser ministros e líderes, todos podem ter famílias curadas, equilibradas e prósperas.

Você deve buscar a presença e o poder de Deus com intensidade, com fervor. Você foi feito para ir além do que viu e experimentou, Deus é infinito, continue integrado e buscando até que Ele lhe dê mais das bênçãos divinas e uma visão mais ampla de tudo o que é possível na sua vida. Amém?

Compartilhar: Na vida de algumas pessoas, as lutas, barreiras e aflições são impedimentos e justificativas para recuar e murmurar, mas na vida de outras pessoas estas coisas são combustíveis para crescer, avançar, conquistar e vencer. Como tem sido sua atitude diante das crises? No que esta palavra te edificou hoje?

Que a paz de Jesus Cristo encha teu coração.

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

 

 
Imprimir