Informação importante
Queridos discípulos, estamos ainda nos preparando para celebração da Festa de Pentecostes ao Senhor. A Festa tem como objetivo principal, agradar a Deus, na pessoa do Senhor Jesus, como está escrito: “Todas as coisas foram feitas por Ele (Cristo) para Ele e por intermédio Dele”.
Jesus é, e deve ser sempre em nosso coração o centro de toda a atenção, o motivo da nossa adoração, do nosso louvor, pois, para Ele convergem todas as coisas e Ele é também o único Senhor de todas elas. Faremos a Festa para Ele, levando a Ele nosso amor, adoração, gratidão e justas ofertas, pois Jesus é o nosso Salvador, o Sumo Pastor das nossas almas. Estaremos em Seu santo templo, e também imersos na presença do Seu Santo Espírito, oferecendo a Ele nossa presença, e nosso coração (aquilo que de melhor podemos dar a Ele, nossa própria vida, assim como Ele deu Sua vida por nós).
Queridos discípulos, tenham uma atitude de fé e de amor, vamos expressar isso deixando nossas casas vencendo distâncias e outros obstáculos, irmos ao templo neste Domingo buscar a Deus nesta Festa, entregar a Ele nosso sacrifício de louvor e receber dEle também Seu amor, vida e poder. Neste Domingo eu (Ap. Eliezer) e a Apa. Zenita, estamos convidando para esta Festa você e a todos aqueles que nos têm como seus pastores, independente de serem novos na Igreja ou velhos, frequentadores das células ou só dos cultos, da Escola de Líderes ou não. Neste Domingo, todos sem exceção deverão se esforçar em estar na Igreja e em convidar alguém, pois o Senhor abençoará a todos que buscarem Sua presença (orem com a célula por isto). Deus abençoe a todos.
Tema: O Pentecostes
Deuteronômio 16: 9 a 12; Atos 2:17 e 18
Pentecostes fala sobre o Espírito Santo, Ele é uma pessoa na trindade santa que está conosco na terra, é Ele que nos ajuda a nos relacionarmos com Deus Pai através do filho Jesus, para executarmos Sua vontade expressa por Sua Palavra, a Bíblia. A Trindade é composta por três pessoas distintas: Deus Pai, Deus filho, Jesus Cristo e Deus Espírito, a saber, o Espírito Santo.
Quando alguém crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus e O faz o único Senhor e salvador da Sua vida, esta pessoa recebe o Espírito de Deus, recebe a santidade, o amor e a mente de Deus para viver uma nova vida que começa no espírito (novo nascimento) na alma, (cura das emoções) e no corpo. (Esta nova vida é muito melhor do que a vida que vivíamos antes).
Viver no espírito significa não ser mais escravo, não viver mais de ração diária, ou de maná, mas significa poder plantar e colher (vs. 9) e pedir ajuda a Deus (equilíbrio e forças) para administrar os frutos abundantes que Deus nos dá.
Pense, reflita; Quantos discípulos hoje lutam para dar a devida atenção à:
1. Sua comunhão com Deus (há pouco estávamos nas mãos do maligno).
2. Sua família (muitos chegaram sem família, ou infelizes em família).
3. Seu trabalho (muitos não tinham trabalho e agora têm, outros eram infrutíferos e agora começam a prosperar).
4. Muitos estavam vazios, sem perspectivas sentindo-se inúteis, antes de conhecerem a Jesus, e agora o Espírito Santo os desafia a serem líderes, influenciarem vidas na direção da vida eterna e já lhes tem dado discípulos que os chamam de (o meu líder, a minha bênção).
5. Outros estavam numa crise de identidade, sentindo-se desprezados e rejeitados por tudo e por todos, agora são amados e desejados por seus líderes, que chegam a serem até insistentes demais, convidando-os para a célula, o discipulado M12, os Encontros, prés, pós, redes, etc.
Tudo isto chama-se o amor de Deus pela sua vida e o começo de uma vida no espírito. Viver no espírito é muito diferente de situações do passado, onde por muitas vezes dissemos: Me sinto impotente, desarmado, sem ver uma luz no fim do túnel. Viver no espírito é ter na mão uma foice (vs 9) e o tempo contado para fazer uma grande colheita de bênçãos e de vidas, debaixo do lindo sol da justiça. É ter ferramentas dadas por Deus para todos os tipos de desafios.
