O fundamento da vida Crisṭ РParte II

I Coríntios 3:10,11; Mateus 7:24 a 27

Falamos no culto de domingo passado que o processo de Deus visa crescimento e maturidade, Ele sempre nos leva para o lugar da prensa para extrair o melhor de cada um de nós. Ouça isto, há muita coisa boa dentro de você, Deus tem semeado na tua vida, deixe Ele te alcançar, abra o teu coração, se derrama diante dEle e quando se sentir pressionado ou prensado por alguma situação contrária, deixe o melhor sair de você e seja ungido e aprovado pelo Senhor.

Vimos na semana passada que o fundamento da nossa fé se chama Jesus Cristo, Ele é o centro da igreja, Ele é o centro da salvação, Ele é o centro da nossa vida, sem Ele não há libertação, sem Ele não há vida eterna no céu. Se Jesus Cristo não for o centro da igreja, esta será falsa ou estará fora do propósito de Deus, esta não terá a atuação do Espírito Santo.

Jesus Cristo, o verdadeiro fundamento da vida cristã

Falamos na semana passada que a qualidade de sua vida vai depender do fundamento que você tem, da base em que você está. Sua estabilidade mental, de construção de vida, depende do fundamento que você tem. Se você não tem estabilidade, tudo o que você faz é transitório, nunca terá um ciclo completo, estará sempre começando do zero, fazendo um esforço extremo, pois seu fundamento não é firme e consequentemente não consegue terminar o que começou.

Temos que fugir de modismos em nossas vidas e em nossas igrejas. Qual é o fundamento da igreja? Como já falamos, Jesus Cristo é o fundamento da igreja! Quando saímos do fundamento, toda nossa vida perde a estabilidade, tudo perde o sentido. É extremamente importante ir à Palavra buscar o fundamento de Deus para as nossas vidas, pois somos a igreja. Sem fundamento da Palavra não há fé! Sem fé, sem mudança! Sem mudança, sem realidade e sem conquista!

Um dos grandes erros que temos é achar que Deus tem que se encaixar nas coisas que queremos para nossas vidas. A Escritura sagrada tem autoridade para desenhar quem, de fato, Deus é, se eu não entender que a Palavra de Deus é a verdade, que ela está falando sério e que tudo nela se cumprirá, sem está verdade em meu coração, não terei fundamento bíblico para vencer e manter minhas conquistas, sejam espirituais, emocionais, familiares ou ministeriais.

Conforme o texto em Mateus 7:24 a 27, o fundamento correto na Palavra é o lastro de nossa identidade! Bem aventurado o que tem fundamento sobre a rocha, caso contrário vai ser uma pessoa insegura, vai ser uma criança, uma pessoa atrapalhada, sem maturidade pra vida, sem estabilidade para manter o território conquistado e ainda avançar para o novo. Não se estrutura uma igreja inteira, sobre modismos. Em 1 João 1:1, vemos qual é o fundamento que devemos seguir. Nós estamos no tempo do Espírito Santo, qualquer coisa que for acrescentado se não tivermos cuidado, se torna festa, é moda! Fundamentos em rocha errada não são os fundamentos de Cristo!

Fazemos fundamentos em rocha errada, quando nos preocupamos com:

1.) Testemunho alheio: Que o seu fundamento esteja estabelecido em Jesus Cristo de Nazaré! Isto fala de você viver a Sua Palavra na prática, se alimentando e falando dela todos os dias. Nada é maior que este fundamento! Se mexermos neste fundamento, a igreja vai virar clube, vai virar apenas festa. Festa é bom, gostamos de festa, crente gosta de muita festa, mas sem fundamento é apenas divertimento e nada muda, no outro dia a vida continuará vazia, pois tudo o que foi feito, foi fora dos princípios e apenas alimentou a vontade da carne.

O único que pode religar nossa vida a Deus é Jesus Cristo! Olhe firmemente para o criador e consumador de sua fé, Jesus Cristo, o nosso Senhor e salvador!

2.) Viver baseado nas emoções: viver em alguma coisa que não é baseada na fé, é carne, e viver a vida com fundamentos nas emoções é uma vida horrível, instável, é estabelecer um fundamento falso para seguir, sentir ou não sentir é um engano! Com isto a pessoa tem uma instabilidade exagerada e todos a sua volta sofrem.  Sentir emoção, arrepiar e sentir o fogo nos tocar, sentir a unção e a presença do Espírito Santo é maravilhoso, mas se eu não sentir nada, vou pela Palavra, se está escrito, eu Creio, pois é a verdade.

3-     Andar por vista: É viver pelo que está vendo. Nossa vida precisa estar fundamentada na Palavra, devemos nos mover por aquilo que cremos e não por aquilo que apenas vemos e sentimos. Tem pessoas que dizem, não senti ainda vontade de entregar a minha vida ao Senhor Jesus, ou, não senti ainda que devo me batizar. Se é um mandamento de Deus, mesmo sem sentir, eu creio, se é a verdade, vou obedecer. Me batizo não porque estou sentindo, mas porque é um mandamento para todo aquele que crê, Recebo e confesso a Jesus Cristo como o meu Senhor não porque estou sentindo, mas porque eu creio e quero ser salvo.

Nunca se esqueça na sua vida desta verdade, o fundamento correto é Cristo! Quando andamos por vista, nos atrapalhamos e nos afastamos cada vez mais do fundamento correto, sem este fundamento, a vida se torna vazia e sem objetivo. Há muita gente fazendo loucuras para encontrar sua razão para viver, há muita gente buscando de muitas formas preencherem o vazio interior, mas somente em Jesus Cristo, este vazio será preenchido, Ele é o fundamento da vida, Ele é o fundamento da salvação, Ele é o fundamento da igreja.

4.) Visão errada da igreja: igreja é o alvo da atuação do Espírito Santo. Ali, com o fundamento correto, crescemos e somos aperfeiçoados, mas se tivermos uma visão errada, ficaremos estagnados. Que tipo de igreja você está procurando para ficar e ali servir ao Senhor, cumprindo a sua carreira e o seu ministério? A igreja perfeita só existe na glória!

O fundamento de nossa igreja, IACC, é Jesus Cristo. A célula é uma ferramenta para ganhar pessoas que Deus e nós amamos para Jesus, fazendo delas discípulos curados, restaurados e frutíferos, e os doze é para multiplicar estas células com qualidade. A glória de Deus virá sobre uma igreja sadia em seu fundamento, então se prepare, a glória do Senhor, a Sua presença santa tocará a sua vida e você será grandemente abençoado.

Conclusão: Tudo tem que estar no fundamento correto, sua vida, seu casamento, sua vida financeira…, para que você possa ser bem aventurado e próspero.

Compartilhar: De forma prática, objetiva e direta, O que é ter ou o que eu preciso fazer para que minha vida espiritual, familiar, casamento, ministério e a minha vida financeira esteja no fundamento da Palavra que é Cristo? Isto é, como faço para que estas áreas da minha vida esteja fundamentadas em Deus?

 

No amor de Cristo!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 
Imprimir