Deus Eterno, o Criador

Salmos 8: 1- ; Hb 11:3

 O Deus que cremos e pregamos é o Criador dos Céus, da terra, do mar e de tudo que neles há, Ele é o autor da vida. Ele é perfeito em Sua essência e em tudo o que faz, Ele é o nosso modelo de amor, benevolência e de organização. Ele é onisciente, conhece todas as coisas, nada fica oculto diante dEle. Ele é onipotente, pois retém todo o poder. Ele é onipresente, nada escapa aos Seus olhos, Ele vê tudo. “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.” (Pv 15:3).

Precisamos conhecer ao Deus que servimos, devemos estudar a Sua Palavra, pois muitas vezes os nossos conceitos e pensamentos acerca da vida, acerca da fidelidade, do amor e de organização não são os dEle. Em Isaias 55:8 diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." Vamos hoje falar um pouco sobre Deus, sua obra e sua vontade. Vejamos: 

1.      Deus criou os Céus. Ele criou a parte invisível e a visível, nestes céus ele colocou hierarquias: Arcanjos, Querubins, serafins e anjos mensageiros e protetores. Para cada uma dessas hierarquias, Ele delegou tarefas, estes anjos sabem o que fazer. Cada um deles tem uma instrução clara e específica debaixo da orientação divina.

2.      Deus criou o Universo. O Deus todo Poderoso criou o Universo. Os astros não se chocam uns nos outros porque há uma organização que foge ao entendimento humano. Porém, nós sabemos pelo Salmo 90 que o Senhor é o Criador de tudo. Ele criou todos os mundos e cada um deles é sustentado pela Sua palavra de poder (Sl 74:17 / Sl 148:1-6 / Hb 11:3).

3.      Deus criou a Terra. O Senhor criou a Terra e estabeleceu limites, regras e orientações para que o Planeta fosse habitável e não fosse destruído. Deus deu comandos e princípios ao homem para administrar e cuidar da Terra. Para isso, temos autoridade no plano físico e espiritual. No físico, temos autoridade para domínio e governo sobre territórios, situações e sobre todos os animais. No espiritual, temos autoridade e dominamos o réptil espiritual maligno que se arrasta sobre a Terra, a Serpente o diabo e todos os seres malignos que se opõem a nós.  (Gn 3:1).

Apocalipse 20:2 diz que a antiga serpente é o diabo e também Satanás, que virou dragão, alimentando-se do pó, ou seja, da carne, do pecado de homens que poderiam dizer não a ele, mas sem entendimento lhe deram comida, ele se alimenta de pecado. Se os pecados da carne alimenta a serpente dando-lhe força para se tornar um dragão, então vamos fazê-lo jejuar. Vamos vigiar orando nos consagrando ao Senhor para que este inimigo não seja forte contra nós. 

4.      Deus criou o Jardim do Éden. Ao criar o Éden, Deus colocou nele o homem e o revestiu de autoridade para cuidar e proteger, o homem ficou responsável por tudo que acontecesse ali. O Éden era apenas um jardim e, segundo arqueólogos, era maior do que a atual Turquia. Só é possível administrar algo feito por Deus com um poder sobrenatural, mas o pecado fez Adão perder o posto e ser expulso do seu lugar de conquista, comando e trabalho.

No pecado, perdemos a essência e a verdadeira força de administração, liderança pessoal e coletiva. Pecado é tudo aquilo que depõem contra Deus, Sua Palavra e seus princípios. Aprenda isso, não se peca só pelo que se faz de errado, mas pelo que se deixou de fazer o que é certo. Em Tiago 4:17 diz: “aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado.”  

5.      Deus criou homem e mulher. Deus os criou como a parte principal, a mais importante de toda a criação, pois tudo que se vê no universo foi feito por causa do homem e da mulher. A Bíblia diz que somos a coroa da criação, feitos um pouco menor do que Elohim, que o encheu de glória e honra. Fomos criados para sermos embaixadores de Deus. Isso significa representar um governo em outro país com a autoridade de governante. Como embaixadores do Reino de Deus, representamos a causa do Pai celestial na Terra. Você é obra das mãos de Deus, você é resultado do Seu amor. (Sl. 8). 

Nascemos em um reino biológico e espiritual e dentro de nós está a embaixada de Deus, onde mora o Espírito Santo que nos leva a toda a verdade e nos faz lembrar de tudo quanto Jesus nos ensinou, através da Sua Palavra. Deus nos criou para cumprirmos um propósito eterno que começa na nossa vida para depois alcançar a nossa família. (II Cor. 5:20; Efésios 1:13; Jo 15:26)

6.      Deus é o criador da família. Neste momento no mundo estamos vivendo um tempo de muitos conflitos familiares, mas se Jesus for o Senhor e salvador na família, haverá avivamento que trará cura e restauração familiar. A unção do Espírito Santo é palpável e temos experimentado o cumprimento da promessa de Deus para Abraão no livro de Gênesis. 12:3. Deus prometeu que Àqueles que crerem nEle por meio de Jesus, serão benditos na terra, nossas famílias viverão desta promessa em nome do Senhor Jesus!

A você que tem sido incansável neste resgate familiar, agradecemos ao Senhor por sua vida, pois, juntos, somos os atalaias na Visão Celular cuja proposta é levar o Evangelho de Cristo Jesus a todas as famílias da terra, estamos gerando filhos de Deus legítimos, estamos gerando discípulos.

Precisamos obedecer a Deus para prosperarmos naquilo que fazemos, pois é fundamental termos fé para praticarmos a Sua Palavra. Porém, em tudo que fizermos devemos ser organizados, sempre empenhando nossa força em fazer o melhor, sempre envolvendo-nos com amor e dedicação na obra de Deus, levando ao mundo a Palavra da reconciliação, sabendo e crendo que somos as pessoas certas para tal. (Hb 11:1,6). 

7.      Sua família é a célula principal. Tenha como objetivo fazer da sua casa a sede do avivamento. A família física envolve todos os que têm aliança de sangue. Invista em toda a sua família desde o cônjuge e filhos, até seus pais, parentes. Avive a sua fé. Faça como Josué, dê o seu grito: eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Trace objetivos para que essa verdade seja estabelecida e que a bênção da família seja derramada sobre a sua casa.

 O Deus todo poderoso é a razão de tudo, nEle estamos completos e sem Ele não há razão para viver. Sem Ele não há passado, presente ou futuro, sem Deus não há a verdadeira vida. Tudo começa e termina nEle. Ele enviou a Jesus Cristo para termos acesso a Sua presença e quando esta vida terrena acabar, estaremos diante dEle e, pelo fato de você e eu crermos em seu Filho Jesus e ter aceito Seu sacrifício por nós, tudo estará bem, pois em Cristo estamos salvos. Um dia vamos nos encontrar com Ele, o Deus Criador, o grande El Shaddai.

 Essa preparação é um processo que começou no dia da nossa conversão, não tem como se preparar um dia antes, é hoje, é agora o momento de se arrepender, mudar de vida e servir a Deus de coração. Hoje é tempo de perdoar e aprender a obedecer. Agora e enquanto vivermos será tempo de crer no Filho de Deus, tempo de prosperar, crescer, frutificar, multiplicar e governar em uma liderança prospera e eficaz. Que a bênção da riqueza venha em tudo o que você colocar as suas mãos!

 Compartilhar: Você já pensou sobre isso? Está preparado pra esse grande dia? Você tem deixado Deus mudar você? Ele vai usar você pra mudar a história de muita gente! Parabéns!!!  

 no amor de Cristo

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

 

 
Imprimir