O Versículo 10 nos mostra que devemos ter motivos constantes para celebrar, e agradecer, pois recebemos bênçãos suficientes para uma vida plena pelo ato de ofertarmos ao Senhor, nossa vida, tempo e finanças, pois Ele tem nos abençoado e tem estado no nosso meio.
Só os incrédulos e ingratos não veem a Deus nos abençoando e nos livrando das calamidades deste mundo, pois o pecado os cega. Estes chegam a murmurar, duvidar do caráter do Senhor, e até preferem voltar para o Egito, mesmo que só no coração, pois alguns não saem da Igreja por medo de perderem a salvação, continuam, mas não estão servindo a Senhor com amor e alegria. Deus quer renová-los!
Eles os incrédulos e ingratos podem até permanecer na Igreja, mas saíram há muito tempo da vida no espírito, pois viver no espírito significa mais do que forçar um sorriso para cumprimentar alguém que é da fé, a vida no espírito nos dá a capacidade de vivermos alegres (vs 11) pois, a alegria é fruto de santidade, é fruto do Espírito Santo.
Esta alegria do espírito é para todos, Deus fez o homem para ser feliz e ainda não desistiu disto, por isso Ele nos exorta sempre a não desistirmos também, mas perseverar em buscar Seu Reino e a Sua justiça. Esta alegria que Deus nos dá é contagiante e deve contagiar a nós, nossos filhos e filhas, servos e servas (nossos discípulos e discípulas), levitas, estrangeiros, órfãos, e viúvas como aconteceu em Pentecostes.Esta é a alegria manifesta na vida daqueles que vivem no Espírito e conhecem Seu poder. Só conhecem o poder e a alegria do Senhor aqueles que de todo seu coração se entregam a Ele.
Estes são os que decidiram morrer para sua própria vontade e querem nascer segundo a vontade dEle. Há muitos cristãos hoje dentro das igrejas que não vivem pelo poder de Deus, são frios, são religiosos, têm maior relação com regras e doutrinas, do que com o próprio Espírito de Deus. Não são dados ao jejum e à oração, mas sempre priorizam seus sentimentos e razões pessoais. Ainda não morreram totalmente para o mundo e ainda se alimentam de muitos produtos que o mundo oferece.
Muitos deles são sinceros, mas ainda não conhecem o poder de Deus, pois não decidiram ainda entregar-se totalmente a prática da Palavra como ordena o vs. 12. A única forma de experimentarmos o poder do Senhor é nos entregarmos à obediência total, à Palavra e ao Espírito Santo. Note que no versículo 11 está escrito: “Alegrarte-ás no lugar que o Senhor escolher”. É o Senhor que deve através do Seu Espírito escolher os lugares que devemos ir, frequentar, quem será nosso líder, se vamos ou não caminhar nos passos da visão, se vamos ou não ser discípulos, pois senão deixarmos Ele escolher, o chamaremos de Senhor, mas não conheceremos Seu poder. Jesus disse: “Porque vocês me chamam de Senhor e não fazem o que eu vos mando”.
Se renunciarmos a governar nossa própria vida então viveremos pelo poder de Deus e haverá constante celebração, vidas e vidas conhecerão ao Senhor, pois Ele viverá em você. O que é preciso fazer pra que isto aconteça? Pentecostes é também conhecida como a Festa das Primícias, foi ali que Jesus se entregou a Deus como a primícia dos homens perdoados e ressurretos por Deus.
Que primícias você pode ofertar hoje a Deus? Pensem por um pouco. O Espírito te dá uma dica: oferte sua vida, sua mente e seu coração e Ele te revestirá de amor e poder.
Atenção líderes – Utilizem este momento do compartilhar e apliquem as dicas abaixo:
1. Levem os novos a confessarem Jesus como seu único Senhor.
2. Ponha um louvor de adoração deixe tocar todo e na segunda vez incite todos a entregarem áreas que ainda não estavam entregues ao Espírito Santo (dê tempo e ore para que o Espírito lhes mostre que áreas são estas).
3. Leve-os a confessarem a entrega do espírito, alma e corpo ao Senhor em nome de Jesus, e a pedirem uma vida no Espírito e no poder de Deus.
4. Preparar uma oferta especial ao Senhor para levar domingo na Festa de Pentecoste e fazer um pedido de algo espiritual: Ex: mais amor, mais unção, dons espirituais, prosperidade na fé.
5. Orar pela cadeira vazia e pedidos de oração.
Amamos vocês,
Aps Eliezer e Zenita